coelha gravida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta fev 22, 2008 10:53 pm

bem acho que a minha coelha está gravida, ela fez o ninho á 2 dias atrás tem as mamitas mais salientes (muito mesmo).

Só que quando a solto continua nos seus saltinhos malucos e corridas entre as cadeiras muito rapido.

Não deveria estar mais pachorrenta?

Alguem me sabe dizer quanto tempo demorou os vossos coelhos desde que fizeram o ninho (apenas com palha ainda) até ao parto?
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sábado fev 23, 2008 1:05 pm

Não sabe quando a cruzou? é que a partir daí conta-se 1 mês.

É normal ela ainda estar bastante activa, pois só a partir do momento em que os "bébés" começam a crescer e ela a ficar pesada é que vai ficar mais quieta.
Andr16Reis
Membro Júnior
Registado: quarta out 24, 2007 1:08 pm

sábado fev 23, 2008 1:44 pm

Cada coelha tem a sua personalidade... já tive uma k fez o ninho no final da segundo semana de gravidez, mas a maioria k tive faziam sempre o ninho na última semana de gravidez...
Cumprimentos...
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sábado fev 23, 2008 10:08 pm

é assim pelas minhas contas o cruzamento aconteceu a mês e meio (logo se estiver gravida não foi desse cruzamento), (mas sempre que os soltava das gaiolas separadas eu juntava-os no mesmo local) e chegaram a fazer novamente. quando estava quase para os juntar novamente 5 dias na mesma gaiola para depois separar ela começa a fazer o ninho a meio da noite. dai não saber ao certo o dia do cruzamento.

Alem disso os meus irmão também pegam nos coelhos logo também penso que eles tenham estado juntos sem eu ver.

Quanto a sintomas, a castanha tem as mamas cada x maior e barriga cada x mais durinha e redondinha. fez o ninho uma só vez. não arrancou o pêlo ainda, e continua muito activa mas... ontem soltei a bastante tempo e ela brincava e saltava e corria rapidamente entre as cadeiras, mas descansa mais do que o normal.
Responder

Voltar para “Exóticos”