[b]esquilo voador[/b]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
xOfiNha
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

sábado abr 19, 2003 11:55 am

Gostava de saber o que os esquilos podem e devem comer e em que quantidades.
E também como se distingue um macho de uma femea.

Obrigado,
xOfiNha
Tinoco
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: segunda mai 06, 2002 11:07 am

sábado abr 19, 2003 6:26 pm

Em relação a distinguir macho de fêmea, não posso ajudar porque só tenho um macho.

Em relação à alimentação, há mistura mesmo para esquilo à venda. Além de lhe dar a mistura para esquilo, dou-lhe também uns biscoitos de iogurte (que por acaso são para coelhos anões, mas que ele adora) da mesma marca da comida, dou-lhe frutos secos (amendoins - que também traz na mistura dele - amêndoas, avelãs, nozes, passas - que também traz na mistura dele e pinhões - que também traz na mistura dele), dou-lhe ainda alguns legumes e fruta de vez em quando. Tem água sempre disponível e uma pedra de cálcio (da mesma marca da mistura, já experimentei outra marca e não gosta) porque os esquilos têm tendência
a morrer com falta de cálcio nos ossos. Encontrei há pouco tempo umas bolachas para ele, que tem waffer e por dentro tem a comida dele, penso que tem mel, ele adora! Em relação há quantidade, não controlo o que ele come, tem sempre comida há disposição dele e come quando quiser e o que quiser comer.

Espero ter ajudado. :)

Tinoco
xOfiNha
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

sábado abr 19, 2003 6:38 pm

Obrigado pela ajuda :D

Onde costumas comprar a comida? Ainda não encontrei nenhum sitio que tivesse pedras de cálcio.

xOfiNha
Tinoco
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: segunda mai 06, 2002 11:07 am

sábado abr 19, 2003 7:32 pm

Passando à pub... A comida no continente do Colombo.

A pedra de cáclio da mesma marca da comida (mais uma vez pub - Vitakraft) na loja de animais do Colombo, junto ao metro.

Assim como as bolachas e os biscoitos de iogurte!

Espero ter ajudado mais uma vez!

Tinoco
xOfiNha
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

sábado abr 19, 2003 8:27 pm

Obrigado outra vez :D

xOfiNha
Miza
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm
Localização: Cão, Peixes, Aves esquilos

domingo abr 20, 2003 4:14 pm

Tenho dois esquilas, mas já tive mais esperiencias com estyes animaizinhos.
Só que desta vez está dificil domesticalas, alguém me pode ajudar?
Compreias numa feira de animais porque tive pena delas, porque estavam em condições miseráveis e doentes.
Mas depois de alguns banhos para limpara a pele dos bichos que as comiam vivas e uma alimentação baseada em noses e m frutos e voila estrão melhores que nunca e não me arrependo de as ter comprado.

P.s. As esquilas chaman-se Ana e Inês
cgtorres
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Localização: Riskas e Zeta(Boxers) Maria (SRD)

segunda abr 21, 2003 8:16 am

xOfiNha Escreveu: Ainda não encontrei nenhum sitio que tivesse pedras de cálcio.
Boas,
Olha, para as porquinhas da índia, comprei as pedras no El corte Ingles.
hamstershouse
Membro
Mensagens: 61
Registado: domingo dez 23, 2001 6:07 pm
Localização: 4Chihuahuas-Chinchilas-Hamsters-Porquinhos-Gerbos-Esquilos-Petauros-Coelhos anões-Degus-Tartarugas

terça abr 22, 2003 1:40 am

Olá!!


Os seus esquilos são esquilos voadores ou petauros do açucar??

É que a alimentação de uns não serve para os outros!!

Os petauros precisam de muitas vitaminas e por isso se lhes dão "papas" preparadas por nós. Os cereais (girassol e trigo) e frutos secos como as nozes e as amendoas devem ser dados apenas para a "sobremesa".

Se são esquilos voadores ([i]Pteromys volans[/i]) pababéns, se bem ambientado torna-se num amigo inseparável!!
SÃO ESPETACULARES (dentro de casa)

Até breve!!!
hamstershouse
Membro
Mensagens: 61
Registado: domingo dez 23, 2001 6:07 pm
Localização: 4Chihuahuas-Chinchilas-Hamsters-Porquinhos-Gerbos-Esquilos-Petauros-Coelhos anões-Degus-Tartarugas

terça abr 22, 2003 1:42 am

Olá outra vez!!

veja o meu album

Até breve!!!
xOfiNha
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

terça abr 22, 2003 8:27 am

É mesmo um esquilo voador :)

Na loja onde o comprei disseram que ele devia ter um ano e é cego de um olho devido a uma luta com outro na gaiola da loja dos animais.

Penso que se ambientou muito bem à nova casa :) Já consegui que ele viesse comer à minha mão mas é um pouco desconfiado.

Acha que o posso soltar em casa sem problemas? Que cuidados devo ter quando o soltar? Tenho medo de não o conseguir apanhar pois ele não se deixa agarrar e na loja dos animais mordeu a senhora que o agarrou para o tirar da gaiola.

Que alimentos não lhe devo dar?

Obrigado pela ajuda,
xOfiNha
hamstershouse
Membro
Mensagens: 61
Registado: domingo dez 23, 2001 6:07 pm
Localização: 4Chihuahuas-Chinchilas-Hamsters-Porquinhos-Gerbos-Esquilos-Petauros-Coelhos anões-Degus-Tartarugas

quarta abr 23, 2003 1:51 am

olá

so se deve soltar qdo estiver habituado aos donos, e de preferência tem de estar tudo fechado!!!!

A comida deve conter girassol, trigo, aveia, nozes (os meus não as comem), amendoins etc..

Tudo o resto como figos secos, ovo e goluseimas (vendem-se nas lojas) devem ser dadas mais raramente.

Já agora:

É macho ou fêmea??
Foi mt caro??
De que tom é a pelagem??
xOfiNha
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

quarta abr 23, 2003 6:29 am

Olá

não sei se é macho ou fêmea (como se vê?), custou 75 € por causa do olho dele mas custava 150 € e é igual àquele que vocês puseram no vosso álbum :)

ele gosta muito de maçã, há algum problema em dar-lhe maçã? e laranja?

ele por ser um esquilo voador não lhe fará mal estar numa gaiola onde não pode planar?

Obrigado,
xOfiNha
Pedroni
Mensagens: 1
Registado: domingo out 04, 2020 12:38 pm

domingo out 04, 2020 12:40 pm

Ola xofinha onde comprou o esquilo voador?
Responder

Voltar para “Exóticos”