Chinchila - Recuperação Cirurgia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
joaoeg
Membro Júnior
Registado: domingo set 09, 2007 11:56 pm

segunda fev 11, 2008 11:02 pm

Boa Noite

A minha Chinchila foi operada na passada sexta-feira, devido a uma pata traseira partida...aconteceu quando ela andava na brincadeira fora da gaiola... :|

A operação correu bem, agora tem de ficar 4 semanas em repouso, sem sair da gaiola, sem poder saltar, etc... está a tomar antibiótico de 12 em 12 horas durante esta primeira semana.

Agora, ela praticamente deixou de comer, na clínica onde vou com ela, avisaram-me logo desse problema e foi-me aconselhado dar-lhe com uma seringa All Bran, misturado em água para ficar tipo uma papa, para ela começar a ficar com mais apetite e começar a comer da comida dela.

Sei que é normal agora ela não começar já a comer muito, mas gostava de saber se já alguém passou por uma situação semelhante, o que fez para ela começar a comer normalmente, é que eu noto que ela já vai roendo alguma da comida dela, mas não come quase nada...

De qualquer forma, esta situação está a ser acompanhada.

Obrigado
João
Kamill
Membro
Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm

segunda fev 11, 2008 11:08 pm

minha história foi parecida,mas foi com a minha cadela Clowy. Ela foi me dada por uma mulher que não podia mais cuidar dela. Ela veio num estado horrível, EXTREMAMENTE magra, não comia nada, tava deprimida. O médico também nos prescreveu um remédio para aumentar o apetite dela, mas nada funcionou, daí o medico disse para darmos comida de humanos para ela para ela pelo menos comer algo, ela comia a comida de humanos mas não a ração. Porém com o tempo ela começou a comer a ração e agora ainda está magra,mas pelo menos come bem. Então creio que perguntes ao teu veterinário se podes dar algumas guloseimas a mais, para pelo menos ele não morrer de fome, diversificar a comida sabe, uva passa,maçã,alfafa, algo ela deve comer
Responder

Voltar para “Exóticos”