Coelhos bebes selvagens-URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
arturio
Registado: sábado ago 04, 2007 10:39 am

quinta mar 20, 2008 5:39 pm

Boa tarde a todos.
Venho pedir a vossa ajuda por favor. "Adoptei" 4 coelhos bebes, selvagens, que ficaram sem pais. Suponho que têm 1 ou 2 dias de vida. Não sei o que fazer, o que dar de comer. estão numa taça com cobertor e aquecimento por uma lampada que improvisei. Já mamaram um pouco de leite diluido que lhes dei mas temo pela vida deles pois não sei se estou a agir correctamente. Se alguém me puder aconselhar, agradeço.
Obrigado
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

quinta mar 20, 2008 6:37 pm

Boa tarde tem de manter esses pequerruchos mt quentinhos..e dar-lhe leite de substituiçao nao dar leite de vaca p.f.

dar-lhe ou mixol (gatinhos/cachorros)

dar-lhe leite de bebe recem-nascido

dar de 2 em 2 horas com biberon proprio dakeles d cachorro/gatinho ou uma seringa sem agulha obviamente, se ainda forem mt mt pekekininhos tem k os estimular nos orgaos genitais com um paninho morno.

qt tempo têm os coelhinhos, ainda nao têm pelo? olhos abertos?

aguardo noticias

td d bom

Cump
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quinta mar 20, 2008 6:48 pm

buzio Escreveu:É assim, criar um coelho recém nascido é das tarefas mais difíceis que existe.

A maioria dos criadores opta por leite de cabra, já que é o mais parecido. Não existe ainda em lado nenhum leite de substituição para coelhos (pelo menos até há uns meses atrás). outro dos problemas dos bebes é o refluxo do leite e consequente afogamento (por aspiração do leite refluido), pelo que têm de ser alimentados gota a gota e em algum caso deve sair leite do nariz.

in --> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=649046

Já agora, so para acrescentar um pequeno pormenor: passar com o pano pelos genitais dos coelhinhos (gatos, etc) simula a mae a lambe-los e isto estimula a que eles urinem e evacuem!!

Vai ser um trabalho arduo mas força!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
diabolika
Membro
Registado: domingo out 08, 2006 10:52 am

quinta mar 20, 2008 7:51 pm

dar de 2 em 2 horas com biberon proprio
Só uma correcção, apenas se deve dar leite aos coelhos duas vezes ao dia, de manhã e à noite. :wink:

Boa sorte, não é impossivel porque eu já criei 4 coelhinhos bravos...
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quinta mar 20, 2008 8:38 pm

ja agora fiquei curiosa... 2 vezes por dia nao será pouco visto eles serem tao pequeninos?? Nao comem mais nada para além do leitinho?
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta mar 20, 2008 11:00 pm

não não é. as maes coelhos alimentam de madrugada e ao entardecer. mas é dificílimo criar bebes.

Quanto ao leite de vaca vs de gato desculpe lá, mas não concordo nada consigo. mas isto sou só eu a dizer.
Barraka179
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 5:25 pm
Localização: 2Cães, 1Gato, 1Coelho anão, 1Esquilo Siberiano, 1Tartaruga

sexta mar 21, 2008 12:32 am

Eu ajudei a criar 6 coelhitos pequenitos, infelizmente so 5 chegaram resistiram. Na altura colocamos os pequenos numa caixa de madeira, com palha e um saco de agua quente enrolado em cobertas.
Alimentavamos-os 2 a 3 vezes por dia, com leite de substituição adequado para borregos, não sei se é o mais indicado mas foi o que nos aconselharam na altura e eles cresceram saudaveis sem problemas...
Espero ter ajudado, boa sorte com os pequenos!! :wink:
Every wasted day becomes a wasted chance...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta mar 21, 2008 5:40 pm

fez o certo barraka.
arturio
Registado: sábado ago 04, 2007 10:39 am

sábado mar 22, 2008 1:06 pm

Obrigado pela vossa ajuda. Para já ainda estão todos vivos, vamos ver se escapam. Obrigado mais uma vez, vou dando noticias.
Responder

Voltar para “Exóticos”