desparasitação de coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda mar 24, 2008 10:35 pm

tenho o tinkas a emagrecer, sem outros sintomas alimentado a ração. queria desparasitá-lo mas não sei doses. qualquer desparasitante serve?
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

terça mar 25, 2008 2:48 pm

Não... nem todos os desparasitantes servem para todos os animais.
Os vets é que aconselham os desparasitantes, até porque eles é que estudaram e sabem as quantidades certas para o peso de cada animal, seja coelho ou qualquer outro. :)
petanina
Membro Júnior
Registado: sexta nov 09, 2007 4:18 pm

terça mar 25, 2008 6:16 pm

É melhor o tinkas ir ao vet para ser vacinado e desparasitado,acho eu.
psychon
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 1:03 am

Obrigado pessoal. aós luta de um dia de pesquisa consegui saber como se desparasita um coelho e o Tinkas já está desparasitado. Não sei fechar o forum
Aymara
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 12:27 pm

Pois bem... o coelho é seu e cada um faz o que quer com os seus animais, mas os vets também existem para estas situações! E ainda há a questão das vacinas...
speedycastro
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

quarta mar 26, 2008 12:36 pm

o veterinário onde costumo levar o meu gato diz que os coelhos necessitam de vacinas, apesar de haver uma que não tem uma taxa de sucesso muito significativa, mas na loja de animais onde fui com uma amiga comprar o coelho dela disseram me que os coelhos precisam de vacinas de 6 em 6 meses... o melhor é ir ao veterinário para ter um melhor acompanhamento... na minha modesta opinião, caso as vacinas sejam para administrar num período tão frequente compre as e de as em casa... eu já tenho feito isso com os meus bichinhos, e até ver tem tudo corrido bem...
Aymara
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 12:43 pm

speedycastro Escreveu:... na minha modesta opinião, caso as vacinas sejam para administrar num período tão frequente compre as e de as em casa... eu já tenho feito isso com os meus bichinhos, e até ver tem tudo corrido bem...
:o
As vacinas não podem nem devem ser vendidas a particulares! Quando decidimos ter um animal de estimação, devemos estar cientes e preparados para as suas necessidades, sejam elas de que tipo forem! :roll:
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta mar 26, 2008 5:22 pm

e nais uma situação um fraco de vacina da para 10 coelhos se so vacinamos 1 estamos a deitar 9 vacinas fora sera o mais correcto , eu levo os meus e nao sao poucos , lol ao vet , eles levam a vacina da Mixomatose que é de 6 em 6 meses , e a da febre hemorragica de ano a ano , nada como ser o vet a fazer :wink:

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
psychon
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 6:58 pm

nunca fui ao vet para desparasitar um animal mas é lá qu frequentemente compro os desparasitantes que administro. O coelhinho só pode ser vacinado após os 4 meses. Logo se eu puder não vai ao vet antes e pagar 40 euros para me dizerem se está saudável. Acho que uma observaç~sao cuidada do animal, principalmente da sua vivacidade é indicador suficiente de saúde.. Se tudo continuar a correr bem o Tinkas vai ao vet no fim de Abril. Se houver problema que eu não consiga resolver vai antes.

Isto porque os lotes de vacinas são para 10 coelhos e eu tenho um, senão... basta saber o que administrar e como, que é precisamente o que o vet faz
Responder

Voltar para “Exóticos”