><<<ajudem<<<<<<<<<<<

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
joana1sirio
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 3:34 pm

terça mar 18, 2008 11:24 am

oi eu ainda estou a convencer os meus pais . apesar de ser muito complicado espero ganhar a batalha :P . sobre os hamsters tenho ainda uma duvida. ja li aqui varios topicos de pessoas que foram enganadas. eu queria um hamster sirio mas ja estou com medo de me enganarem. ha alguma forma d ver a raca?outra granda duvida que eu tenho eu queria um hamster sirio daqueles todos amarelinhos . esses sao sirios?? sao meigos?outra duvida o hamster vai ser para oferecer a minha irma em junho, ela gostava de os pegar ao colo . os sirios deixam-se pegar ao colo???ajudem-me por favor

desde ja agradeco asrespostas
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

terça mar 18, 2008 11:44 am

Sim, há uma forma de ver a espécie ( e não raça) os sírios são os hamsters maiores e é fácil de encontrar nas lojas de animais, eles não têm pêlo nem nas patas nem nas orelhas.
Sim, os hamsters sírios apresentam cor amarela, mas também existem outras espécies com coloração amarela.
São, são muito meigos, deves criar laços e chamar-lhe pelo nome que tu desejares, ir habituando dando comida à mão e ele indo petiscando.
Sim, deixam, mas a tua irmã deverá ter em consciência que o hamster pode fugir do colo dela (por isso, se for criança o melhor é supervisionar ou mesmo não deixá-la mexe-lo)

Boas pesquisas..
joana1sirio
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 3:34 pm

terça mar 18, 2008 11:59 am

obrigada pela resposta mas tambem ja li que ha pessoas que estao muito tempo com eles ao colo . ja agora eu tenho 3 gatos e tenho medo de nao se darem bem. ja perguntei a muitas pessoas mas tenho medo que o hamster morra de susto :oops: ou que os gatos entre as grades da gaiola o magoem. mais uma vez obg pela resposta

cumprimentos
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

terça mar 18, 2008 12:04 pm

joana1sirio Escreveu:obrigada pela resposta mas tambem ja li que ha pessoas que estao muito tempo com eles ao colo . ja agora eu tenho 3 gatos e tenho medo de nao se darem bem. ja perguntei a muitas pessoas mas tenho medo que o hamster morra de susto :oops: ou que os gatos entre as grades da gaiola o magoem. mais uma vez obg pela resposta

cumprimentos

Os gatos, cães, etc podem-se dar péssimamente com hamsters devido a estes serem tão pequenos, por isso o melhor era colocares a gaiola do hamster no local em que os teus gatos não tenham contacto .
''Mais vale prevenir do que remediar''
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça mar 18, 2008 1:40 pm

Tenho 2 sírios e dá para distinguir bem pois os Winter-white e os Roborovski são pequeninos, os sírios são aqueles maiores. A minha fêmea é muito meiguinha, come da minha mão, foi operada na semana passada e está com uma costura enorme mas mesmo assim é um doce e deixa dar o antibiótico e tudo, colabora bem. Não param é muito tempo ao colo, querem explorar tudo. Os meus porquinhos da India sim, ficam ao colo, dá para pegar mais tempo. Cuidado com os teus gatos e com descuidos de gaiola aberta... :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

domingo mar 23, 2008 9:46 am

Os hamsters sirios sao os mais adequados para ter um apenas como animal de estimaçao, para brincar com o hamster!!
São normalmente meigos, deixam-se pegar e sao divertidos!!!
Os hamsters sirios sao os maiores dos hamsters de estimaçao!!
Ha varios padrões de cor dos hamster sirios e tambem tipos de pelo diferente!!
A cor que refere deve ser o dourado!
O dourado tem amarelo castanho e um pouco de branco!!!
Mas ha um que e todo amerelo mas penso que o nome e o mesmo o dourado!!
Ha o angorá, que tambem e todo ha todo amarelo mas esse tem o pelo comprido!!!
São um pouco mais caros mas sao muito bonitos!!
Espero ter ajudado!!
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

domingo mar 23, 2008 1:11 pm

Da minha experiência com roedores de pequeno porte,aconselho mesmo os sirios ou os winter-white,pois são mais lentos e mais facilmente subornaveis no que toca a comida :D o que os torna uns fugitivos pouco perfeitos.
Os gerbos são giros para quem gosta de andar atras deles (o truque é mesmo manter a cauda entre os dedos) :twisted:
E tal como a DI1975 referiu há sempre a opção dos porquinhos, os quais são optimos para crianças e mais fáceis de manter ao colo :-)
Seja qual for a sua escolha, o mais importante é mesmo a atenção que vai dedicar ao seu bichinho.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mar 23, 2008 2:18 pm

