Olá a todos, sou novo nisto mas adoro animais, tenho um cão Teckel, 2 peixes, 1 tartaruga e agora um coelho... A raça é cruzado de angorá.
Eu tenho mts duvidas.. só o tenho a 3 dias mas gostava de saber como o posso treinar para só fazer as suas necessidades na caixa... e tb reparo que ele sempre que lhe pego fico todo encolhido.. mas dps adapta-se bem ao meu colo... Será normal nos primeiros dias numa casa novo ou o coelho é mesmo mt timido??
Coelho Angorá.. sou novo nisto perciso de ajuda!!!
-
- Membro
- Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
- Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi
olha o meu noddy quando veio ca para casa encolhia-se muito quando lhe pegavamos ou simplesmente mexiamos na gaiola, agora ja adora colo e apesar de ainda rosnar para mim ja me vem pedir comida e colinho. é normal que de inicio ele estranhe ou tenha medo, evita movimentos bruscos, dá-lhe tempo, ele pecisa de se adaptar ao novo ambiente e quando ganhar confianca sera ele a pedir-te colo.
quanto as necessidades eu nunca ensinei o noddy e so de vez em quando é que faz alguma coisa no chao, de resto faz sempre na gaiola
compra-lhe umas guloseimas para coelho e quando o pegares ao colo dá-lhe uma como recompensa, ele vai comecar a associar-te a algo bom
felicidades, ele ja esta aqui na arca?
quanto as necessidades eu nunca ensinei o noddy e so de vez em quando é que faz alguma coisa no chao, de resto faz sempre na gaiola

compra-lhe umas guloseimas para coelho e quando o pegares ao colo dá-lhe uma como recompensa, ele vai comecar a associar-te a algo bom

felicidades, ele ja esta aqui na arca?
lambidelas do bogui
-
- Membro
- Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
- Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir
Bem para o educares a fazer as necessidades na caixa, deves por no litter umas "bolinhas" do teu coelho assim ele quando cheirar o litter vai saber que é ali.
Com o meu Snoopy deu resultado quando o solto só faz dentro da caixa.
Quanto a ele se encolher quando lhe pegas é normal eles são mesmo tímidos.
Deixa-o sentir á vontade e vais ver. Só lhe pegas quando ele quiser mais nada.
Com o meu Snoopy deu resultado quando o solto só faz dentro da caixa.
Quanto a ele se encolher quando lhe pegas é normal eles são mesmo tímidos.
Deixa-o sentir á vontade e vais ver. Só lhe pegas quando ele quiser mais nada.

<strong>"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras) </strong><strong>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>