Coelho Angorá.. sou novo nisto perciso de ajuda!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Jpmmac
Registado: segunda mai 12, 2008 7:58 pm

segunda mai 12, 2008 8:25 pm

Olá a todos, sou novo nisto mas adoro animais, tenho um cão Teckel, 2 peixes, 1 tartaruga e agora um coelho... A raça é cruzado de angorá.

Eu tenho mts duvidas.. só o tenho a 3 dias mas gostava de saber como o posso treinar para só fazer as suas necessidades na caixa... e tb reparo que ele sempre que lhe pego fico todo encolhido.. mas dps adapta-se bem ao meu colo... Será normal nos primeiros dias numa casa novo ou o coelho é mesmo mt timido??
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

segunda mai 12, 2008 9:00 pm

olha o meu noddy quando veio ca para casa encolhia-se muito quando lhe pegavamos ou simplesmente mexiamos na gaiola, agora ja adora colo e apesar de ainda rosnar para mim ja me vem pedir comida e colinho. é normal que de inicio ele estranhe ou tenha medo, evita movimentos bruscos, dá-lhe tempo, ele pecisa de se adaptar ao novo ambiente e quando ganhar confianca sera ele a pedir-te colo.
quanto as necessidades eu nunca ensinei o noddy e so de vez em quando é que faz alguma coisa no chao, de resto faz sempre na gaiola :D

compra-lhe umas guloseimas para coelho e quando o pegares ao colo dá-lhe uma como recompensa, ele vai comecar a associar-te a algo bom :D
felicidades, ele ja esta aqui na arca?
lambidelas do bogui
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

segunda mai 12, 2008 9:01 pm

Bem para o educares a fazer as necessidades na caixa, deves por no litter umas "bolinhas" do teu coelho assim ele quando cheirar o litter vai saber que é ali.

Com o meu Snoopy deu resultado quando o solto só faz dentro da caixa.

Quanto a ele se encolher quando lhe pegas é normal eles são mesmo tímidos.

Deixa-o sentir á vontade e vais ver. Só lhe pegas quando ele quiser mais nada. :lol:
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
Jpmmac
Registado: segunda mai 12, 2008 7:58 pm

segunda mai 12, 2008 9:34 pm

Ok obrigado pelas respostas... eu ainda não o registei aqui tenho q fazer isso...
Responder

Voltar para “Exóticos”