De tamanho menor que porquinhos, mas muito sociaveis, brincalhonas e asseadas são as ratazanas, mas convem ter no minimo duas do mesmo sexo de preferencia.
Quem consegue resistir a um Dumbo bébé??
Imagem
olhem lá as orgulhosas mamãs
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
BrunoeJoana
Membro Veterano

domingo mar 23, 2008 2:37 pm

Já tinha pensado em arranjar uma cá para casa :D já estive com algumas de amigos meus e até que lhes achei uma certa graça
Ainda só não o fiz devido a já ter uma quantidade significativa de animais cá em casa.
Mas com o novo viveiro...quem sabe se não é uma adopção a considerar... :twisted:
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

domingo mar 23, 2008 9:40 pm

Bodom Escreveu:Os hamsters sirios sao os mais adequados para ter um apenas como animal de estimaçao, para brincar com o hamster!!
São normalmente meigos, deixam-se pegar e sao divertidos!!!
Os hamsters sirios sao os maiores dos hamsters de estimaçao!!
Ha varios padrões de cor dos hamster sirios e tambem tipos de pelo diferente!!
A cor que refere deve ser o dourado!
O dourado tem amarelo castanho e um pouco de branco!!!
Mas ha um que e todo amerelo mas penso que o nome e o mesmo o dourado!!
Ha o angorá, que tambem e todo ha todo amarelo mas esse tem o pelo comprido!!!
São um pouco mais caros mas sao muito bonitos!!
Espero ter ajudado!!

o dourado é só uma côr n pode ser duas...o dourado nem tem bem amarela tem mais castanho, preto e branco e mais um erro o angorá n é amarelo o angorá n é uma cor espeçifica mas sim um tipo de pelo especifico o angorá amarelo que te estás a referir e o creme mas há muitas mais cores......
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo mar 23, 2008 9:49 pm

Eu tenho 4 sírios, 2as fêmeas e 2 machos... Não sei se será coincidência, ou não, mas para os meus machos são mais meigos e mais sossegados do que as minhas fêmeas, elas, apesar de serem meigas, são muito irrequietas, não gostam muito de colo e às vezes chegam a morder, já eles são as coisinhas mais meigas e pachorrentas que há :!: Por isso, se calhar, eu optava por um sírio macho, embora as fêmeas também sejam fofas, os machos são mais meigos :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
DarkUser089
Membro
Registado: segunda mar 24, 2008 8:01 am

segunda mar 24, 2008 11:20 am

@native: tu sabias q a mae pode matar o filho ao fim de ele já n cheirar como ela so por tu mecheres nele?

assim tao novos nunca se devia mecher nos animais. E apesar de td eles nem lugar para se esconderem tem, compralhes algo maior :S tadinhos
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda mar 24, 2008 7:17 pm

DarkUser089 Escreveu:@native: tu sabias q a mae pode matar o filho ao fim de ele já n cheirar como ela so por tu mecheres nele?

assim tao novos nunca se devia mecher nos animais. E apesar de td eles nem lugar para se esconderem tem, compralhes algo maior :S tadinhos
Sabes que eu acho que não percebes nada de ratazanas, aquela gaiola é só habitada por 4 femeas, o que vez, são algumas crias de uma ninhada anterior, tambem femeas, pois os machos foram separados, e esta gaiola tem espaço suficiente, mas claro se tivesse 5metros x 5 metros talvez fosse melhor, mas garanto-te que é suficiente até as ninhadas serem separadas das mães. Posso dizer-te que tenho mais 2 gaiolas exactamente iguais áquela, vazias por isso falta não é...e tu na foto só vez o canto interior da gaiola, como podes ter noção do tamanho ou espaço da gaiola?? O facto de não terem onde se esconder...têm o ninho feito pela mãe, mas com o calor de estarem ao molho, eles preferem afastar o substrato e ficar expostos, pois não têm receio de nada, na casa onde estão estão roedeado de gaiolas do chão ate ao tecto. .....quanto ao mexer nos filhotes, nunca uma das minhas ratz, matou um filho por eu lhes mexer e mexo neles desde cedo...isso depende da confiança que a mãe tem em mim sentindo ou não ameaça por eu lhes mecher...

Por isso a tua ultimo comentario do "tadinhos" aplica-se ao teu conhecimento sobre o assunto...tadinho
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
DarkUser089
Membro
Registado: segunda mar 24, 2008 8:01 am

segunda mar 24, 2008 7:34 pm

isso do mexer so disse q pode acontecer. Claro q n tem q acontecer sempre.

De resto so disse q parecia q tinham pouco lugar, se n o é pesso dscp ;)
BrunoeJoana
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 7:59 pm

Em relação ao manusear das crias até hoje ainda não tive problemas. Desde o inicio que lhes mexo,apenas tendo o cuidado de passar as mãos pela comida antes de lhes tocar.
Mas também não sou muito experiente na matéria :oops:
Até pode ser que seja pelo facto de os pais terem vindo ainda pequenos cá para casa?!
Responder

Voltar para “Exóticos”