Gaiola chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CristinhO
Membro Júnior
Registado: sexta mar 07, 2008 12:40 am

segunda mar 10, 2008 12:27 pm

Boas... Que material usam para fazer gaiolas? madeira de pinho nao é ? Mas utilizam pregos ou cola? :S
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda mar 10, 2008 12:57 pm

CristinhO Escreveu:Boas... Que material usam para fazer gaiolas? madeira de pinho nao é ? Mas utilizam pregos ou cola? :S
Gaiolas em madeira para roedores????
Havia de ser bonito...

Para roedores não deves usar madeira, pois eles desfazem-na em 3 tempos. Podem não comer a madeira, mas de certo a vão roer.
Aconselho-te a usares ou rede rede de galinheiro, forte e duradoura, ou rede zincada (caríssima).

Agora madeira, não...
CristinhO
Membro Júnior

segunda mar 10, 2008 12:59 pm

Mas eu li aqui no forum de pessoas que o fizeram com madeiras, mas que puseram prateleiras de madeira na gaiola e eles entretem-se a roer as preteleiras né ?? :S como teria de unir as madeiras? pregando ? :S
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 10, 2008 1:03 pm

CristinhO Escreveu:Mas eu li aqui no forum de pessoas que o fizeram com madeiras, mas que puseram prateleiras de madeira na gaiola e eles entretem-se a roer as preteleiras né ?? :S como teria de unir as madeiras? pregando ? :S
E vais andar constantemente a substituir as tais prateleiras.
As chinchilas então que roem tudo e mais um par de botas...
Eu esquecia essa ideia das prateleiras de madeira e das gaiolas de madeira, mas deixa chegarem aí os entendidos em roedores que ele de certeza têm melhor conhecimento de causa que eu que só tenho 3 Mus musculus em aquarios.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 10, 2008 1:04 pm

CristinhO Escreveu:Mas eu li aqui no forum de pessoas que o fizeram com madeiras, mas que puseram prateleiras de madeira na gaiola e eles entretem-se a roer as preteleiras né ?? :S como teria de unir as madeiras? pregando ? :S
Faz de madeira então, mas aproveita e monta uma produção em série de gaiolas para as ires substituindo... Ah e se tiveres amor à casa, fecha as chins com as respectivas gaiolas numa sala vazia e com portas blindadas, pois se forem de madeira vão à vida também... Aconselho-te também a retirares os rodapés se estes forem de madeira, se forem de mosaico podes deixar...
:roll:
CristinhO
Membro Júnior

segunda mar 10, 2008 1:07 pm

lololol ! eu nao percebo entao...pk pelo que leio aqui muita gente tem gaiolas de madeiras e dizem que esta tudo bem e blablabla :S ! voces devem ter umas chinchilas mais roedoras que as minhas so pode :p ahahah .. so queria saber o que posso utilizar para unir madeiras. mesmo que n seja para fazer uma gaiola.. pode ser para fazer uma casota . mas queria saber :p
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 10, 2008 1:09 pm

CristinhO Escreveu:lololol ! eu nao percebo entao...pk pelo que leio aqui muita gente tem gaiolas de madeiras e dizem que esta tudo bem e blablabla :S ! voces devem ter umas chinchilas mais roedoras que as minhas so pode :p ahahah .. so queria saber o que posso utilizar para unir madeiras. mesmo que n seja para fazer uma gaiola.. pode ser para fazer uma casota . mas queria saber :p
Depende do animal.
Para algun caconselharia pregos, para outros, cola de contacto serve perfeitamente...
Mas para as chinchilas, não aconselho nenhuma delas, porque elas vão destruir tudo.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 10, 2008 1:16 pm

Pregos, parafusos e cola para madeira :roll:
CristinhO
Membro Júnior

segunda mar 10, 2008 1:26 pm

e cola de madeira nao é toxica para as chinchilas ?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 10, 2008 1:40 pm

CristinhO Escreveu:e cola de madeira nao é toxica para as chinchilas ?
É.
E os pregos e parafusos também...
CristinhO
Membro Júnior

segunda mar 10, 2008 2:56 pm

entao como é que sao feitas as casotas que eu compro ? como as unem ? :S
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 10, 2008 3:10 pm

CristinhO Escreveu:entao como é que sao feitas as casotas que eu compro ? como as unem ? :S
Que casotas?
Para mim casota é a de um cão.
CristinhO
Membro Júnior

segunda mar 10, 2008 3:34 pm

lol..tens alguma xinxila?
texuga
Membro Veterano

segunda mar 10, 2008 3:38 pm

"xinxila" não mas Chinchilas já tive várias... :roll:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 10, 2008 5:05 pm

texuga Escreveu:"xinxila" não mas Chinchilas já tive várias... :roll:
Chinchilas tive um casal preto veludo, ou lá que raio é...
Responder

Voltar para “Exóticos”