TRELA PARA PORQUINHOS DA INDIA... SIM OU NAO
boas...
eu tenho varios porquinhos da india, e noutro dia vi trelas para eles numa loja de animais...
Ja me tinham falado delas, mas nunca fui muito adeptas, pois porquinhos da india nao sao caes...
Agora gostava de saber a vossa opiniao acerca deste assunto...
Aguardo respostas...
eu tenho varios porquinhos da india, e noutro dia vi trelas para eles numa loja de animais...
Ja me tinham falado delas, mas nunca fui muito adeptas, pois porquinhos da india nao sao caes...
Agora gostava de saber a vossa opiniao acerca deste assunto...
Aguardo respostas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
acho que um passeio pequenino e vigiado pelo jardim sem trela nenhuma faz muito melhor !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Boas!!
Não gosto muito de ver porquinhos com trelas. mas se quiser ir a rua com ele e necessitar de trela, compre...
Mas eu prefiro ficar a vigia-lo do que leva-lo numa trela, penso que eles até nem devem gostar muito de trela... Isto a minha opinião...
Não gosto muito de ver porquinhos com trelas. mas se quiser ir a rua com ele e necessitar de trela, compre...
Mas eu prefiro ficar a vigia-lo do que leva-lo numa trela, penso que eles até nem devem gostar muito de trela... Isto a minha opinião...

Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Enquanto dona e criadora de porquinhos, não concordo muito com as trelas. Mas isto, para os meus porquinhos, claro.
E preferível deixá-lo dar umas belas corridas em casa, num espaço sem móveis onde eles se possam esconder por baixo, que andar com eles na rua.
Os meus vão também ao jardim, mas mesmo aí, tenho umas cercas que monto, para limitar o espaço deles.
Claro que pode sempre comprar e experimentar a trela. No entanto, duvido que eles a aceitem.

E preferível deixá-lo dar umas belas corridas em casa, num espaço sem móveis onde eles se possam esconder por baixo, que andar com eles na rua.
Os meus vão também ao jardim, mas mesmo aí, tenho umas cercas que monto, para limitar o espaço deles.
Claro que pode sempre comprar e experimentar a trela. No entanto, duvido que eles a aceitem.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
- Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.
Há algo nas trelas que não podemos esquecer: As trelas não são para os animais, mas sim para os donos, ou para os vizinhos, porque se o animal não tiver trela e não andar preso, pode entrar em casa e fazer mal a alguém...
Claro que é para rir. Os animais precisam de trelas para poderem ser USADOS pelos humanos, mas é muito mais interessante e giro deixar que eles nos usem a nós.
Concordo com as referências anteriores, porque quem tem quintal, ou terrenos próprios (cuidado com os parasitas internos e externos) pode deixá-los andar um pouco em liberdade. Existem parques para cães (normalmente são para cães) que podem ser adquiridos e usados nos porquinhos, coelhos, etc.
Quem não tem terrenos anexos e vive num apartamento, pode sempre deixá-los andar pela casa fora, ou pelo menos numa sala maiorzinha, mantendo a vigilância apertada para que não haja azar.
É muito giro ver como eles se comportam no meio de móveis e cadeiras, caixas e estatuetas. Usar uma trela é obrigá-los a estar onde a corda acaba, além de que sujeitamos o esqueleto do animal a esticões e sopetões menos adequados à sua saúde!
Os meus andam nas suas caixas de habitação, de vez em quando ao colo, de vez em quando pelo chão da minha casa... e parecem gostar!
Claro que é para rir. Os animais precisam de trelas para poderem ser USADOS pelos humanos, mas é muito mais interessante e giro deixar que eles nos usem a nós.
Concordo com as referências anteriores, porque quem tem quintal, ou terrenos próprios (cuidado com os parasitas internos e externos) pode deixá-los andar um pouco em liberdade. Existem parques para cães (normalmente são para cães) que podem ser adquiridos e usados nos porquinhos, coelhos, etc.
Quem não tem terrenos anexos e vive num apartamento, pode sempre deixá-los andar pela casa fora, ou pelo menos numa sala maiorzinha, mantendo a vigilância apertada para que não haja azar.
É muito giro ver como eles se comportam no meio de móveis e cadeiras, caixas e estatuetas. Usar uma trela é obrigá-los a estar onde a corda acaba, além de que sujeitamos o esqueleto do animal a esticões e sopetões menos adequados à sua saúde!
Os meus andam nas suas caixas de habitação, de vez em quando ao colo, de vez em quando pelo chão da minha casa... e parecem gostar!
é assim... eu nao tava a pensar andar com eles no meuo de pessoas... pois eles fikam com medo e ainda lhes da uma coisinha má... eu vivo em apartamento e tenho o jardim da urbanizaçao... mas como fica perto da estrada tem medo k eles corram para a mesma... o que quer dizer que nunca posso soltar mais k dois porquinhos no maximo...
Infelizmente os meus vizinhos nao aceitam muito a ideia de montar a tal rede para os caes, pois dizem que queimam a relva...
Queria era mesmo saber a vossa opiniao para ver se me atrevo de comprar ou nao, pois nao sao muito baratas e se nao me valem de nada já era um dinheirito que podia investir na saude e alimentaçao dos porquinhos...
Se souberem de outra soluçao para mim... e os meus bichinhos... agradeço
Infelizmente os meus vizinhos nao aceitam muito a ideia de montar a tal rede para os caes, pois dizem que queimam a relva...
Queria era mesmo saber a vossa opiniao para ver se me atrevo de comprar ou nao, pois nao sao muito baratas e se nao me valem de nada já era um dinheirito que podia investir na saude e alimentaçao dos porquinhos...
Se souberem de outra soluçao para mim... e os meus bichinhos... agradeço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
A solução é mesmo soltá-los em casa.
E para além do que, se é um jardim onde podem haver cães a fazer as suas necessidades nele...
Fique-se por soltá-los em casa.

