Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
-
monibibi
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 03, 2008 3:11 pm
terça jun 03, 2008 3:44 pm
Minha coelha adora lamber...sempre quando a solto a noite para andar no quarto ela fica pertinho de mim me lambendo o tempo todo...é normal?? Isso é sinal de carinho dos coelhos?? Achei que somente os cachorros gostavam de lamber os donos...
Obrigada!!

-
saravasco
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm
terça jun 03, 2008 5:48 pm
boas,
Poderá ser um comportamento compulsivo ou então o coelho está com falta de sais minerais. Tens a pedra na gaiola?
-
monibibi
- Membro Júnior
terça jun 03, 2008 5:51 pm
Ela não gosta da pedra mineral...quando coloco dentro da gaiola ela cava, cava, cava e destroi a pedra...
-
saravasco
- Membro Veterano
-
Cats3Dogs
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
terça jun 03, 2008 7:59 pm
As lambidelas nada têm haver com a pedra mineral.
Há coelhos muito afectuosos e que gostam sim de dar beijinhos.
É a maneira deles de chamar a nossa atenção e pedir miminhos!
por isso da proxima vez que a sua coelha lhe der lambidelas retribua com festinhas!

<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
-
monibibi
- Membro Júnior
terça jun 03, 2008 8:03 pm
Aiii que bom fico tão feliz em saber disso...Então ela é muito carinhosa...e sempre que ela me lambe eu a pego no colo e dou lhe um beijinho na cabecinha...muito fofa...
Mais uma vez obrigada pela ajuda!!
<p><strong>Muito Obrigada!!</strong></p>
<p><strong>Mônica</strong></p>
-
logomorfo
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 18, 2008 8:01 pm
terça jun 03, 2008 11:43 pm
Será mesmo lamber ou encostar o nariz (glandula nasal) para marcar com o cheiro deles?!
O meu raramente mostra a língua, o que faz constantemente é tocar com o nariz nas nossas mãos e pernas quando quer festas e depois deita-se todo "derretido" com o cafuné...
-
saravasco
- Membro Veterano
terça jun 03, 2008 11:44 pm
Cats3Dogs Escreveu:As lambidelas nada têm haver com a pedra mineral.
por isso da proxima vez que a sua coelha lhe der lambidelas retribua com festinhas!

Sim as lambidelas tem a ver com a falta de sais e o coelho procura compulsivamente o nosso suor.
Se este comportamento for apenas de vez em quando uma lambidela hoje outro amanhã não existe problema agora passar o tempo todo (como o forista que perguntou indicou) sim necessita da pedra de minerais ou está com um comportamento compulsivo!
-
Mianinha
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 04, 2008 12:50 pm
quarta jun 04, 2008 12:54 pm
O tratamento compulsivo indica claramente falta de sais e atenção que existem pedras de sais e pedras de cálcios, ambas com funções diferentes, compre pedras de sais da Trixie (por ex) que vêm com um apoio plástico (ao contrário dos outros tipos de pedra que apenas vêm com 1 arame envolto em plástico) e ficam na vertical, são redondas, geralmente cor de rosa, é dessas que têm? Confira.
-
Mianinha
- Membro Júnior
quarta jun 04, 2008 12:54 pm
O tratamento compulsivo indica claramente falta de sais e atenção que existem pedras de sais e pedras de cálcios, ambas com funções diferentes, compre pedras de sais da Trixie (por ex) que vêm com um apoio plástico (ao contrário dos outros tipos de pedra que apenas vêm com 1 arame envolto em plástico) e ficam na vertical, são redondas, geralmente cor de rosa, é dessas que têm? Confira.
-
Mianinha
- Membro Júnior
quarta jun 04, 2008 12:55 pm
-
Cats3Dogs
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
quarta jun 04, 2008 1:03 pm
saravasco Escreveu:Cats3Dogs Escreveu:As lambidelas nada têm haver com a pedra mineral.

Sim as lambidelas tem a ver com a falta de sais e o coelho procura compulsivamente o nosso suor.
Se este comportamento for apenas de vez em quando uma lambidela hoje outro amanhã não existe problema agora passar o tempo todo (como o forista que perguntou indicou) sim necessita da pedra de minerais ou está com um comportamento compulsivo!
A minha coelha tem na gaiola pedra mineral e pedra de cálcio, usa-as regularmente e mesmo assim dá muitas lambidelas quando está ao colo.Quando lhe faço festinhas ela pára de lamber, porque a única coisa que quer são mimos!!!
Há coelhos que são muito afectuosos e gostam de dar beijinhos!
Informe-se...

<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
-
Nihx
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 08, 2007 10:45 pm
- Localização: 2Cães,1Porquinho da Índia,5Chinchilas, 1Coelho Anão,2Gerbos da Mongólia, 1Canário,1Betta,1Murganho
quarta jun 04, 2008 1:26 pm
Sim, concordo que seja um sinal de afecto!
O meu coelho tem pedra na gaiola e a mim dá-me só algumas lambidelas de vez em quando. Mas ao meu porquinho, com quem ele vive e com quem tem grandes laços afectivos, lembe-o muitas vezes.
Na minha opinião trata-se sem dúvida de um sinal de carinho!
<p>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi</p>
-
lilin
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
quarta jun 04, 2008 1:30 pm
Pois eu tive um coelhito durante 7 anos e ele sempre deu lambidelas, nao e muito normal e verdade mas e possivel, e sempre vi isso como um sinal de afecto! (tambem se fosse falta de qualquer coisa nao tinha vivido tanto tempo..

)
<p>Ainda ha caes felizes...

</p>