Será que faz-lhe mal?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos

Mal ou bem

Faz mal, é melhor ter cuidado
6
24%
Não faz mal, mas tbm não é aconselhável
19
76%

Total de votos: 25
borboleta96
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm

terça mar 18, 2008 1:06 pm

Olá, tenho uma coelhinho, aWinx, ainda só tem 2 meses e tal. Ás vezes solto-a da gaiola para andar um bocadinho à vontade, mas de vez em quando quando olho para ela está sempre a roer cartão, uma caixa minha,isso faz-lhe mal? eu enchoto-a sempre, pode fazer-lhe mal e ela estar a comer aquilo :?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça mar 18, 2008 2:16 pm

Acho que se for cartao simples (sem tintas ou colas), creio que nao havera problema :wink:
borboleta96
Membro

terça mar 18, 2008 3:46 pm

Obrigada por quem me está a ajudar,obrigada pelos votos e tudo, estava procupada e precisava da opiniao dos outros:)
teka89
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 10:08 pm

terça mar 18, 2008 3:54 pm

nao lhe faz mal,pois o meu faisca tambem come,mas é claro q nao convem deixar roer durante muito tempo...

cumps :)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça mar 18, 2008 4:03 pm

miguelabm Escreveu:Acho que se for cartao simples (sem tintas ou colas), creio que nao havera problema :wink:
Exacto, esde que não teha tintas ou colas não faz mal. Eu aos meus ratos dou os canudos de cartão dos rolos de papel de cozinha.
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça mar 18, 2008 4:57 pm

jpmf Escreveu:
miguelabm Escreveu:Acho que se for cartao simples (sem tintas ou colas), creio que nao havera problema :wink:
Exacto, esde que não teha tintas ou colas não faz mal. Eu aos meus ratos dou os canudos de cartão dos rolos de papel de cozinha.
Mas olha que esses também têm colas :lol: :lol:

Apesar de serem tipos de colas, digamos, menos tóxicas para os animais.. Aliás, desconheço papel que se encontre à venda em que não seja utilizado qualquer tipo de cola na sua confecção..
Abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Dnl18
Registado: segunda mar 17, 2008 9:33 pm

terça mar 18, 2008 5:23 pm

Eu não dou cartão ao meu animal, mas dou uns blocos de cálcio ou blocos de madeira, mas ele rói mais as grades da gaiola do que os blocos próprios! :P :lol: :lol:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

terça mar 18, 2008 7:32 pm

Borboleta96, desculpa o desvio do tópico, mas gostava de fazer uma pergunta e não achei que fosse necessário estar a criar um novo tópico, e como este está dentro do mesmo tema aproveitei!

Faz mal aos roedores roerem os rolos de papel higiénico ou do papel absorvente?
É que eu costumo dar à minha chinchila!

Fiquem bem

Jmiguel
foka77
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 11:11 am

terça mar 18, 2008 9:30 pm

jmiguel15 Escreveu:Borboleta96, desculpa o desvio do tópico, mas gostava de fazer uma pergunta e não achei que fosse necessário estar a criar um novo tópico, e como este está dentro do mesmo tema aproveitei!

Faz mal aos roedores roerem os rolos de papel higiénico ou do papel absorvente?
É que eu costumo dar à minha chinchila!

Fiquem bem

Jmiguel
em principio serao como o cartao desde k nao tenha nenhum perfume nao devera fazer mal...
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

terça mar 18, 2008 9:48 pm

Obrigado,
e mais uma vez desculpa pelo desvio de tópico!
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

terça mar 18, 2008 11:57 pm

Atenção que o a ingestão de papel higiénico e de cozinha, contêm muita celulose (o primeiro bastante mais que o segundo). Este ao ser ingerido pelo animal vai fazer com que o animal inche tendo como resultado quase certo, a sua morte.
Já os respectivos rolos interiores, têm bastante menos e normalmente os roedores usam-nos para roer e não para comer.

Boa sorte!
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça mar 18, 2008 11:59 pm

Aymara Escreveu:Atenção que o a ingestão de papel higiénico e de cozinha, contêm muita celulose (o primeiro bastante mais que o segundo). Este ao ser ingerido pelo animal vai fazer com que o animal inche tendo como resultado quase certo, a sua morte.

Boa sorte!
Eu dou os canudos e sem papel. Só mesmo o cartão
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quarta mar 19, 2008 12:02 am

Aproveitei para esclarecer e acrescentei que os rolos do interior têm bastante menos. Como normalmente os roedores os usam para roer e geralmente não os comem, não tem havido grandes problemas a este respeito.
borboleta96
Membro

quarta mar 19, 2008 9:17 am

jpmf Escreveu:
Que bela ideia, tbm vou começar a fazer isso, ela tem a mania de roer papel já comprei aquelas coisas próprias ela tbm rói, mas prefere papel :lol: e maluquinha :)
Obrigada pela ajuda
borboleta96
Membro

quarta mar 19, 2008 9:19 am

Aymara Escreveu:Atenção que o a ingestão de papel higiénico e de cozinha, contêm muita celulose (o primeiro bastante mais que o segundo). Este ao ser ingerido pelo animal vai fazer com que o animal inche tendo como resultado quase certo, a sua morte.
Já os respectivos rolos interiores, têm bastante menos e normalmente os roedores usam-nos para roer e não para comer.

Boa sorte!
Sendo assim só vai roer o que eu lhe dou, não que ro que isso lhe aconteça, ela e a coisa mais especial que tenho :|
Sabe muito sobre exoticos, e veterinária, se não é parece. :wink: oBrIgAdA :)
Responder

Voltar para “Exóticos”