porquinho da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta mai 28, 2008 8:51 pm

alguem me sabe dizer de quanto em quanto tempo os porquinhos podem tomar banho?? e quantas vezes ao dia podem comer legumes/fruta??

desde já obrigada :lol:
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta mai 28, 2008 9:29 pm

ola
a necessidade dos porquinhos tomarem banho nao e grande , os porquinhos de pelo longo tem mais necessidade do que os de pelo curto , mas uma escovagem regular o porquinho fica limpo , porquinhos que andem em exposições tomam mais vezes banho .
os legumes eu custumo dar em duas vezes por dia de manha e de noite , mas se podes podes dar sempre de tarde tb, mas atenção as quantidades , o que sobrar de vegetais deve ser retirado sempre tempos depois pode fazer mal .

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
silviaraquel
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 9:57 pm

pois eu quero-lhe dar banho pk ele deita algum cheiro e como ando com ele ao colo não gosto de ficar a cheirar a porquinho lol
os vegetais também lhe dou duas vezes ao dia mas acho que ele esta a ficar gordinho... sabe até que idade lhes cresce o pelo?

obrigada e desculpem tantas perguntas....
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta mai 28, 2008 11:10 pm

Bom, sobre o facto do crescimento do pêlo depende do tipo de Porquinho que tens, se for de pêlo curto os pêlos nunca crescem, mas se for de pêlo comprido eles irão crescer ao longo de toda a vida dele.

Em relação ao cheiro, se a gaiola for limpa regularmente os porquinhos não deitam cheiro e em termos de cheiro é um dos animais que menos cheira deita.

Sobre o banho é de dar o menos possível, só mesmo quando é mesmo necessário. Dar muitos banhos é prejudicial para a pele do porquinho.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
silviaraquel
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 7:56 pm

ele tem 5 meses e só tomou ainda um banho, mas limpo a gailo de dois em dois dias e ele ganha smp cheiro que nos cá em casa não gostamos.... :?

pois e não sei que raça ele é foi-me dado... ele tem o pelo para o comprido mas não é tão comprido como o da mãe.... :(
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta mai 30, 2008 2:48 pm

silviaraquel Escreveu:pois eu quero-lhe dar banho pk ele deita algum cheiro e como ando com ele ao colo não gosto de ficar a cheirar a porquinho
:o
os porquinhos não têm mau cheiro, as gaiolas é que podem ter... Eu tenho alguns e tenho é imenso cuidado na manutenção das gaiolas. De resto, acho até que eles têm um "odor" adorável, pego nos meus e qualquer pessoa que lhes dá colo comenta o mesmo.
Quanto ao banho, os de pêlo curto fazem a sua higiene tal como os gatos, nunca cheiram mal, só dou banho aos de pêlo comprido mas não é a toda a hora... É evidente que se o animal se sujar inesperadamente poderá necessitar de um banho extra mas isso não acontece diariariamente. Tal como disse Danhusky, só os porquinhos que andam em exposições é que tomam mais vezes banho. :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 2:49 pm

silviaraquel Escreveu:ele tem 5 meses e só tomou ainda um banho, mas limpo a gailo de dois em dois dias e ele ganha smp cheiro que nos cá em casa não gostamos....
2 em 2 dias?... Quais as dimensões da gaiola?... :roll: :roll:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta mai 30, 2008 6:46 pm

Quais as dimensões e o que tem como fundo da gaiola?

Eu tenho 2porquinhos, limpo a gaiola uma vez por semana e só ao fim de uma semana é que começa a cheirar mal. No verão limpo 2vezes por semana, por beberem mais agua e fazerem mais necessidades.

Como foi dito, banho só quando for mesmo necessidade e nada de dar banho com champô ou gel de banho para humanos.
silviaraquel
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 9:32 pm

obrigada pelas respostas.... mas ja falei com o veternario e ele diz que posso-lhe dar banho de 2 em 2 meses com champo para coelho....
Di1975
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 10:12 pm

silviaraquel Escreveu:banho de 2 em 2 meses com champo para coelho....
Existe shampoo para porquinhos da India... :roll:
silviaraquel
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 10:40 pm

mas como eu tenho de coelho ele diz que também dá....
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado mai 31, 2008 11:12 am

Também pode lavar com sabão azul e branco, ou clarim.
Responder

Voltar para “Exóticos”