Pestanas a nascer para dentro (coelho)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

terça mai 06, 2008 6:00 pm

O meu Snoopy tem uma pelada por cima do olho esquerdo.

Fui ao Vet, e ele disse que era uma infecção para lhe por uns pingos, durante uma semana e para lá ir outra vez para a semana para ele ver.

Porque ele tem as pestanas desse olho a nascer para dentro e pode ser essa a causa da infecção, porque se fosse derivado ao habitat tb teria no outro olho.

Caso seja essa a causa o meu menino terá de ser operado.

Tou com tanto medo, porque os coelhos são muito frágeis em relação á anestesia. E ainda por cima operação ao olhinho

:( :cry:
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

terça mai 06, 2008 8:33 pm

e agora quer que lhe diga o quê?
quer que lhe ajude como?
qual a finalidade do tópico?
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

terça mai 06, 2008 8:56 pm

es um bocado parvo nao? realmente respondes mesmo consoante a tua idade..ganha la um pouco de maturidade que nao te faz mal nenhum! mas enfim...

respondendo ao topico que é o que realmente interessa!
olha lamento imenso que isso esteja a acontecer, se ele tiver mesmo de ser operado escolhe um bom vet mas acho que essa operacao é rapida logo nao deve de haver grandes problemas:) espeor que corra tudo bem
boa sorte
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

terça mai 06, 2008 9:42 pm

Realmente há cada uma. Se não achas que não tem finalidade o tópico porque te dás ao trabalho de responder?

Enfim...

Já tem operação marcada? de que zona és? Posso-te ajudar em vets especializados em coelhos..
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça mai 06, 2008 10:16 pm

Sorte. :D
Informe-se bem, até com mais de um vet se tiver dúvidas. :wink:
Vivendo e aprendendo
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quarta mai 07, 2008 12:14 am

De coelhos não percebo muito mas o meu 1º gato foi submetido à mesma cirurgia.
A palpebra cresceu muito e tinha as "pestanas" a entrar no olho provocando uma infecção enorme. É de origem genética e embora rara nos gatos é relativamente frequente nos cães. Chama-se Entrópio

A cirurgia correu muito bem e ficou impecavel. Não custou nadaa recuperar da anestesia e embora a vet tivesse receio que um dos olhos precisasse de uma 2ª intervenção felizmente ficou bom à 1ª.

Espero que isso a faça ficar um pouco mais descansada

Espero que corra tão bem com o seu coelhinho.
wordup
Membro
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

quarta mai 07, 2008 12:34 pm

saravasco Escreveu:Realmente há cada uma. Se não achas que não tem finalidade o tópico porque te dás ao trabalho de responder?

Enfim...

Já tem operação marcada? de que zona és? Posso-te ajudar em vets especializados em coelhos..
Sou da margem sul...mandei msg. Obrigado!

A operação ainda não tem data porque só prra a semana é que volto lá.

Espero mesmo que seja algo simples e facil de recuperar. Por acaso o vet até disse que era comum em cães e que era a primeira vez que via num coelho.

Orelhase3 Enfim... :|
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
Orelhase3
Membro Veterano
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quarta mai 07, 2008 6:06 pm

li novamente o que disseste e acho que ot eu problema já está resolvido n é?
secalhar exagerei desculpa a todos.... :o :? :o
mas ja viste o problema do coelhinho ja foste ao veterinário já vai ser operado..
acho que já não há mais nada a resolver! :o
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

quarta mai 07, 2008 6:44 pm

espero que tudo corra pelo melhor, vai dando noticias do menino.
muita muita sorte
lambidelas do bogui
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quarta mai 07, 2008 8:36 pm

Orelhase3 Escreveu:li novamente o que disseste e acho que ot eu problema já está resolvido n é?
secalhar exagerei desculpa a todos.... :o :? :o
mas ja viste o problema do coelhinho ja foste ao veterinário já vai ser operado..
acho que já não há mais nada a resolver! :o
Orelhase3: E por acaso sabe o que é solidariedade humana? Sabe o que é estar ao lado de alguém quando esse alguém tem um problema com o seu animal e com o qual se preocupa? :roll:
Orelhase3
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 9:18 pm

ok ok já não vou dizer mais nada.... :o
desculpem mais uma vez...
só me resta desejar felicidades e que corra tudo pelo melhor ao snoopy!
<p>Cumprimentos</p>
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quarta mai 07, 2008 9:33 pm

Não é caso para não dizer mais nada... mas sim para pensar antes e não dizer coisas destas, pois quando se pensa assim, o melhor é não se dizer mesmo nada :wink:
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

quinta mai 08, 2008 12:28 am

concordo plenamente..as tuas respostas orelhas é que nao tem logica nenhuma...o forum nao e so pa tirar duvidas ja devias ter reparado nisso...so espero que um dia nao venha para aqui dizer que os teus animais tao mal a tentar partilhar a tua dor e receber algum apoio e alguem te dar a mesma resposta mas enfim..

cumps e as melhor do snoopy :)
wordup
Membro

quinta mai 08, 2008 1:19 pm

O Snoopy continua a por os pingos mas a vista ainda está esquisita.

Espero mesmo que não seja necessário a cirurgia.

Bem este menino tem mesmo azar...

Um dos dentinhos de baixo nasce para fora e tem de andar sempre a corta-lo porque ele fica com a boca de lado e deixa de comer.

Tem um defeito na gengiva não há nada a fazer se não corta-lo de vez em kd.

Agora o olhito...tadinho do meu Bebé.

Vou dando noticias, obrigado pelo apoio :)
Orelhase3
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 3:15 pm

Sim, sol18 tens toda a razão !
errei desculpem.. :|
admito que sou novo e ainda tenho muito para aprender ! :|
mais uma vez desculpem não sei onde tava com a cabeça quando respondi aquilo ! :?
sim o fórum nao serve so para duvidas... :o
bom pelo menos nao tenho vergonha de admitir que errei... :)
que nao aconteça mais nada ao snoopy :wink: e que toda a gente seja ajudada quando precisar de apoio e não respostas como aquelas que dei...
obrigado por me conseguirem ver as coisas da maneira mais correcta...
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”