Comprei uma coelha e o coelho ficou agressivo :?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
MDaniela
Membro Júnior
Registado: sexta mai 02, 2008 1:10 am

sexta mai 02, 2008 1:17 am

A 3 meses comprei um coelho macho, e sempre foi muito meigo, so nao acha muita piada quando se pega nele...
Agora comprei mais um, e pelo o k o veterinario diz e uma femea,
o meu problema e k o coelho mais velho morde no mais novo...e desde entao o mais velho esta mais agressivo...e ate ja m mordeu!
e normal um macho morder na femea? ou sera k fui enganada?
porque sera k o mais velho agr esta agressivo? :? o coelho mais velho tem 5 meses e o mais novo tem 2 meses :(
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta mai 02, 2008 1:21 am

De que forma "apresentou" o coelho á coelha mais nova?
MDaniela
Membro Júnior

sexta mai 02, 2008 9:10 am

saravasco Escreveu:De que forma "apresentou" o coelho á coelha mais nova?
Poix isso e k eu nao sei fazer mas pos ele dentro da casinha onde ele dorme k é tipo uma transportadora e amostrei-a a ele...e ele ai tentou logo morder-lhe (foi a primeira reacção... dps pos ela no chao ao pe dele e ele nao mordeu so empurrou..e ai a treceira vez k o fez envolve-u-se numa luta...mas ela ainda nao se sabe defender e ele tirou-lhe um cadinho de pelo!
existe alguma maneira de os apresentar?
como faço?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta mai 02, 2008 9:44 am

MDaniela Escreveu:(...)
(...)(
Acha que foi enganada como??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sexta mai 02, 2008 10:04 am

Acho que o Fui enganada é no sentido se dão 2 animais do mesmo sexo .
MDaniela
Membro Júnior

sexta mai 02, 2008 10:17 am

Megred Escreveu:Acho que o Fui enganada é no sentido se dão 2 animais do mesmo sexo .
yh isso memso! nao percebo pk o macho morde na femea...e ainda por xima ela e tao pequena!
nao entendo mesmo como faço para eles ficarem amigos?
MDaniela
Membro Júnior

sexta mai 02, 2008 10:18 am

Native Escreveu:
MDaniela Escreveu:(...)
(...)(
Acha que foi enganada como??
se sao dois machos! ou se é femea pk o coelho morde nela!?
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sexta mai 02, 2008 12:49 pm

Não são duas femeas?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
MDaniela
Membro Júnior

sexta mai 02, 2008 2:03 pm

gangstar Escreveu:Não são duas femeas?
Não o mais velho e mesmo macho ja foi confirmado por dois veterinarios!
agora o mais novo e k ainda nao se ve bem mas em principio e femea!
para a semana ja vou outra vez ao vet e comfirmo...
esta reacção não e normal?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta mai 02, 2008 9:30 pm

eu não percebo é porque é que está a tentar juntar uma coelha de 2 meses a um coelho macho quase adulto... é para uma gravidez de risco? ou para matar a coelha ou os bebés?

Os coelhos são extremamente territoriais no que diz respeito a outros coelhos, principalmente se não lhes cheirar a fêmea....

Mas para que quer juntar esses dois?
saravasco
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 10:04 pm

Mas quando os "apresentou" apresentou-os num sitio da casa onde o macho costuma andar? é que um coelho costuma ser muito territorial e gosta de defender o seu local, se queres que se deem bem tens de os "apresentar" num sitio onde o macho nunca esteve, e claro caso nao querias uma gravidez até porque a coelha é muito nova tens de os ter separadinhos em gaiolas..
MDaniela
Membro Júnior

sexta mai 02, 2008 11:01 pm

buzio Escreveu:eu não percebo é porque é que está a tentar juntar uma coelha de 2 meses a um coelho macho quase adulto... é para uma gravidez de risco? ou para matar a coelha ou os bebés?

Os coelhos são extremamente territoriais no que diz respeito a outros coelhos, principalmente se não lhes cheirar a fêmea....

Mas para que quer juntar esses dois?
lol eu juntei-os mas foi para eles se conhecerem mais nada! LOL
axas k eu keria k ela tivesse bebes agora? ele e muito pequena!
e nao sabe nada de nada...
eu amanha vou a uma senhora k faz criação de coelhos e vou ver se o grande e macho ou femea pk estive a pesquisar e acho que é femea! e duas femeas juntas dao-se muito mal!
depois amanha a noite digo algo
MDaniela
Membro Júnior

sexta mai 02, 2008 11:03 pm

saravasco Escreveu:Mas quando os "apresentou" apresentou-os num sitio da casa onde o macho costuma andar? é que um coelho costuma ser muito territorial e gosta de defender o seu local, se queres que se deem bem tens de os "apresentar" num sitio onde o macho nunca esteve, e claro caso nao querias uma gravidez até porque a coelha é muito nova tens de os ter separadinhos em gaiolas..
poix esqueci-me desse promenor... mas e estranho porque se eles sao mesmo macho e femea o macho deveria aceita-la ou ainda e muito cedo, para isso? por ela ainda nao estar muito madura...ou assim!?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta mai 02, 2008 11:22 pm

duas fêmeas juntas dão-se muito mal??

Não, não é assim, a maioria dos coelhos dá-se mal, mas a melhor hipótese para juntar coelhos são duas fêmeas.

Quanto ao muito pequena - pode googlar o início do período fértil de uma coelha... é fácil!

não percebi a afirmação, "e não sabe nada de nada" a coelha ou eu? pode traduzir?
saravasco
Membro Veterano

sábado mai 03, 2008 12:04 am

Penso que a MDaniela quanto ao "não sabe nada de nada" se refere que não quer junta-los para criação porque a coelha é muito pequena e não sabe nada de nada (de como cuidar e ser mãe). Apenas as frases estavam separadas.
Responder

Voltar para “Exóticos”