Perdi um gerbinho :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
arty77
Membro
Registado: segunda jun 18, 2007 3:44 pm

terça abr 15, 2008 7:28 pm

Ontem à noite reparei que um dos meus gerbinhos foi atacado por um companheiro de viveiro. Estava bastante ferido na cauda e nas patinhas. Na altura coloquei betadine nas feridas, dei-lhe um pouco de água do biberão e mudei-o para o piso de cima, junto de outro grupo, que me pareceu o ter acolhido bem. Infelizmente durante a noite ele resistiu e encontrei-o de manhã já sem vida. :cry: Gostaria de saber o que fazem quando perdem um destes bichinhos, pois é o primeiro roedor que perco e já tinha alguma afinidade com este pois tinha uns 2 a 3 meses de vida. :(
Abraços, Artur
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

terça abr 15, 2008 8:15 pm

:cry:
foka77
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 11:11 am

terça abr 15, 2008 8:30 pm

arty77 Escreveu:Ontem à noite reparei que um dos meus gerbinhos foi atacado por um companheiro de viveiro. Estava bastante ferido na cauda e nas patinhas. Na altura coloquei betadine nas feridas, dei-lhe um pouco de água do biberão e mudei-o para o piso de cima, junto de outro grupo, que me pareceu o ter acolhido bem. Infelizmente durante a noite ele resistiu e encontrei-o de manhã já sem vida. :cry: Gostaria de saber o que fazem quando perdem um destes bichinhos, pois é o primeiro roedor que perco e já tinha alguma afinidade com este pois tinha uns 2 a 3 meses de vida. :(

sinto muito pela tua perda:(

quanto ao que fazer quando sao os meus coloco os dentro de uma caixinha de bolaxas ou assim por exemplo e enterro num terreno... podes procurar um descampado ou assim... ou se tiveres jardim
MatildeS
Membro
Registado: sábado fev 16, 2008 1:42 am

terça abr 15, 2008 9:12 pm

Não há nada mais triste perder um dos nossos amiguinhos, estão connosco todos os dias, são a fonte das nossas maiores alegrias, conseguem tirar-nos um sorriso mesmo naqueles dias mais maus, perde-los assim de um dia para o outro é horrível, é mesmo uma perda imensa!

Infelizmente passei à uns meses pela perda de uma gerba que me era muito querida (todos eles são), ainda me custa pensar que ela já cá não está... Os meus gerbos para mim é como se fossem os meus filhotes bebés...

Os se's teimam em não sair da cabeça, eu propria ainda me culpo apesar de saber que fiz tudo por ela... São coisas que acontecem, não se culpe, lembre-se os bons momentos que passaram juntos e sempre que estiver mais em baixo "agarre-se" aos seus gerbos, olhe para eles, fique a vê-los brincar, eles são uma terapia, a mim ajudaram-me!

Lamento a sua perda... :(
BrunoeJoana
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 10:33 pm

Quando a minha Alicia pariu as duas crias nasceram mortas . O meu filho quis que fossem colocadas numa caixa e enterradas no campo...
Mas penso que isso depende de cada um, e como cada pessoa reage parante a morte. Mesmo que esta seja o falecimento de um animal!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 16, 2008 9:21 am

Se calhar eu sou diferente, já sei que sou ave rara provavelmente é por isso, mas na minha casa reage-se perante a morte do mesmo modo que perante a vida, naturalmente. Há animais que nos marcam mais que outros isso é um facto, no meu caso os meus cães e os meus esquilos. No entanto, excepto os de maior porte, têm todos o mesmo destino quando morrem. O contentor do lixo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta abr 16, 2008 9:55 am

kitten, mas os Gerbos para o arty são os animais de preferencia dele, logo acha desumano (é normalissimo) deitar no contentor do lixo, apesar de serem animais de pequeno porte, não deixam de ser muito especiais para ele. Se assim entender, enterre-os num terreno numa caixa, mal ao ambiente não faz, mas eu de preferencia enterro sem caixa (assim não estou a poluir o ambiente)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
kitten
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 9:59 am

Todos os meus animais são especiais Tiago, todos sem excepção, mas por mais insensível que me possam achar, volto a afirmar, excepto os de grande porte, vão para o contentor do lixo.
Madalena Marques
TMSurfer
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 10:05 am

Pah, eu adoro os meus Mus, e quando morrem por lutas vão para o congelador =X
kitten
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 10:10 am

Ora bem e não é para os preservares, é para alimento e não deixam por isso de ser os teus pets e de gostares deles.
Acidentes com este tipo de roedores são o pão nosso de cada dia, os gerbos entre eles, especialmente as fêmeas, são mesmo muito agressivos, admira-me é o pequenino ter morrido e os outros não o terem comido, essa é a reacção normal. Quando chegamos à gaiola só lá está a pele.
Madalena Marques
TMSurfer
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 10:12 am

kitten, atenção que os benins nisso são pior :D, esses se deixarem a pele já é muito. Não te esqueças que também já tive gerbos :p Sei muito bem o que são lutas entre gerbos e principalmente nas apresentações a novos membros na gaiola.

(Off-Topic: Como estão eles?)
kitten
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 10:16 am

off-topic, mordem que se fartam.
Por estranho que te possa parecer só tive uma vez problemas com apresentações e foi um macho que deu uma valente tareia em 2 fêmeas, de tal modo que só muito tempo depois, os consegui voltar a juntar e só depois de usar todas as técnicas conhecidas.
Mas acontece, já me aconteceu seprara um casal para levar um macho para a 1ª. exposição da APROME e 2 dias depois não o ter conseguido voltar a juntar à fêmea e no entanto antes disso tinham já feito 2 ninhadas.
Acidentes acontecem, com gerbos com demasiada facilidade infelizmente.
Madalena Marques
BrunoeJoana
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 10:24 am

Pessoalmente a mim faz impressão quando penso nas voltas que um saco do lixo deve de dar, os pesos que colocam em cima entre outras coisas. O meu filho apesar de ser ainda uma criança já tem uma opinião muito própria sobre a morte,o que faz com que queira que os nossos animais sejam enterrados. E eu respeito e sou da mesma opinião que ele.
Todos temos maneiras de pensar muito próprias. E acho que mesmo que uma pessoa não proceda do modo que para nós na altura pareca ser o mais correcto as suas opiniões devem de que ser respeitadas, pois onde é que estava a piada se pensassemos todos do mesmo modo?!
kitten
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 10:26 am

Claro que todos têm o direito à sua opinião, eu não critico quem faz o "funeral" se assim se pode chamar seja a que animal for, tal como todos os outros eu dei a minha opinião.
Quanto às voltas que dá no caixote, está morto, é indiferente se dá muitas ou poucas voltas.
Madalena Marques
BrunoeJoana
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 10:51 am

A mim pessoalmente faz me impressão, mas tal como disse cada um tem o direito a dar a sua opinião, e os outros têm de que respeitar. Em minha casa por motivos pessoais quando o assunto é relacionado com a morte, mesmo que esta seja de um animal temos tendência a não lidar lá muito bem com a situação.

Com os meus gerbos por acaso ainda não tive problemas de brigas entre eles. Mas agora queria juntar aos residentes 2 gerbos de cor branca e estou com bastante receio da reacção deles parante os que vão entrar de novo.
Responder

Voltar para “Exóticos”