Será que faz-lhe mal?
-
- Membro
- Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm
Olá, tenho uma coelhinho, aWinx, ainda só tem 2 meses e tal. Ás vezes solto-a da gaiola para andar um bocadinho à vontade, mas de vez em quando quando olho para ela está sempre a roer cartão, uma caixa minha,isso faz-lhe mal? eu enchoto-a sempre, pode fazer-lhe mal e ela estar a comer aquilo 

-
- Membro
Obrigada por quem me está a ajudar,obrigada pelos votos e tudo, estava procupada e precisava da opiniao dos outros:)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Exacto, esde que não teha tintas ou colas não faz mal. Eu aos meus ratos dou os canudos de cartão dos rolos de papel de cozinha.miguelabm Escreveu:Acho que se for cartao simples (sem tintas ou colas), creio que nao havera problema
Mas olha que esses também têm colasjpmf Escreveu:Exacto, esde que não teha tintas ou colas não faz mal. Eu aos meus ratos dou os canudos de cartão dos rolos de papel de cozinha.miguelabm Escreveu:Acho que se for cartao simples (sem tintas ou colas), creio que nao havera problema

Apesar de serem tipos de colas, digamos, menos tóxicas para os animais.. Aliás, desconheço papel que se encontre à venda em que não seja utilizado qualquer tipo de cola na sua confecção..
Abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Borboleta96, desculpa o desvio do tópico, mas gostava de fazer uma pergunta e não achei que fosse necessário estar a criar um novo tópico, e como este está dentro do mesmo tema aproveitei!
Faz mal aos roedores roerem os rolos de papel higiénico ou do papel absorvente?
É que eu costumo dar à minha chinchila!
Fiquem bem
Jmiguel
Fiquem bem
Jmiguel
em principio serao como o cartao desde k nao tenha nenhum perfume nao devera fazer mal...jmiguel15 Escreveu:Borboleta96, desculpa o desvio do tópico, mas gostava de fazer uma pergunta e não achei que fosse necessário estar a criar um novo tópico, e como este está dentro do mesmo tema aproveitei!
Fiquem bem
Jmiguel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Atenção que o a ingestão de papel higiénico e de cozinha, contêm muita celulose (o primeiro bastante mais que o segundo). Este ao ser ingerido pelo animal vai fazer com que o animal inche tendo como resultado quase certo, a sua morte.
Já os respectivos rolos interiores, têm bastante menos e normalmente os roedores usam-nos para roer e não para comer.
Boa sorte!
Já os respectivos rolos interiores, têm bastante menos e normalmente os roedores usam-nos para roer e não para comer.
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Eu dou os canudos e sem papel. Só mesmo o cartãoAymara Escreveu:Atenção que o a ingestão de papel higiénico e de cozinha, contêm muita celulose (o primeiro bastante mais que o segundo). Este ao ser ingerido pelo animal vai fazer com que o animal inche tendo como resultado quase certo, a sua morte.
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Aproveitei para esclarecer e acrescentei que os rolos do interior têm bastante menos. Como normalmente os roedores os usam para roer e geralmente não os comem, não tem havido grandes problemas a este respeito.
-
- Membro
Que bela ideia, tbm vou começar a fazer isso, ela tem a mania de roer papel já comprei aquelas coisas próprias ela tbm rói, mas prefere papeljpmf Escreveu:Exacto, esde que não teha tintas ou colas não faz mal. Eu aos meus ratos dou os canudos de cartão dos rolos de papel de cozinha.miguelabm Escreveu:Acho que se for cartao simples (sem tintas ou colas), creio que nao havera problema

Obrigada pela ajuda
-
- Membro
Sendo assim só vai roer o que eu lhe dou, não que ro que isso lhe aconteça, ela e a coisa mais especial que tenhoAymara Escreveu:Atenção que o a ingestão de papel higiénico e de cozinha, contêm muita celulose (o primeiro bastante mais que o segundo). Este ao ser ingerido pelo animal vai fazer com que o animal inche tendo como resultado quase certo, a sua morte.
Boa sorte!

Sabe muito sobre exoticos, e veterinária, se não é parece.