dá para apanhar bichos da seda? (sem comprar as lojas) ;DDD

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

terça mai 13, 2008 9:24 pm

Boas.

é assim.. eu tenho geckos, oscares, entre outros..
e queria saber se é possível apanhar tipo bichos da seda na rua ou nos parques onde existam as amoreiras né?

nas lojas sai caro e fazer criação.. sinceramente nem sei se é possível..

XDDD

cumps..

:evil:
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça mai 13, 2008 9:34 pm

E vais alimentar os geckos e o oscar com alimento vivo apanhado na rua, para poder ter doenças, parasitas, podendo mesmo estarem envenenados!
Lojas de animais vendem grilos, tenebrios, baratas argentinas, larvas da cera, etc... só mais uma coisa quem nao tem dinheiro nao tem vicios!
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 13, 2008 9:40 pm

Não há bichos da seda "selvagens" em Portugal... :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

terça mai 13, 2008 10:05 pm

mas qual vício oh gangstar!

epá.. mete te na tua vida.. se nao sabes responder aos post, calas te.

mas o dinodane já me esclareceu e chega..

rsp que curiosamente tu não sabias.. :lol:

bgd
cumps..
:lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 13, 2008 10:19 pm

Batista, acalma-te um pouco.

Acontece que o Gangstar até respondeu à tua pergunta. é perigoso colectar insectos para alimentar os nossos répteis pelas razões que ele explicou. Podias ter feito a questão em relação a outro insecto da nossa fauna e a resposta seria a mesma. Não é aconselhável.

Quanto aos bichos da seda:
não há bichos da seda selvagens em lado nenhum, nem mesmo na China de onde eles são naturais. Há milhares de anos que o fabrico da seda era um tesouro para os chineses, um segredo que só eles dominavam e era crime punível com pena de morte quem traficasse os bichos para fora da China até que os ocidentais lá chegaram há 500 anos e difundiram o cultivo dos bichinhos para todo o mundo. Logo os bichos da seda que existem ou são mantidos por graça ou na produção de seda.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça mai 13, 2008 10:20 pm

Batista2k Escreveu:mas qual vício oh gangstar!

epá.. mete te na tua vida.. se nao sabes responder aos post, calas te.

mas o dinodane já me esclareceu e chega..

rsp que curiosamente tu não sabias.. :lol:

bgd
cumps..
:lol:
Mas de uma coisita podes ter a certeza, sei tratar dos meus bichos coisa que tu pelos vistos não sabes!
Na arca nunca ouvi ninguem a falar!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

terça mai 13, 2008 10:30 pm

:lol: :lol: :lol:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

quarta mai 14, 2008 12:11 pm

Aí como isto anda por estes lados!
Vamos lá tentar perceber uma coisa, estes fóruns são criados para que nos possamos ajudar mutuamente e apreender uns com os outros. Eu também fico fora do sério com algumas coisas que por vezes perguntam aqui e muitas vezes penso como é possível esta pessoa ter uma animal (estou a generalizar e não é nenhuma resposta concreta à pergunta colocada anteriormente) mas se perguntam já não é mau. É porque já existe uma preocupação. E se pudermos ajudar é óptimo, podemos dormir com a consciência que um animal vai ser mais bem tratado com certeza a partir desse dia.
Não se chateiem.
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

quarta mai 14, 2008 12:18 pm

Copiei isto aqui do forum, concerteza não se importam.
Eles comem folhas de amoreira, e há alguns cuidados (poucos), mas isso é fácil de descobrir. Boa sorte.

"Quem desejar receber em sua casa *sem quaisquer custos, ovos de bicho da seda, envie um envelope selado com a sua morada escrita no campo ''Destinatário'' para:

Sofia Carvalho, Rua Baltazar Guimarães, n.º 13, 1º Dto, São Lourenço, 2925 Azeitão.
É muito simples:

1º compra dois envelopes selados

2º O primeiro é para preencher com a minha morada no campo destinatário

3º No segundo escreve a sua morada no campo destinatário

4º Coloca o segundo envelope dentro do primeiro e envia.

Ou envie email para [email protected] pedindo instruções de como chegar para receber pessoalmente, ou para qualquer outra questão que não esteja devidamente esclarecida aqui.

Obrigada.

Nota: Esta oferta é válida enquanto tiver ovos (até Abril + ou -).

(*Excepto os custos dos envelopes.)

@->-- Paz, Amor e Inspiração --<-@ http://bluebutherfly.googlepages.com/

Editado pela última vez por bluebutherfly em 21 Fev 2008 21:27, num total de 2 vezes"
VaTiK
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 1:28 am

quarta mai 14, 2008 12:34 pm

boas

Batista2k nao te da trabalho quase nenhum manteres uma colonia de bichos da seda

basta comprares ums na loja e nao os dares de comer :D

depois apanhas folhas de amoreira a muitas por todo o pais dependendo de onde moras posso te dizer onde as encontras

para os manter basta uma caixa de sapatos ou tenis com ums boracos para a
respiraçao e pronto basicamente é isso

das-lhes de comer limpas os restos ate eles fazerem os casulos ai entre uma a 2 semanas se nao me engano nascem as borboletas que vao por os ovos e morrer ai vao te nascer plo - o triplo dos bichos com que começastes a colonia.espero que te tenha esclarecido

e desculpem as calinadas na gramatica

_________________________________-

0.1.0 brachypelma smithi

CUMPS
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

quarta mai 14, 2008 9:15 pm

Pois é... de meia duzia de bichos da seda, podes vir a ter milhares... basta dares as folhas de amoreira... Á solta cá não existem... Boa caça... hehehehe :D
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
IAFR14
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 3:44 pm

sábado jun 14, 2008 1:54 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado jun 14, 2008 4:47 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
Responder

Voltar para “Exóticos”