Coelho Anão ou Chinchila???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bb1594
Membro Júnior
Registado: sexta ago 17, 2007 10:31 pm

segunda abr 14, 2008 8:29 pm

Olá!
Eu moro num apartamento e queria adequirir um novo animal de estimação..Estou na dúvida é se devo comprar uma chinchila ou um coelho anão..
Qual é o mais facil de manusear?O mais dócil?
Ajudem-me!!!

beijocas!!
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda abr 14, 2008 9:05 pm

O melhor é mesmo uma ratz :lol: , agr entre a chin e um coelho eu escolhia uma chin!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
WaterWhisper
Registado: domingo abr 13, 2008 3:06 pm

segunda abr 14, 2008 9:13 pm

Pela experiência, prefiro coelho, mas de preferência fêmea, porque os machos adoram esguinchar a urina em todo o lado :lol: As fêmeas são mais acertadinhas. As chinchilas me parece que são mais activas que os coelhos, mas também são animais dóceis. :wink:
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

segunda abr 14, 2008 9:21 pm

Chinchila :wink:
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

segunda abr 14, 2008 9:40 pm

Faça uma pesquisazinha na internet sobre os cuidados a ter e comportamento de ambas as espécies e veja qual delas se adapta a si (a nível financeiro, disponibilidade, espaço, etc.). Nunca tive chinchilas (mas gostava imenso de um dia vir a ter.). Tenho uma coelha belier, que eu adoro e é muito querida. É dócil mas gosta de dar as suas corridas sozinha (mas isso depende da personalidade de cada coelho). Cada pessoa vai dar a sua opinião pessoal sobre o animal que mais gosta, mas só você pode tomar essa decisão, após uma reflexão e uma boa pesquisa. Boa sorte :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

segunda abr 14, 2008 10:23 pm

Chinchila :D :D
Deves (tal como o user crazyboy te disse) fazer uma pesquisa para saberes os cuidados que cada um requer...e partir da informação que encontrares formulas uma opinião :wink:
...Mas continuo a apostar na chinchila :twisted: :D :twisted:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

segunda abr 14, 2008 10:46 pm

Chinchila!
Concordo com os users que dizem que deves fazer uma pesquisa pois isso ajuda bastante na escolha.
Eu aposto na chinchila!!! :D :D :D
Os coelhos são mais calmos que as chinchilas mas também são animais magníficos! :roll: :roll: :roll:

Agora a escolha é sua!

Fiquem bem

Jmiguel
Bb1594
Membro Júnior

terça abr 15, 2008 3:10 pm

Muito obrigada a kem rsp!!
Já acabei por me decidir!! Vou comprar uma chinchila mosaico branca..so k tenho uma duvida..na loja dos animais ela custa 119€..acham um preço justo? Visto k ela parece ter 1 ano praí..
beijocas!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 15, 2008 3:22 pm

O preço é sempre justo, nós podemos achar caro ou não. As chin brancas são caras, no entanto nada como tentar um criador.
Vá ao site da APROME e procure criadores de chins.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça abr 15, 2008 3:34 pm

As chins são mais activas durante a noite os coelhos acho que são mais activos de dia...talvez isso ajude tambem a decidir entre o dois.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jmiguel15
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 8:33 pm

O native tem razão, e além de isso as chinchilas não gostam muito de andar ao colo, ficam muito irrequietas.

Boa sorte na escolha!
Bb1594
Membro Júnior

quarta abr 16, 2008 2:39 pm

Mais uma questão..As chinchilas vivem quanto tempo? Já li que duram de 10-12 anos e já li que duram de 15-20..
Infelizmente há pessoas k poem informação trokada na net..

beijocas
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

quarta abr 16, 2008 3:05 pm

As chinchilas vivem em média 17
anos. Se quer que a chinchila se habitue a si será melhor comprar uma mais nova, com um ano já é mais dificil habitua-la ao dono(a).
jmiguel15
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 7:09 pm

O TiagoGrilo tem razão. Eu comprei a minha chinchila tinha pouco menos de um ano. Ela habituou-se a mim, mas é preciso ter muita paciência, disponibilidade e sobretudo sentido se humor pois no inicio ela vai fazer muitas coisas que provavelmente não vai gostar muito, mas tem que levar isso como uma brincadeira dela. As chinchilas são animais magníficos, super brincalhões, queridos e mesmo lindos. É um animal que não gosta muito de andar ao colo, pois gosta é de correr e pular em liberdade. As chinchilas não gostam de ser apertadas, ficam muito stressadas.
De resto é tudo qualidades ( a meu ver). A minha pelo menos é super amorosa e não tenho razão de queixa, o único inconveniente é que eu sou um dono extremamente babado e adoro andar com todos os meus animais ao colo e a minha chili não acha grande piada a isso. Como é óbvio eu compreendo e quando ela não quer estar ao colo eu deixo-a a correr em liberdade.

Adoro chinchilas!

Fiquem bem

Jmiguel
qert
Registado: sexta jan 18, 2013 11:16 pm

sexta jan 18, 2013 11:22 pm

entre chinchilas e coelhos qual é que, por exemplo, o cheiro da gaiola dura mais tempo sem cheirar mal?
Responder

Voltar para “Exóticos”