como vejo a raça?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
tekil
Registado: sábado fev 16, 2008 5:47 pm

sábado fev 16, 2008 6:33 pm

Bem sou novo aqui neste fórum desde já parabéns porque nunca vi assim um tão bem organizado...também é a primeira vez que tenho um hamster e gostava de saber mais sobre ele, qual a raça os cuidados que devo ter e assim as noções básicas porque quero cuidar bem dele porque foi a minha namorada que me deu como prenda do dia 14 lol

P.s. sei que sem foto é meio complicado de saber que raça é mas ele é assim (imagem tirada da net, em breve meto uma foto dele)

Imagem
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado fev 16, 2008 6:37 pm

é um hamster siberiano (tambem conhecido como winterwhite ) ..... eu tambem tenho desses :wink:
tekil

sábado fev 16, 2008 6:44 pm

tipo so o tenho a 2 dias adoro o raio do bicho lol ele ainda é muito pequeno ele não come muito e também não bebe muito mas ta sempre na brincadeira e ta sempre no ninho e não sei se isso é mau de tar sempre no ninho e comer pouco pelu menos que veja e beber
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

sábado fev 16, 2008 7:11 pm

Os hamsters são animais noctívagos (dormem durante o dia e vivem a sua vidinha nas noites mais frescas) claro que também há exepções, por exemplo os meus às vezes saem de dia para beber, comer e fazer as suas necessidades (não gosta de fezes nem de urina na sua casota, então quaando caga na sua casota mete aquilo pela boca e manda para fora :lol: )

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52411

:wink: Tens nesse site outras informações importantes..
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado fev 16, 2008 7:51 pm

pois .... boa sorte com,ele está bem ????
se precisares de tirarmais alguma duvida é só dizer ok ???

cumps

AC
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

sábado fev 16, 2008 8:58 pm

acho que já está tudo dito..
é um hamster winter white ou siberiano...
tenhu desses também acho que se é o primeiro que tens n dá para estarmos a dizer tudo aqui no fórum.. :o
pq estamos a falar de tratar de um animal isso n se esplica muito bem numa mensagem de fórum..isto é mais para tirar dúvidas..
mas se leres este site ficas a saber tudo para o teu hamster ser tratado como um rei :D
http://hamsterheaven1.tripod.com/
da uma olhada acho que é bom porque fala exactamente no hamster siberiano
tekil

domingo fev 17, 2008 9:52 am

muito obrigado pelos esclarecimentos mas so mais uma duvida eu tou a pensar comprar uma fêmea para ver se tem crias mas acho que ele ainda é pequeno porque o sexo notasse mal mas ja da pa ver que é macho e a minha duvida é a seguinte vocês que ja percebem de hamster sabem-me dizer em que idade ele começa a procriar com uma fêmea e se ja posso por uma a beira dele :D
tugaAC
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 1:41 pm

tira as duvidas aqui neste site

http://hamsterheaven1.tripod.com/id12.html

cumps

AC
tugaAC
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 1:42 pm

OK ..... parece que o site játe foi enviado .... mas procura aí na mesma :wink:

cumps

AC
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo fev 17, 2008 2:39 pm

Desculpa a pergunta, mas porque queres já ter crias?
Primeiro tens que saber cuidar bem do hamster e em vez de uma fêmea, podes juntar um macho.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo fev 17, 2008 3:27 pm

É muito giro o hamster sim, é um ww de coloração normal.

Antes de ter crias pensa bem, era preferivel conheceres um pouco mais sobre hamsters, visto que é o teu primeiro, do que começares já a fazer criação.

:wink:
Mushroom
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 4:37 pm

Como disseram .. só agora é que começaste e vai logo partir para criação?

Antes disso deves estar preparado para uma ninhada de 4 a 10 crias, se queres ficar com elas deverás estar preparado para ter mais gaiolas. Deves separá-los por gaiolas diferentes depois de devidamente serem desmamados para poder evitar lutas, problemas de saúde e crias amais.

Os hamsters são mais solitários, por isso ambos devem ser ser apresentados, cheirando um ao outro e serem vigiados, para não acontecer lutas. Se quiseres continuar com a criação, podes pôr irmãos juntos, numa gaiola um macho e uma fêmea, que ainda não foram separados, e noutras a mesma coisa. Podes deixar o macho com a fêmea a ajudar a criar a ninhada, mas o melhor é separar o macho para não ocorrer canibalsmo.

Mas já que queres, aqui vai:

Para já tens de saber que o tamanho da ninhada pode ir até aos 14, a média é 4.
O desmame das crias vai de 3 a 4 semanas, só ao 1 mês terás de vende-los ou dá-los.
de 18 a 22 dias é o período gestação da fêmea.
E a puberdade vai de 4 a 5 semanas.

A sexagem dos hamsters anões:

Macho: Possuem uma glândula odorífera perto do umbigo, o anus e o pénis estão mais afastados (cerca de 1 cm/mais)

Fêmea: o anus e a abertura vaginal estão mais próximos do que os machos, também dá ara ver os seus mamilos mas são mais difícieis de se ver porque são pequenos.

E é isto que deverás saber, deverás saber mais coisas, mas isto é só para veres as coisas mais básicas para a criação de hamsters, também deverás procurar no Google e procurar outras informações de alguns sites.
tugaAC
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 5:56 pm

já agora aproveito para tirar uma duvida ???? não é só nos sírios que ocorre canibalismo ??? é que eu ouvi dizer que nos hamsters siberianos os pais ajudavam a criar as crias ... é verdade ou é mentira ????
Mushroom
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 6:12 pm

Em alguns casos os siberianos são uns bons pais, mas noutros são canibais, depende mesmo do hamster, também depende de algumas coisas, se não tiveres comida os pais comem os filhos, mas há outros casos que só comem-nos por causa de estarem doentes ou coisa parecida. Era isso que tinhas duvida?
tekil

domingo fev 17, 2008 7:53 pm

nao quero ter ja crias eu como gosto de saber pg pa mais tarde vir a fazer isso :D
Responder

Voltar para “Exóticos”