Porco da india Urgente
Comprei um casal de porcos com gaiola etc. Mas estou com um grande problema descobri que sou alergico e nem consigo estar ao pé deles. Fico á rasca dos pulmoes e dos olhos.
A minha duvida é se for á loja de animais eles recebem os bichos e devolvem o dinheiro ou terei de ir por outras vias e vender?
Espero pela opinião de pessoas que lidem com lojas de animais.
A minha duvida é se for á loja de animais eles recebem os bichos e devolvem o dinheiro ou terei de ir por outras vias e vender?
Espero pela opinião de pessoas que lidem com lojas de animais.
-
- Membro
- Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
- Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.
Essa é uma razão válida para a devolução dos animais. Penso que qualquer Loja os deveria aceitar de volta. Tudo depende do tempo que tenha decorrido entre a compra e a devolução, tal como do estado em que as coisas estejam...
Aceitar de volta, normalmente aceitam. Devolver o dinheiro, bem, já depende de muitos factores, mas não são minimamente obrigados a fazê-lo, já que não são obrigados a retomar NADA!
É chato, mas se a bem, a loja não quiser aceitar as coisas e os animais, terá mesmo que tentar vender particularmente, ou entregar a alguém perdendo o dinheiro todo.
Não diga em que loja foi, porque isso seria Publicidade e não é permitida aqui, mas na verdade, só depende da Loja onde comprou os seus Porquinhos!
Aceitar de volta, normalmente aceitam. Devolver o dinheiro, bem, já depende de muitos factores, mas não são minimamente obrigados a fazê-lo, já que não são obrigados a retomar NADA!
É chato, mas se a bem, a loja não quiser aceitar as coisas e os animais, terá mesmo que tentar vender particularmente, ou entregar a alguém perdendo o dinheiro todo.
Não diga em que loja foi, porque isso seria Publicidade e não é permitida aqui, mas na verdade, só depende da Loja onde comprou os seus Porquinhos!
As <strong>verdades</strong> são duras, não são? A <strong>morte</strong> dos animais também!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Boas!
Como já foi dito, a loja pode não devolver o dinheiro, mas pode ser que aceitem a sua proposta!
Para caso de não conseguir devolver à loja e ter o dinheiro de volta e ter de vender a outras pessoas ou dar eu talvez esteja disponível, depende do local onde vive e o preço, mas isso depois falamos melhor!
Como já foi dito, a loja pode não devolver o dinheiro, mas pode ser que aceitem a sua proposta!
Para caso de não conseguir devolver à loja e ter o dinheiro de volta e ter de vender a outras pessoas ou dar eu talvez esteja disponível, depende do local onde vive e o preço, mas isso depois falamos melhor!

Cumprimentos
Bodom
Bodom
Poderá tentar falar com o responsável da loja e explicar a situação. Mas se não aceitarem existem outras soluções, pode pôr à venda ou dar para adopção. Eu aceito animais no âmbito de um projecto de adopção. Enviei PM com o site.
Boa sorte.
Boa sorte.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Ah... Cuidado com casais e mais casais.......... Os porquinhos da India são animais extremamente sociáveis e devem co-habitar em pares mas DO MESMO SEXO para evitar procriação desmedida. Uma porquinha NÃO DEVE ter mais que 2 ninhadas por ano... Atenção a isto.bcustas Escreveu:Comprei um casal de porcos
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
Normalmente, e falando das lojas que conheço, tendem a aceitar de volta o material (desde que em boas condições) e os animais... quanto à devolução do dinheiro já depende muito da boa vontade do vendedor, uma vez que optam muito é pela troca por outros materiais ou animais que possa/queira levar
Já agora perguntava-lhe de onde é? Não preciso da gaiola pois já tenho, mas os porquinhos seriam muito bem vindos
Mesmo pagando por eles claro
Se nao for indisrição, quanto custaram os animais e a gaiola e já agora dimensões da mesma

Já agora perguntava-lhe de onde é? Não preciso da gaiola pois já tenho, mas os porquinhos seriam muito bem vindos

Se nao for indisrição, quanto custaram os animais e a gaiola e já agora dimensões da mesma

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
Já falei com o senhor que me vendeu. Diz que não aceita. E que eu é que tenho de arranjar novo dono.que já nao tem nada a ver com isso. Fiquei bastante desagradado pela maneira como falou etc. Ja sabem se houver alguem interessado é só dizer
-
- Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Diga-me só de onde é e e preço que me vende os dois porquinhos...bcustas Escreveu:Já falei com o senhor que me vendeu. Diz que não aceita. E que eu é que tenho de arranjar novo dono.que já nao tem nada a ver com isso. Fiquei bastante desagradado pela maneira como falou etc. Ja sabem se houver alguem interessado é só dizer
Cumprimentos!
Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
É chato eles nao aceitarem de volta.. normalmente os donos das lojas são assim...
Agora queria acrescentar umas coisas porque na mensagem anterior nao pus, peço desculpa...
De que raça são?
Já são adultos?
Vou lhe deixar uma mensagem particular com o meu mail para falarmos melhor!
Agora queria acrescentar umas coisas porque na mensagem anterior nao pus, peço desculpa...
De que raça são?
Já são adultos?
Vou lhe deixar uma mensagem particular com o meu mail para falarmos melhor!

Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
Tens a certeza que és alérgico aos porquinhos da india?
Parece-me mais alergia ao feno ou, caso utilizes, aparas de madeira (serradura). Podes sempre tentar mudar o substrato que usas...e mudar a marca do feno...
Quanto á devolução, o dono da loja tem toda a razão em não aceitar o animal de volta. Aceitar animais numa loja é sempre complicado, se por acaso vier doente das tuas mãos e só se manifestar algum tempo depois de estar na loja, concerteza não te vais responsabilizar pelo tratamento a efectuar.
Parece-me mais alergia ao feno ou, caso utilizes, aparas de madeira (serradura). Podes sempre tentar mudar o substrato que usas...e mudar a marca do feno...
Quanto á devolução, o dono da loja tem toda a razão em não aceitar o animal de volta. Aceitar animais numa loja é sempre complicado, se por acaso vier doente das tuas mãos e só se manifestar algum tempo depois de estar na loja, concerteza não te vais responsabilizar pelo tratamento a efectuar.
-
- Membro
- Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.
Até costumo concordar com isso, mas depois de saber em que Loja a coisa se passou, bem.. só posso acrescentar: São SEMPRE OS MESMOS!Diesel_Car Escreveu:Quanto á devolução, o dono da loja tem toda a razão em não aceitar o animal de volta. Aceitar animais numa loja é sempre complicado, se por acaso vier doente das tuas mãos e só se manifestar algum tempo depois de estar na loja, concerteza não te vais responsabilizar pelo tratamento a efectuar.
É uma vergonha. Porque será que a dita loja só mente, engana, vende caro e ainda consegue ganhar mundos e fundos, fora os louros que tira de associações que anuncia como independentes, mas que são apenas jogadas comerciais da loja?
A loja em questão tem um Veterinário muito bom na equipa e gaba-se disso. Não seria difícil analisar os animais. Tem espaço e condições e ainda se gaba de ser Criador de Porquinhos da India, por isso, estamos a tapar o sol com a peneira...
Eu, como tenho uma língua afiada e não temo gente fraca, nem falsa, só tenho que lhes apontar o dedo sempre que fazem asneiras, pois anda muita gente a associar-se com eles, sem saberem onde se estão a meter.
A loja é muito simpática até à hora da venda, impinge inscrições na Axxxx, uma das suas associações, engana o cliente até à quinta casa com a sua simpatia de venda, mas depois de ter vendido as coisas, especialmente com animais, tornam-se desagradáveis, antipáticos, tipo "quer, quer, não quer, não quer" e ainda querem ganhar de novo. Vendem fêmeas como machos para ganhar mais com isso, vendem gato por lebre muitas vezes... eu próprio encomendei uma vez uma cobra ABC e venderam-me uma CBA... Por acaso deu jeito, mas há coisas que não se fazem.
Por isso digo: Se fosse outra loja, até aceitava que não retomassem nada, mas vindo de onde vem, só posso dizer:
- Não há ninguém que meta esses gajos no seu lugar?
PS: Felizmente, os fóruns da dita loja estão nas couves e as pessoas começam a perceber que eles são amigos do alheio e não dos animais. Pena levar tanto tempo e ainda haver quem os procure por causa da dita Axxxx Falsa Associação!
As <strong>verdades</strong> são duras, não são? A <strong>morte</strong> dos animais também!
-
- Membro
Sem dúvida. Tenta palha de alfafa em vez de feno. Se resultar, só tens de encontrar a marca de feno que menos te afecte.Diesel_Car Escreveu:Tens a certeza que és alérgico aos porquinhos da india?
O que quero dizer com isto é que ao trocarmos por um dia ou dois, o feno por palha de alfafa, estamos a testar a alergia ao feno e os animais continuam a ter uma erva para roer. Não queremos substituir o feno por alfafa, pois não seria indicado. É só para testar. Se não for alérgico a alfafa, então há grandes possibilidades de encontrar um feno ao qual também não seja alérgico (normalmente, o feno de Montanha da Versele-Laga, é muito bem aceite, por exemplo).
Mas primeiro há que saber se é alérgico ao feno, ou aos Porquinhos!
Quanto ao substrato, tenta trocar aparas por corn cobs, ou vice-versa. NUNCA uses areias para gato, ou para roedores, pois isso é uma treta para os alérgicos!
Com sorte não és alérgico a Porquinhos!
Pois fico agradexido pela ajuda. Já tentei mudar mas o que me faz imprexao maior é quando lhe toco etc. E também está dificil vender os animas. Vou aguentar mais um tempo a ver se arranjo alguem. Se não der olha lá terei de dar. a alguém. e perder bastante dinheiro.
Abraço
Abraço