porquinhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
joanitha
Membro Júnior
Registado: sábado fev 02, 2008 9:05 pm

domingo fev 24, 2008 1:21 pm

deram me um porquinho da india e um macho sera boa ideia ter outro macho?eu ja tive 2 femeas juntas mas os machos nao se se se dao
Última edição por joanitha em domingo fev 24, 2008 2:10 pm, editado 1 vez no total.
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

domingo fev 24, 2008 1:28 pm

E que tal teres posto este tópico no ''Outros Tópicos''?
Aqui, só se realiza perguntas acerca de exóticos, não de nomes para eles.
Vai tentando procurar nomes na net, nomes na net é o que não falta e tens montes de sites, cheios de nomes para macho e fêmea.
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo fev 24, 2008 4:43 pm

Só queria dar um conselho ao Mushroom. Faça um favor a todos nós, antes de responder a um tópico, leia o que lá é pedido, e se não percebeu à primeira, leia a segunda e quantas vezes for preciso.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo fev 24, 2008 4:56 pm

Peço desculpa, mas se verificar a joanitha editou o tópico, ou seja onde pedia ajuda para dar um nome ao porquinho da india, como teve aquela resposta do Mushroom, editou e colocou este tópico.

às vezes jmiguel15 ficar calado é que resulta mesmo.

joanitha aquilo que fizeste é muito feio, por isso é que muitas vezes eu faço quote daquilo que algumas pessoas escrevem para que se editarem não me deixarem a mim fazer figura de parva.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

domingo fev 24, 2008 4:59 pm

olha lá se fosses ver antes o que estava escrito, era sobre como dar um nome a um porquinho da índia e se fosses ver, foi editado.

Agora errado estás tu e antes de postares, pensa primeiro, até porque quem leu este tópico pode-te dizer.

Fassa um favor a mim, pensa bem antes de postares.
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo fev 24, 2008 5:10 pm

Já percebi que cometi um erro. Agradeço.vos por me terem chamado a atenção, pois realmente ás vezes mais vale ficar calado!!!

Desculpem!!!

Caí no erro de não ter reparado que a joanitha tinha editado o tópico.

Fiquem bem
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo fev 24, 2008 5:40 pm

joanitha Escreveu:deram me um porquinho da india e um macho sera boa ideia ter outro macho?eu ja tive 2 femeas juntas mas os machos nao se se se dao
Quando é desde cria, normalmente o macho já dominante aceita bem, só que tenta sempre impôr o seu espaço, a marcação de território; é uma questão de hierarquia entre eles e é normal. Mas é óptimo se se derem bem e é mesmo assim que se deve fazer: introduzir ainda em cria um exemplar do mesmo sexo.:) Tenho tido muitos casos assim.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

terça fev 26, 2008 12:00 pm

Eu já tive uma má e uma excelente experiência em juntar machos: a primeira não resultou porque o bebe estaria doente e mesmoa ssim era muito dominante, chegou a morder o da casa, e ambos batiam os dentes , pareciam castanholas. O bébé morreu poucos dias depois ( gastroenterite) e não desisti de arranajr um amigo para o Max, e levei-o a uma loja para conhecer o se possivel amigo, um porquinho de 3/4 meses. Ao contrario do que aconteceu com o outro, eles cheiraram-se, puxaram pelo um ao outro e não houve qq reação agressiva. Trouxe-o para casa e, o Max fez questão d emostrar ao pequenino quem mandava, semplesmente esborrachou-o no chao (1.350 gr em cima de 250!!!!). Desde aí tudo correu muito bem, são muito amigos.

Importante é po-los em contacto, um deles ser novinho, +- 3/4 meses e nao os tentar juntar de repente...
joanitha
Membro Júnior
Registado: sábado fev 02, 2008 9:05 pm

quinta fev 28, 2008 12:44 pm

n falem do que nao sabem....eu arrenjei um nome para o meu porquinho e como era uma duvida que tinha e n conseguia apagar aproveitei.porque eu prefiro tirar as duvidas com alguem que sabe porque ate agora so tive meninas e como os machos sao diferentes.......n apontem antes de saber as coisa e muito feio.e obrigado pelas respostas vo ver se arranjo um amigo bebe para o meu Asterix.

cumps
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

quinta fev 28, 2008 5:04 pm

Depois conta-nos como correu.
Boa sorte!
Responder

Voltar para “Exóticos”