E para além do que, se é um jardim onde podem haver cães a fazer as suas necessidades nele...

Fique-se por soltá-los em casa.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
Na minha opinião gastar dinheiro numa trela para porquinhos é dinheiro mal gasto, já que são animais pouco adaptados a isso. Normalmente ou ficam parados muito tempo no mesmo sitio a descansar ou a mastigar algo ou então caminham um pouco para voltarem a parar e assim consecutivamente.
Tirando os jovens que realmente podem fazer grandes corridas e dar grandes saltos, os adultos são mais estáticos e fáceis de controlar num recinto ,não sendo preciso muita destreza para os voltar a apanhar. Mesmo soltos num espaço relvado são muito fáceis de controlar.
Tirando os jovens que realmente podem fazer grandes corridas e dar grandes saltos, os adultos são mais estáticos e fáceis de controlar num recinto ,não sendo preciso muita destreza para os voltar a apanhar. Mesmo soltos num espaço relvado são muito fáceis de controlar.
Última edição por miklos em sexta mai 16, 2008 12:58 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am
Quando as minhas primeiras porquinha vieram para casa cai na asneira de comprar 2 trelas para elas. Mas como reparei que elas não lhes achavam muita graça nunca mais as utilizei. Foi dinheiro deitado fora.
Agradeço mesmo muito as vossas dicas e a facultaçao das vossas experiencias... Para tirar as minhas proprias conclusoes emprestei uma de uma amiga minha, e concordo plenamente com voces...
Porquinhos da india nao sao, definitivamente, animais para andar com trela...
Agora se alguem me podessem dar dicas como fazer com que os porquinhos nao façam as suas necessidade nos cantos do quarto, agradecia...
Beijinhos
E mais uma vez obrigada a todos
Porquinhos da india nao sao, definitivamente, animais para andar com trela...
Agora se alguem me podessem dar dicas como fazer com que os porquinhos nao façam as suas necessidade nos cantos do quarto, agradecia...
Beijinhos
E mais uma vez obrigada a todos
Invenções ao dinheiro! Consumismo. Trelas para iguanas, trelas para porquinhos... Eles não precisam de andar na rua, para quê trela? Não me faltava mais nada. Qualquer dias têm trelas para grilos.monchichi Escreveu:noutro dia vi trelas para eles numa loja de animais...
Última edição por Di1975 em sexta mai 16, 2008 5:50 pm, editado 1 vez no total.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Isso é complicado. Se andam à solta... Os meus tb fazem quando os solto, depois limpo tudo.monchichi Escreveu:Agora se alguem me podessem dar dicas como fazer com que os porquinhos nao façam as suas necessidade nos cantos do quarto, agradecia...
Senão arranja uma mega gaiola, daquelas com mais de 1m de comprimento

3 das minhas gaiolas são dessas e até fazem rally lá dentro!

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
eu tambem tenho duas de 100cm x 50cm x 50cm e uma de 80cm x 60cm x 50cm
Mas nada como terem um quarto para explorarem...lol
O meu problema é mesmo o xixi nos cantos do quarto... pois as fezes sao duras e apanham se facilmente... mas como o chao é de madeira o xixi nao é o melhor tratamento para o mesmo...lol
Mas nada como terem um quarto para explorarem...lol
O meu problema é mesmo o xixi nos cantos do quarto... pois as fezes sao duras e apanham se facilmente... mas como o chao é de madeira o xixi nao é o melhor tratamento para o mesmo...lol
Bem sei, bem sei... lolmonchichi Escreveu: O meu problema é mesmo o xixi nos cantos do quarto... pois as fezes sao duras e apanham se facilmente... mas como o chao é de madeira o xixi nao é o melhor tratamento para o mesmo...lol

-
- Membro
- Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
- Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.
Esta questão é parecida com a dos acidentes na IC19. A única forma de os evitar é não andar por lá...
Não há forma alguma de ensinar um PdI a usar exclusivamente o WC, ou de evitar que ele faça nos cantos, ou em qualquer outro lado.
Tal como na IC19, a única forma de prevenir isso, é não os deixar andar no chão, senão eles vão fazer o mesmo sempre que lhes apeteça.
Nota: Não vale a pena dar palmadinhas!

Não há forma alguma de ensinar um PdI a usar exclusivamente o WC, ou de evitar que ele faça nos cantos, ou em qualquer outro lado.
Tal como na IC19, a única forma de prevenir isso, é não os deixar andar no chão, senão eles vão fazer o mesmo sempre que lhes apeteça.
Nota: Não vale a pena dar palmadinhas!