Feminino ou masculino (ajuda)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos

Feminino ou Masculino?

Feminino
15
63%
Masculino
9
38%

Total de votos: 24
KevinLeal
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 2:09 pm

domingo mai 11, 2008 12:58 pm

Boas.

Em prencipio vou ter as(os) minhas(meus) ratazanas(-nos) no fim deste periodo escolar, e queria saber qual dos sexos seria melhor.
Conto com as vossas ajudas.

Obrigado.

Kevin
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mai 11, 2008 1:34 pm

Ambos sao bons, depende de como confiarem em ti..os machos tendem a ficar maiores.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

domingo mai 11, 2008 6:21 pm

Tanto faz. Tenho dois machos, mas são irmãos, dão-se lindamente!!!! :D
Eis a quest&atilde;o..
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo mai 11, 2008 9:18 pm

eu tenho um casal mas a menina é mais sociavel mas acho k isso não tem a ver como o teu vai ser unico... tem mais atenção e não tem que a dividir com ninguem :) felicidades
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda mai 12, 2008 12:14 pm

Tenho machos e fémeas... A minha primeira ratazana foi-me vendida "fora de tempo", tinha 3 semanas... hoje é um machote super social e um cachorrinho em miniatura... Mas as fémeas também são super sociais, só tens que as adquirir no "momento certo", por outras palavras, se tiveres essa hipóteses escolhe uma que tenha sido manuseada desde pequena, pois ao estar habituada às mãos humanas é mais mansinha... Mas nada que não possas mudar, caso seja duma loja de animais, com um pouco (MUITA) paciência...

E boa sorte...

p.s. antes da chegada, não te esqueça de preparar tudo, e sobretudo, avisar os familiares da tua escolha...
Fiquem bem, Vera
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

segunda mai 12, 2008 2:00 pm

Eu tenho um casal e não sei dizer qual dos 2 é mais manso. Para mim são os 2 uns doces.
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

terça mai 13, 2008 9:28 pm

Boas..

Ratazanos?
omg

um casal era o melhor.. isso é barato e não dá mt trabalho e nem sequer são más..

cumps..
Native
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 11:03 pm

Batista2k Escreveu:Boas..

Ratazanos?
omg

um casal era o melhor.. isso é barato e não dá mt trabalho e nem sequer são más..
cumps..
Um casal da ate 16 filhotes por mes, para quem nao quer criar, dois do mesmo sexo é o melhor. O omg, não entendi, ja deves ter lido que as ratazanas são bem mais interactivas e asseadas e inteligentes que os comuns hamsters.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

sexta mai 16, 2008 1:09 pm

Se estás a pensar soltar os ratos no teu quarto de vez em quando é bom saberes que os machos marcam território, deixando pingos de urina. No entanto, não cheira mal (pelo menos não do Bóris... só mesmo quando urina a sério!)

Por outro lado, existem fêmeas que também o fazem, mas a probabilidade é menor.

As fêmeas costumam, por norma, ser mais activas que os machos, por isso, se quiseres uma ratazana calma, costuma-se recomendar machos.

Mas as fêmeas costumam ser mais brincalhonas! :)
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sábado mai 17, 2008 1:21 am

Só uma questão... quando voces dizem dizem ratazana, referem-se ao que comumente nas lojas se chama de rato?? É que nas lojas vejo à venda os vários tipos de hamsters, ratinhos e ratos... :?
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado mai 17, 2008 2:21 am

Provavelmente o que ves na loja sao mus musculus, rato=P... normalmente, e se a loja nao enganar eles afirmam se tiverem ratazanas vendem nas como tal. Mas ha outras que podem enganar :?
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

sábado mai 17, 2008 12:18 pm

É verdade que as Ratazanas são Ratos, mas os Ratos não são obrigatoriamente Ratazanas.

Nas Lojas com estigma de qualidade, as Ratazanas aparecem com a sua classificação taxonómica, ou seja, Rattus norvegicus, mas podem também chamar-lhes Fancy Rats, Ratos da Noruega, ou Ratos Nórdicos.
Em verdade, estamos perante um animal carimbado pela estirpe das Ratazanas de Esgoto e muitas das lojas sabem que se os expuserem com a legenda "RATAZANA", o mais certo é perderem alguns clientes, ou até terem alguns problemas com as inspecções, denúncias, etc.

O mais comum é as lojas terem Murganhos, Hamsters, Ratos Zebra, Lemmings e outros roedores "MICElinos", mas não exporem as Ratazanas.

Aconselho a quem as queira ter (o que vale a pena), a consultar alguém que lhe possa ceder (pago, ou não) as suas próprias crias, pois sempre sabemos de onde vêm. Se quiserem, ou confiarem numa loja, então perguntem, pois normalmente elas estão lá, podem é estar nos bastidores para não impressionar as vizinhas!

Dois apartes:

1- Ratazano não se diz mesmo, tal como não dizemos Girafo!
2- "omg" é uma abreviatura inglesa (muito americana) e que significa Oh My God, que em português seria "omd" (Ó Meu Deus).

Uma informação linguística: as abreviaturas são, por definição, escritas em maiúsculas, por isso, teriamos OMG e OMD.
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sábado mai 17, 2008 12:30 pm

Não me parece que o Native estivesse a perguntar o significado de OMG... Parece-me que ele simplesmente queria perceber o porquê do uso do OMG naquele contexto... :?
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

sábado mai 17, 2008 12:51 pm

Blood_TAster Escreveu:Não me parece que o Native estivesse a perguntar o significado de OMG... Parece-me que ele simplesmente queria perceber o porquê do uso do OMG naquele contexto... :?
Pois, aí estamos de acordo. Eu também não entendi muito bem. Teria sido uma tentativa de "Ratazanos? Ó meu Deus! Santa ignorância" ?

Se foi, também não concordo, pois tenho ouvido tanto disparate que quem não sabe pode pensar que "o Ratazana" é "o Ratazano". De qualquer forma, como o Native diz ter 8 anos apenas, ficou o esclarecimento, pois as abreviaturas típicas da Geração SMS-MSN nem sempre são evidentes.

Já agora, pergunto ao autor do tópico:
- É possível alterar os moldes e opções da votação?

É que, pessoalmente, não consigo responder "Tanto faz", ou "Um de cada", por exemplo!
Native
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 1:03 pm

Blood_TAster Escreveu:Não me parece que o Native estivesse a perguntar o significado de OMG... Parece-me que ele simplesmente queria perceber o porquê do uso do OMG naquele contexto... :?
Exacto, o que não entendi foi a razão do OMG que me pareceu depreciativo de se ter ratazanas como animal de estimação.

@ the bug...o Agê/Coldblood/Ophi/Native é semi-cota ;) a informação do perfil não está certa ;)

...mas quanto o topico, tanto faz, aconselho apenas que seja um par ou um trio do mesmo sexo....os machos com o par de atributos que a natureza lhes deu têm um aspecto mais bizarro então se forem hairless, é de fazer qualquer exemplar masculino da especie humana sentir-se inferiorizado em termos de comparação 8) 8)
( Denis Diderot )

Responder

Voltar para “Exóticos”