Por não encontrar qualquer informação relativamente a tal, gostava que me informassem, sugerissem, imaginassem, qualquer ajuda serve, sobre os benefícios e/ou malifícios de ter um coelho ocasionalmente na varanda.
A varanda é fechada lateralmente por paredes e tem tecto com pala evitando que chova nela. De qualquer modo não tenciono ter o coelho nela de noite, quando fizer frio ou chover e quando estiver muito calor. Para evitar a queda do coelho fechei as grades da varanda com rede metálica fina (nem se nota), tem 100cm de altura. Não existe qualquer objecto na varanta além de uma caixa de papelão a improvisar uma toca e a gaiola para o litter e alimentação.
Sei que as correntes de ar são prejudiciais aos coelhos, será que o vento que ele recebe será assim tão prejudicial??
Insectos?Mosquitos?
Deixem os vossos comentários
Coelho na Varanda?
se estiver vacinado e desparasitado, os mosquitos, etc nao serao prejudicais... agora o vento (corrente de ar) é veneno para os coelhos...
caso nao abdique da ideia de por de vez em kanto o coelho na varanda, convem tapar as grades da varanda nao com rede, mas com palas de plastico ou metal...
caso nao abdique da ideia de por de vez em kanto o coelho na varanda, convem tapar as grades da varanda nao com rede, mas com palas de plastico ou metal...
Pensei em fechar com acrilico mas não encontrei no mercado o que queria.
Os coelhos que vivem na natureza ou mesmo os domésticos para alimentação
será que tomam a vacina da gripe?? Pois esses não pareçe que se constipem. Depois podem dizer que um coelho que viva ao ar livre vive menos tempo (4 anos). Sim, mas eu estou mais interessado que o meu viva feliz que 8 anos de claussura.
Obrigado e cumprimentos
Os coelhos que vivem na natureza ou mesmo os domésticos para alimentação

Obrigado e cumprimentos
Em relação aos mosquitos e insectos,basta dar lhes a vacina!
Mas eu quando comprei o meu faisca,o senhor aconselhou me a não o expor muito tempo a corrente de ar,visto serem frageis a temperaturas!
Agora se vires que o teu coelho é mais feliz assim,porque não?!
PS:em relação aos selvagens,tem um pelo diferente e nao passam muito tempo fora das tocas só quando precisam de comida
Mas eu quando comprei o meu faisca,o senhor aconselhou me a não o expor muito tempo a corrente de ar,visto serem frageis a temperaturas!
Agora se vires que o teu coelho é mais feliz assim,porque não?!
PS:em relação aos selvagens,tem um pelo diferente e nao passam muito tempo fora das tocas só quando precisam de comida

nao podemos comparar animais domesticos aos animais selvagens... os selvagens tabem nao comem granulado como os domesticos... enfim... existem muitas diferenças...
Nao estou contra de o seu coelho estar na varanda ao longo do dia... pois deve ter mais espaço na varanda do que na gaiola... mas aconcelho vivamente a vacinar o seu bichinho, para que viva durante muito tempo saudavel e feliz...
Assim como uma alimentaçao equilibrada, fazem parte do dia a dia, os cuidados higienicos e os cuidados de saude (vacinas e desparasitaçoes) tambem devem ser incluidas...
Tente arranjar uma soluçao para a corrente de ar, pois o coelho nao corre so risco de se constipar, mas sim de ter problemas nos olhos e ouvidos, que podem ser causados por corrente de ar, e o que é mais dispendioso do que a vacina...
Nao estou contra de o seu coelho estar na varanda ao longo do dia... pois deve ter mais espaço na varanda do que na gaiola... mas aconcelho vivamente a vacinar o seu bichinho, para que viva durante muito tempo saudavel e feliz...
Assim como uma alimentaçao equilibrada, fazem parte do dia a dia, os cuidados higienicos e os cuidados de saude (vacinas e desparasitaçoes) tambem devem ser incluidas...
Tente arranjar uma soluçao para a corrente de ar, pois o coelho nao corre so risco de se constipar, mas sim de ter problemas nos olhos e ouvidos, que podem ser causados por corrente de ar, e o que é mais dispendioso do que a vacina...
Pois é, têm razão. É óbvio que eu não quero que o meu coelho adoeça, mas gostava que ele não tivesse tão preso.
Quanto às vacinas são neste mês.
Eu acho que ele gosta de estar na varanda. Hoje esteve 2 horas (14-16h), explorou as modificações que lhe fiz e teve 1h a dormitar/limpar-se em cima de uma cadeira. Tem uma toca improvisada, um caixote de papelão tipo casota de cão, que ele inspecionou e tentou remodelar mas hoje foi o dia da cadeira...
Quanto às vacinas são neste mês.
Eu acho que ele gosta de estar na varanda. Hoje esteve 2 horas (14-16h), explorou as modificações que lhe fiz e teve 1h a dormitar/limpar-se em cima de uma cadeira. Tem uma toca improvisada, um caixote de papelão tipo casota de cão, que ele inspecionou e tentou remodelar mas hoje foi o dia da cadeira...