bichos da ceda ao ar livre?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Dyve
Registado: quinta mai 01, 2008 3:33 pm

quinta mai 01, 2008 3:39 pm

boas. alguem me pode dizer se os bixo da ceda consegue viver por conta propia numa arvore de amoreira durante o ano todo? e que tanho 2 caixas a ATULHAR deles e uma arvore ao virar da esquina da minha porta e eles ja nao comem, eles ja DEVORAM, tenho de meter uma molhada de folhas a todas as horas pk aquilo sao serras eletricas. bem eu ca pra mim penssei se eles se daria bem na arvore mas nao sei se safaria que me dizem?
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quinta mai 01, 2008 3:43 pm

Eles iam adorar essa ideia....
...mas ias ficar sem árvore, porque como tu dizes eles são autenticas serras eléctricas e iam "comer" a árvore toda!

:lol: :lol:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
linkshi
Registado: quinta mai 01, 2008 3:00 pm

quinta mai 01, 2008 3:48 pm

boas por acaso ja meti alguns bichos da seda numa amoreira, quando era mais novo mas nao sei se eles sobreviveram... :(

mas na minha opiniao podias experimentar por alguns e ver se eles sobrevivem ^^

mas tens alguns se naos
como por exemplo alguns passaros
a forca do vento podem matalos ...

boa sorte com a tua criacao de bichinhos da seda ^^
Dyve

quinta mai 01, 2008 3:48 pm

nao e que isso me preocupe muito tipo a arvore ta ali sosinha e tal, mas eles conseguem se segurar bem a arvore e nao cair com o vento a ate morrer com a chuve essas coisas...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mai 01, 2008 4:15 pm

Eles podem ser vistos como parasitas da arvore, como uma lagarta da couve dá cabo da couve, o bixo da seda da cabo das folhas todas da arvore se forem em grande numero. Não devemos soltar especies que não sejam da nossa fauna porque no caso de se conseguirem adaptar, vao fazer concorrencia com especies nossas podendo coloca-las em risco principalmente se nao tiverem predadores naturais..
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Dyve

quinta mai 01, 2008 4:21 pm

dou rasao nesse caso mas duvido que se adaptem pk eles sao muito frageis e aqui temos uma fauna de passaros e bixos bue furtivos que adoras estas lagartas e outras aqui elas piam fininho memo asserio.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mai 01, 2008 4:31 pm

Eu tambem acho, mas sem certezas que eles nao consigam resistir aos passaros nem os ovos talvez ás temperaturas, porque desde miudo que criei bixos da seda e centenas de gente o fez e sem grandes cuidados nem responsabilidades pois são criados por crianças em idade escolar, que ate os levam para a escola para as trocas e nunca vi nenhuma praga de bixos da seda por cá e muitos ja se devem ter escapado ;)

Mas fica a lição de não soltar animais exoticos no nosso ambiente pois pode naõ ser bom para eles ou ser muito mau para nós e nossa fauna e flora.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
OiPrincess
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2008 7:49 pm

quinta mai 01, 2008 10:40 pm

Dyve Escreveu:dou rasao nesse caso mas duvido que se adaptem pk eles sao muito frageis e aqui temos uma fauna de passaros e bixos bue furtivos que adoras estas lagartas e outras aqui elas piam fininho memo asserio.
a isso chama-se selecção natural, se os largares na arvore e eles sobrevivessem todos iam comer a arvore toda.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta mai 01, 2008 10:52 pm

Passa pelas escolas primarias da tua zona a ver se querem, normalmente querem!
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
VaTiK
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 1:28 am

quarta mai 14, 2008 1:06 pm

boas

se me quiseres dar algums dos teus bichos da seda nao me emporto e a minha b.smithi tambem nao

:D

0.1.0 brachypelma smithi

CUMPS
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 14, 2008 2:33 pm

Não sobrevivem. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta mai 14, 2008 2:51 pm

Tenho neste momento bichos-da-seda e duvido muito que sobrevivessem ao ar livre. Instintos de protecção básicos para a sobrevivência encontram-se esbatidos nesta espécie, em comparação com lagartas selvagens que capturava quando era miúdo, que mal nos aproximavamos não se movimentavam mais. E para além disso, como o Native já disse em cima, não soltem animais domésticos e/ou exóticos no ambiente. Basta olhar para o que aconteceu quando introduziram o coelho e o Bufo marinus, na Austrália.
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

quarta mai 14, 2008 5:33 pm

O título está errado. Dyve aparece bicho da ceda :lol:
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 14, 2008 8:47 pm

Que "ceda"? :roll:

Escreve-se SEDA...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

quinta mai 15, 2008 7:33 pm

Vergonhosamente, já ninguém escreve Português, nem coisa alguma, pois aquilo a que apelidam de Linguagem Abreviada, mais não é do que uma boa desculpa para escreverem Rasao em vez de Razão, Bixos em vez de Bichos, Asserio em vez de A Sério, Chuve em vez de Chuva, Sosinha em vez de Sózinha...

Que se use de abreviaturas quando há apenas 160 caracteres para enviar uma mensagem paga, ainda vá que não vá. Mas nos Fóruns públicos, onde o limite de texto é MUITO MAIOR, não vejo necessidade de contribuirmos para a ignorância dos outros.

Um dia, alguém vai escrever um livro sobre os Bixos da Ceda e usa os Fóruns da Arca de Noé como referência. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”