Antes de mais gostaria de agradecer o bem que este forum me ajudou a compreender estes animais magnificos!
Bom vamos agora ao que realmente me traz por aqui...
Ah cerca de umas semanas que vejo na gaiola um liquido estranho... Tem uma cor escura, castanho muito escuro! O meu Cenourinha so faz dentro da sua casinha, e nao no sitio habitual onde faz as suas necessidades fisiologicas. Que alias sao normais! Urina transparente,...
Nao lhe noto alteraçao nenhuma! Continua com o seu popcorn, come como um desalmado, todas as semanas faço-lhe uma especie de check-up exterior e nao noto nada portanto nao sei...
Tenho medo que talvez seja vomitado sei la... Ele come ate acabar com (por exemplo) as couves de seguida bebe agua, e vai dormir. Se calhar da-lhe alguma indisgestao... Tambem uma coisa é certa ha 2 dias diminui-lhe a comida e a quantidade de liquido diminuiu... Nao sei!
Por favor ajudem-me!
Obrigada!
O meu Porquinho Vomita?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
Nao tenho qualquer experiencia com porquinhos mas o unico conselho que posso dar é teres em atenção à hidratação do bichinho. Se for mesmo vomitos ou diarreia ou algo parecido deves ter em atenção que eles desidratam com facilidade.
Cumps
Cumps
Olá,
Os porquinhos-da-índia não podem vomitar, por isso será outra coisa. Poderá ser diarreia, e por isso deverá ter atenção às fezes. O peso também deverá ser controlado e se diminuir e o liquido continuar a aparecer deverá contactar um veterinário com urgência.
Os porquinhos-da-índia não podem vomitar, por isso será outra coisa. Poderá ser diarreia, e por isso deverá ter atenção às fezes. O peso também deverá ser controlado e se diminuir e o liquido continuar a aparecer deverá contactar um veterinário com urgência.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Muito provavelmente será diarreia, sim... Terá que saber a sua origem, levar ao médico. Parar os vegetais, à cautela. Ração e feno só, sempre água à disposição no bebedouro, até ir ao médico. Boa sorte e as melhoras.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Antes de mais obrigada por responderem!
O mais estranho é que as fezes dele sao uniformes e ovais tal como é normal! E o cheiro do liquido nao é desagradavel, pelo contrario tem um levo odor a madeira! E quanto ao peso, hoje (e como todas as terças-feiras) pesei-o e ele ate teve teve um aumento de 75g! Nao sei mesmo que fazer!
Na 6ª falei com a minha prof de anatomia que é veterinaria e depois de mts perguntas pediu-me para ver como estavam os dentes, as orelhas, o aparelho genital e assim e de facto nao encontrei nada de anormal!! Oh nao entendo!
Obrigada!
O mais estranho é que as fezes dele sao uniformes e ovais tal como é normal! E o cheiro do liquido nao é desagradavel, pelo contrario tem um levo odor a madeira! E quanto ao peso, hoje (e como todas as terças-feiras) pesei-o e ele ate teve teve um aumento de 75g! Nao sei mesmo que fazer!
Na 6ª falei com a minha prof de anatomia que é veterinaria e depois de mts perguntas pediu-me para ver como estavam os dentes, as orelhas, o aparelho genital e assim e de facto nao encontrei nada de anormal!! Oh nao entendo!
Obrigada!