PS: Ja li sobre o assunto e gostava de saber mais para além do que os sites falam...
Obrigada desde já!
1- Se não vem a propósito não devia ser perguntado neste tópico.k0zh4x Escreveu: [Editado pela moderação (tlopes)]
Formidável capacidade de observação. Gostava de saber onde foste buscar a ideia e os dados que te transmitem o facto de "parecer muito saudavel"...k0zh4x Escreveu:Ja agora anne20, o teu esquilo e muito bonito =) e parece muito saudavel!! Podes dar uns conselhos ? Tipo, o que tens na gaiola e essas coisas assim! SOU UM NOVATO
Olá. Venho dar uma ajuda, pois tenho alguma longa experiência com esquilos de várias espécies. Neste caso, falamos dos "siberianos", ou "coreanos", mais correctamente dos Eutamias sibiricus.anne20 Escreveu:Decidimos arranjar uma femea porque o esquilo (Floffy) que era SUPER manso e sociavel mudou totalmente de comportamento de um momento para o outro...
De entre as várias hipoteses que ja colocamos achamos que a mais provavel é mesmo o cio...
Quanto a isto que disse nao acho que seja de todo verdade porque, na minha opiniao, irá depender bastante do temperamento de cada animal e da educação que teve (pk ao contrário do que diz eles podem ser domesticados sendo que quanto mais novinhos mais facil é). O meu esquilo é jovem, nao sei precisar a idade dele porque foi comprado numa loja de animais e ao contrario do esquilo do meu namorado, nunca lhe deu a parvalheira da agressividade. O meu esquilo é docil, abana o rabo como se fosse um cao, bate com as patinhas no chao como os gatos a fazer massagens ao seu dono, lambe-nos quando lhe fazemos festinhas, trepa-nos e salta pra cima de nós SEM motivos (tipo comida é um bom motivo...lol), come à mao e ate da nossa boca, deita-se nos nossos braços.......etc etc etc., mas também tem a sua personalidade. So se aproxima e deixa fazer festinhas de quem quer e QUANDO quer. Acho que ja passou os 6 - 12 meses de vida dele e ele continua assim... porque? nao me pergunte...secalhar é do mimo e liberdade que tem!TheBug Escreveu: Ao contrário do que se pensa (e do que as lojas vendem) os esquilos coreanos não são dóceis, nem afáveis, nem domesticáveis, nem sociáveis.
Os Eutamias sibiricus são solitários, independentes e irrequietos. Mestres da fuga e da dentada. Quando são muito jovens, são perfeitamente meigos (ou parecem), pois identificam-nos com os seus progenitores, ou membros grandes da tribo. Nessa altura enganam bem e todos pensamos que são assim meiguinhos e fáceis de manter ao ombro, chegando a passear com eles pela rua.
Um dia, a maturidade chega, NÃO É O CIO, é a Maturidade. Os esquilos têm fases distintas no seu crescimento e um dia sentem-se os maiores do mundo e nada os segura. Nessa altura, passam a querer fugir sempre, mordem, não deixam agarrar-se, refugiam-se noite e dia e deixamos de os poder usar como faziamos antes, pois já não são os nossos meninos.
Quando compraram os esquilos não vos disseram que ao passarem dos 6 meses para a frente (normalmente entre os 6 e os 12 meses) as coisas iam mudar e nunca mais lhes iam pegar da mesma maneira, pois não?