como cuidar do hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
fabiofacir
Mensagens: 1
Registado: quarta fev 06, 2008 8:55 pm

domingo fev 17, 2008 9:00 am

Ola eu vou ter um hamster e queria tirar umas duvidas.
Disseram me para por areia para gatos.será verdade?
Eles fazem as suas nesecidades em todos os sitios da gaiola ou eles escolhem umsitio proprio ou seremos nos a criar o sitio?
johnnyodc
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo fev 17, 2008 9:47 am

boas

e que tal um pouco de pesquisa?nao sei se isto esta correcto mas ca fica

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/hamster/131

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo fev 17, 2008 11:48 am

Há quem use areia para gatos, eu prefiro aparas de madeira (pinho) daquelas que se compra nas lojas de animais... Até porque eles gostam muito de se esconder e cobrir e com a madeira dá mais jeito do que com a areia, penso eu... :wink:

Os meus hamsters têm um sítio definido, nas gaiolas, onde fazem as necessidades... Mas como remexem muito a madeira, aquilo acaba por ficar sempre, um bocado, espalhado pela gaiola... :? Mas são eles que escolhem o local... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
xikilana
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo fev 17, 2008 3:33 pm

A areia de gatos é prejudicial devido ao pó que levanta.
Usa antes rolos de madeira prensados, que se vende em lojas de animais, ou aparas de madeira, também para roedores, ou ambas as coisas. Podes usar ainda litter para roedores.

Por norma ele costumam fazer, pelo menos os chichis num local da gaiola. Aliás, os hamsters são animais muito asseados.

Vou mandar-te mp :wink:
Orelhase3
Membro Veterano
Mensagens: 266
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

segunda fev 18, 2008 7:50 pm

Acho que isso é totalmente errado.
O idel era pores um bocadinho de litter e depois enchias o resto da gaiola com serrim ou lascas de madeira prensadas como se encontra vulgarmente nas lojas.
Pois embora muita gente n saiba e eu tb me apercebi só há algum tempo.
Os meus fazem num determinado sitio, uma vez até tinha 2 casinhas na gaiola e eles dormiam numa e a outra faziam de casa de banho achei incrível não havia mesmo fezes noutro canto qualquer da gaiola.
Por isso é que em alguns sítios há á venda casinhas que dizem casa de banho para hamster, que eu até á data achava ridiculo, mas com a experiência tudo se aprende. :wink:
mas acho que depende do hamster tb
carolinapm
Membro
Mensagens: 105
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

domingo fev 24, 2008 4:21 pm

olá. ora bem eu punha ao meu serrim. e dp no ninho dele punha uma lã propria que comprava na loja dos animais. mas tens que ter cuidado porque o hamster da minha prima prendeu uma lã a uma patinha. nao sei como fez... deu um nó. e quando a minha prima viu.. passado umas horas ja era tarde de mais... consequentemente o hamster ficou com gangrena e acabou por morrer. mas isso so aconteceu ao dela. por isso nao te assustes!! o que estou a querer dizer é para ficares muito atenta ao teu animal... ja que sao tao traquinas e com tanta enegia acabam por fazer malukeiras mm num espaço tao pequenino. eu lavava a gaiola do meu uma vez por semana mas nao era suficiente .. acabei por começar a lavar duas vezes. :roll: e era uma gaiola pequenita, mas se para ti uma vez basta .. entao faz o esforço de lavares e mudares as lãs do ninho duas vezes por semana ja que eles o sujam imenso!!!! levam comida para lé... urinam... enfim.. e é la que passam a maiorparte do tempo por isso tens que ter muita muita atençao a isso. o meu morreu por uma infeçao na pele por isso... por muitos cuidados que eu tivesse acabou por apanhar. mas sempre que podia andava com ele ao colo. ate respondia ao nome... saia logo do seu ninho e vinha ter às grades. eles fazem as suas necessidades em qq lado. ate se o tens na mao ele pode fazer na tua mao.. mas habituas te logo. urinar é que nao é tao habitual. nao des fruta (uma vez ou outra muito raramente só). e se o teu hamster é russo tem cuidado com as gaiolas que compras eu tive de comprar uma em que as grandes nao fossem tao espaçadas e eram mais duras ja que eles entram e saiem de qq lado. boa sorte. e procura bastante aqui na internet. ah! tenta te informar , mm q esteja tudo bem com ele, sobre um veterinario que saiba tratar de hamster. é que na hora da doença .. vais a um e eles respondem te que nao sabem. aqui por viana sao todos assim :o :evil:
tigre2128
Mensagens: 7
Registado: domingo fev 24, 2008 4:56 pm
Localização: 1 gato 30 hamesters 12 mandarins 1 agapornis piriquitos 3 porquinhos da india

domingo fev 24, 2008 5:18 pm

sim podes por areia palha feno e sim eles fazem as nessesidades em todo o lado se tiveres alguma duvida [email protected]
eu faço criaçao de hamesters a 4 anos
Mushroom
Membro Veterano
Mensagens: 267
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

domingo fev 24, 2008 5:31 pm

tigre2128 Escreveu:sim podes por areia palha feno e sim eles fazem as nessesidades em todo o lado se tiveres alguma duvida [email protected]
eu faço criaçao de hamesters a 4 anos
Já aqui foi dito, que a areia faz mal.

Resposta de xikilana.

''A areia de gatos é prejudicial devido ao pó que levanta.(......) ''
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

domingo fev 24, 2008 6:57 pm

Atenção Não usar nos roedores, em nenhum, algodão para fazer ninhos, nem litter de gato, excepto cats best.

Nem que a gente diga isto todos os dias aprendem, arre.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 28, 2008 10:41 pm

ok, listinha....espero ajudar, precisas de:
- gaiola, se o hamster for anão que não tenha rampas em arame..que pode partir uma pata, e que tenha o espaço entre barras do gradeamento mais fininho.
- para o chão podes usar serradura prensada, aparas de pinho, carolo de milho...parece caro, um saco de 10L ficou-me a 8 euros... mas dá....para meses (a mudar o litter todas as semanas!)
r- odinha, de preferência daquelas fechadas. Evita te-la lá todo o dia...umas horinhas bastam para se exercitar sem ficar obcecado
- tachinho para a comida
- bebedouro
- umas chapinhas proprias para gastarem os dentinhos
- para o ninho não uses algodão: usa papel higiénico. Dás folha a folha ou em tirinhas... ele ajeita-se. o algodão pode enrolar-se nas patas e originar situações muito muito chatas.
- para o entreteres esta um topico criado no sub-forum hamsters, mas podes por la a parte de cartão dos rolos de papel higiénico e de cozinha (a minha delira com isso)

qualquer coisa erroneamente dita por mim...agradeço que avisem...porque é isso que faço com a minha e se faço mal é por desconhecimento... oki?
Responder

Voltar para “Exóticos”