compra de ratazana (ajuda)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
KevinLeal
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 2:09 pm

quinta mai 08, 2008 1:26 pm

Boas!
Ja a algumas semanas ando a interresar-me por esses animais, e axo que xegou a altura de comprar uma ratazana, por isso queria que me ajuda-sem.
Digam tudo que souberem. (precos, onde comprar, o que comprar[assesorios], com que idade comprar.) obrigado.

Kevin Leal
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quinta mai 08, 2008 3:28 pm

se falares com alguns membros aqui do arca, eles são capazes de te vender ou de te dar uma...
a idade era melhor que fosse jovem para se habituar melhor a ti mas também não nova demais...
podes e deves comprar uma gaiola com espaço suficiente, um bebedouro, e brinquedos para ela se divertir..
depois podes fazer um hamock com ganga...
devo dizer que não é bom teres so uma..
elas sao animais muito sociais e nunca se deve manter uma ratazana sozinha..
se nao queres ter reprodução experimenta 2 machos ou 2 femeas...
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
KevinLeal
Membro Júnior

quinta mai 08, 2008 5:37 pm

Obrigado, e pensando no assunto de ter mais do que uma ratazana, axo que vou comprar duas ratazanas.
E mais, algumas preguntas, vai ser facil ou dificil as ratazanas abituarem-se ao novo abiente delas?

Obrigado

kevin

Adoro mesmo esses cridos animais.
Orelhase3
Membro Veterano
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quinta mai 08, 2008 5:39 pm

depende um bocado do caracter dessas 2 ratazanas...
mas se forem irmãs e se vierem pequeninas e se o ambiente tiver boas condições acho que numa semana já estão mais que habituadas...
boa! pq manter so uma ratazana e mau mesmo :o
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quinta mai 08, 2008 6:09 pm

Convém ter as ratz acompanhadas, pois são animais sociaveis. As ratz são animais muito doceis e de fácil habituação.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 08, 2008 6:44 pm

1º. que tudo o kevin tem 13 anos, logo não vai comprar com certeza nada, por isso faço uma pergunta muito simples, os pais sabem que tipo de animal quer levar para casa?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quinta mai 08, 2008 6:49 pm

Em relação a isso tem toda a razão. Os meus filhos sempre que querem levar um bichinho para casa falam primeiro comigo. Eu eu concordo ou não. E sempre que ofereco um bichinho a um miudo tenho o cuidado de saber previamente se os pais autorizam.
Orelhase3
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 8:37 pm

não podemos julga-lo !
nao sabemos se ele pediu autorização ou não e se os pais deixam ou não !
tenho 14 anos e como é obvio também só tenho os animais se os meus pais o autorizarem !
no entanto a minha idade não me impede de os comprar ou de vir aqui ao fórum perguntar duvidas que realmente é isso que se quer resolver !
O resto compete apenas ao Kevin !
<p>Cumprimentos</p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta mai 08, 2008 9:20 pm

depois do consentimento dos teus pais deves ter a nocao k vais ter ai um belo investimento...os precos delas rondam os 2.50 e os 6 euros cada depende onde as compras as minhas tenho as comigo desde um mes de idade e quando tenho bebes deixo as sair dos pais com mes e meio dois meses depende...do numero de bebes de como se sente a mãmã se eles já estao auto-suficientes ou não...eu comprei as minhas numa loja o k não quer dizer que seja melhor ou pior há membros aqui na arca que as vendem sempre podes evitar k uma delas seja refeição :twisted: :twisted: :twisted: (brincadeira)deves comprar uma gaiola espacosa atencao ao espacamento entre grades..são fugitivos natos!! :lol: a gaiola deve ter bebedouro de pipeta para ser mais higienico comedouro tubos casota pedra para desgaste de dentes etc(da uma pesqisadelasita na net)deves ter um bom absorvente para evitar cheiros mas não uses areia de gato tens varias areias no mercado para roedores...só te desejo sorte interaje muito com elas e vais ver que são animais expetaculares :wink:
KevinLeal
Membro Júnior

sexta mai 09, 2008 8:27 am

Boas.

Pelos vistos nao gostaram da minha presença, mas da cena dos meus pais souberem que estou inscrito no forum , eles sabem.
E eu sei bem cuidar de animais, tenho 5 cabras e duas pekeninas k nasceram a pouco tempo e todos os dias acordo as 7h.

obrigado a mesma.

Kevin
KevinLeal
Membro Júnior

sexta mai 09, 2008 1:04 pm

Obrigado a todos por essas respostas.

É mesmo verdade adoro esses animais,quase todas as pessoas dizem que sao animais nojento mas nao concordo com essas "criaturas"(Lol).

Kevin
Responder

Voltar para “Exóticos”