chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
joanitha
Membro Júnior
Registado: sábado fev 02, 2008 9:05 pm

terça fev 19, 2008 9:03 pm

oi tenho uma chin a uma semana ja fui ao vet com ela e sei tudo ou quase....gostava de saber o que posso por para que ela se divirta mais na gaiolita...ja pensei numa amiga mas tenho medo o vet diz que nao ha problema mas tenho medo
obrigada desde ja
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

terça fev 19, 2008 11:58 pm

ola isso de juntar duas chins nao e facil e tens que saber uns truques

quanto mais nova for melhor é essa uniao se forem adultas tens que ter em gaiolas separadas , depois solter em terreno neutro , depois trocar elas de gaiolas ,e no fim exprementar juntas , mas acredita nao é impossivel mas nao e facil
as chins gostam de viver acompanhadas

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Kamill
Membro
Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm

quarta fev 20, 2008 2:11 pm

bom..nunca é legal deixar uma chinchila sozinha,elas adoram companhia,mas a decisão é sua. Porém existem varios brinquedos para eles, como rodas, carambolas, túneis, prateleiras e etc,enquanto ele puder se ocupar,ele estára feliz
joanitha
Membro Júnior
Registado: sábado fev 02, 2008 9:05 pm

quarta fev 20, 2008 10:03 pm

ela tem 6 meses e so ta a 2 semanas sem compnheiro e a gaiola tem tabuas e isso....mas a ver se lhe consiho uma companheira e que ca nao ha e n sei onde arranjar e quanto mais rapido melhor........
Kamill
Membro
Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm

quarta fev 20, 2008 10:52 pm

bom...então axo que não vais ter grandes problemas para ele se acostumar com um companheiro,minha chinchila ficou mais de um mes,quase 2,sem companhia e aceitou no primeiro dia seus 2 companheiros,hoje eles não se separam,porém ele tinha 4 meses,mas acho que ira se abituar sim
Johny89
Registado: sábado mar 01, 2008 2:03 am

sábado mar 01, 2008 2:30 am

Olá a todos sou novo aqui neste magnifico site e começo com uma dúvida relacionada com este animal que descobri à poucos dias, e é a seguinte, como vivo num apartamento os meus pais não me deixam ter um cão ou um gato, vi noutro site que são bichos bons para apartamentos, então entusiasmado fui a uma loja de animais e perguntei se tinha Chinchillas quando não foi o meu espanto quando a senhora da loja diz que estes fofos animais são proibidos ... :( Vejo os vossos relatos que têm estes animais em casa e então como é possivel que seja proibido ... ??? Será que aqui na Ilha da Madeira é proibido a venda desses animais ??? ou a senhora da loja onde eu fui terá confundido com outro animal qualquer ???
ou por estar numa ilha é raro um animal exótico destes???

:roll: :?

Cumprimentos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mar 01, 2008 9:45 am

Na ilha da madeira são proibidos sim, como a maior parte dos animais exóticos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ruyromao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 7:48 pm

sábado mar 01, 2008 12:07 pm

boas
é por ser uma ilha que é proibido ter qualquer exotico? nao percebo :oops:
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado mar 01, 2008 12:13 pm

é assim uma repovoação de animais que nao sejam daquele sitio pode alterar o ecossistema da ilha

é so um dos factores

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mar 01, 2008 12:34 pm

ruyromao Escreveu:boas
é por ser uma ilha que é proibido ter qualquer exotico? nao percebo :oops:
Segundo o governo regional da madeira devido ao clima é fácil a reprodução em liberdade de todas as espécies exóticas, logo ou por descuido ou por abandona podem eventualmente ser libertadas para a natureza o que iria desestabilizar e destruir a fauna e flora locais.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Johny89
Registado: sábado mar 01, 2008 2:03 am

sábado mar 01, 2008 12:55 pm

Ok obrigada pelas respostas, mas acho estranho aparecerem cada vez mais cobras aqui na Ilha, que devem ser mais perigosas para fauna e flora do que estes roedores ... :roll: :( :( :(
Responder

Voltar para “Exóticos”