Boa noite.
Houve um acidente em minha casa, uma grande ruptura nos canos que só por acaso são novos) e as minha chinchilas apanharam um grande banho. Já as sequei com uma toalha de algodão mas gostaria de saber se elas correm algum risco. Será melhor ir ao vet ou não há problema?
Obrigado pela vossa ajuda
Chinchila encharcada
-
- Membro
- Registado: quinta ago 24, 2006 1:24 pm
ok muito obrigado pela resposta
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm
mantêm a chinchila quente e acomodada
Boa sorte
Cumprimentos
TiagoGrilo

Boa sorte
Cumprimentos
TiagoGrilo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Em primeiro lugar, e tal como já fez, secar as chinchilas com uma toalha é fundamental.
Claro que é bom afastá-las de correntes de ar, conforme foi referido, para que não apanhem uma pneumonia.
Depois há que secar todos aquele pelo com um secador de cabelo, no modo mais silencioso possível para não assustar as chins.
Depois de muito bem secas, há que deixá-las em repouso na gaiola e ir colocando diariamente a areia do banho com o respectivo anti-fungos, como forma de prevenção.
Em último lugar, sugiro que vá observando bem se há indícios de fungos. Caso venha a haver, aí sim, há que ir de imediato ao veterinário, para que o mesmo não tome proporções incontroláveis.
Boa sorte!
Claro que é bom afastá-las de correntes de ar, conforme foi referido, para que não apanhem uma pneumonia.
Depois há que secar todos aquele pelo com um secador de cabelo, no modo mais silencioso possível para não assustar as chins.
Depois de muito bem secas, há que deixá-las em repouso na gaiola e ir colocando diariamente a areia do banho com o respectivo anti-fungos, como forma de prevenção.
Em último lugar, sugiro que vá observando bem se há indícios de fungos. Caso venha a haver, aí sim, há que ir de imediato ao veterinário, para que o mesmo não tome proporções incontroláveis.
Boa sorte!
-
- Membro
- Registado: sexta jan 18, 2008 5:25 pm
- Localização: 2Cães, 1Gato, 1Coelho anão, 1Esquilo Siberiano, 1Tartaruga
Uma vez que já as secou, penso que o importante é estar atenta e ir vigiando se há indicios de fungos.
Espero que corra tudo bem
Espero que corra tudo bem

Every wasted day becomes a wasted chance...
-
- Membro
- Registado: quinta ago 24, 2006 1:24 pm
oi
elas já voltaram ao normal estão sequinhas e não demostram qualquer tipo de stress. Ainda bem que não houve problemas de maior eu estava com muito medo que apanhassem uma pneumonia.
Já agora na altura que apanharam o banho elas andavam a copular frequentemente, embora eu já sa tenha há dois anos nunca criaram, mas será que se a femea estivesse já grávida isso implica algum cuidado extra?
Obrigado
elas já voltaram ao normal estão sequinhas e não demostram qualquer tipo de stress. Ainda bem que não houve problemas de maior eu estava com muito medo que apanhassem uma pneumonia.
Já agora na altura que apanharam o banho elas andavam a copular frequentemente, embora eu já sa tenha há dois anos nunca criaram, mas será que se a femea estivesse já grávida isso implica algum cuidado extra?
Obrigado