Hamsters fémeas juntas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SuCrash
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2007 11:54 am

quarta abr 02, 2008 5:13 pm

Olá a todos!

Tenho uma dúvida sobre hamsters, e que não consigo encontrar uma resposta; não sei se já falaram no assunto aqui no fórum, mas como não encontrei nada aqui vai:

Eu tenho um hamster fémea, e gostaria de saber se posso juntar outro hamster fémea à que já tenho na mesma gaiola. Não queria juntar um macho porque não pretendo fazer criação. Uma vez disseram-me que não deveria juntar duas meninas porque não se dão bem, mas não fiquei com a certeza se era realmente assim.

Esta é a minha menina
Imagem

Obrigada!
Susana & R. Boris
<strong> </strong>
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

quarta abr 02, 2008 5:29 pm

Quem lhe disse que não deveria juntar duas meninas porque não se dão bem está correcto, o Hamster é um animal que não é sociavel (excluindo alguns casos)

É algo a prevenir colocar dois hamsters de ninhadas diferentes (dependendo da espécie e do sexo), porque como se sabe ''Mais vale prevenir do que remediar'', e assim podes ficar descontente quando vires a gaiola :?

Deveria comprar duas fêmeas da mesma ninhada, porque irmãos poderão se dar bem e melhor do que ninhadas diferentes(ou em casos nem em ninhadas iguais se dão bem), mas como lhe disse ali em cima eu não obtaria por comprar outro hamster.

Mas porque quer comprar outro hamster?
Para ficarem juntos e se sociabilizarem e para fazerem companhia?

Não vale apena ter mais outro hamster para fazer companhia ao seu hamster , não vale mesmo a pena.

O seu hamster decerteza que está bom como está e não o ignore, ele vai gostar das suas brincadeiras.

PEDRO. Espero tê-la ajudado a perceber :wink:
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta abr 02, 2008 6:48 pm

Eu não aconselho, ainda por cima tratando-se de uma ww (se não em engano pela foto).

Apesar de os anões serem sociaveis as fêmeas dessa especie, senão habituadas em pequenas, não convivem muito bem.

Duas irmãs, da mesma ninhada, poder-se-ia experimentar, mas assim é melhor deixá-la sozinha! :D
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quarta abr 02, 2008 8:54 pm

Eu nesta situação não devo de ser de grande ajuda, pois a minha experiência ser um pouco diferente.
Cá em casa os hamsters são todos machos.
Mas tenho 4 ww machos de ninhadas diferentes e 1 campbell também macho e até agora não tive problemas.
Mas só estão juntos á 1 semana!
Quando os juntei tive o cuidado de estar com atenção para ver como eles se relacionavam. Mais atenção devido ao facto de os 3 mais recentes serem de tamanho bastante inferior dos 2 ww que já tinha.
No inicio refilaram mas agora até dormem juntos :D
SuCrash
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2007 11:54 am

quarta abr 02, 2008 10:21 pm

Coloquei a questão porque gostaria de ter mais uma menina, adoro estes animais, e tenho gostado imenso de estar com eles, aprender a lidar e a compreende-los. Cada um tem uma personalidade diferente.

Obrigada a todos pela ajuda! :roll:
Susana & R. Boris
<strong> </strong>
Responder

Voltar para “Exóticos”