Pergunta mórbida, mas necessária (hamster)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
aryabodhisat
Membro Júnior
Registado: quarta jun 04, 2008 5:06 pm

quarta jun 04, 2008 5:26 pm

Bem, tenho uma hamster já "velhota" que, para além disso, tem vindo a ter alguns problemas de saúde.

É o meu primeiro animal de estimação. E muito sinceramente, não sei o que fazer quando morrer.

Já vi mencionados algures os crematórios de animais, mas para além de não ter a mínima ideia de onde ficará um, destinam-se principalmente a cães e gatos, certo?

Deitá-la no lixo não é uma opção, e enterrá-la algures é... não sei, insatisfatório.

Agradecia a quem já se encontrou nesta situação, com este tipo de animal, me contasse como procedeu. Porque, de novo, não faço a mínima ideia do que se faz nestes casos.

Obrigada.
Última edição por aryabodhisat em quarta jun 04, 2008 5:51 pm, editado 1 vez no total.
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta jun 04, 2008 5:33 pm

Se fores do Porto ou Gaia podes entregar no Parque Biológico de Gaia, tem crematório e não levam dinheiro algum.

Se preferires sempre podes enterrar o teu hamster caso tenhas um jardim ou quintal.
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quarta jun 04, 2008 5:36 pm

saravasco Escreveu:Se fores do Porto ou Gaia podes entregar no Parque Biológico de Gaia, tem crematório e não levam dinheiro algum.

Se preferires sempre podes enterrar o teu hamster caso tenhas um jardim ou quintal.
Tudo dito...
Mas a "norma" é irem para o lixo.

Cumprimentos
aryabodhisat
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 5:45 pm

saravasco Escreveu:Se fores do Porto ou Gaia podes entregar no Parque Biológico de Gaia, tem crematório e não levam dinheiro algum.

Obrigada. Vou anotar mentalmente a dica do parque, mas sou da margem sul (raios, raios, raios). E isto de viver em "caixotes de betão" em urbanizações... já nem sei se conheço alguém que tenha quintal...!

Mas obrigada de novo!
aryabodhisat
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 5:51 pm

Sadyk Escreveu:

Tudo dito...
Mas a "norma" é irem para o lixo.

Cumprimentos
É? Bem, pelo menos fico a saber que é o que se costuma fazer. Mas tornou-se família. É por isso que descartei logo essa hipótese. Um kleenex, um pacote de bolachas vazio e um afecto...? Tudo junto no mesmo saco continente?

Desculpe, demasiado sentimental...! Agradeço sinceramente a sua resposta!
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quarta jun 04, 2008 5:58 pm

sempre podes embalsamalo e continua ai contigo, mas não faço ideia de onde isso se possa fazer. ate podes escolher a posição em que o queres depois. :wink:

Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta jun 04, 2008 6:24 pm

Boas!
Eu normalmente costumo enterrar os meus hamsters, porquinhos da índia, todos os meus animais!
Tenho uma área grande em casa e um quintal, por isso enterro sempre lá.
Arranje uma caixinha, meta la dentro o hamster e fazes um buraquinho e cobres coma terra depois... ( quando morrer claro :P )
Cumprimentos

Bodom
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quarta jun 04, 2008 7:17 pm

aryabodhisat Escreveu:Bem, tenho uma hamster já "velhota" que, para além disso, tem vindo a ter alguns problemas de saúde.

É o meu primeiro animal de estimação. E muito sinceramente, não sei o que fazer quando morrer.

Já vi mencionados algures os crematórios de animais, mas para além de não ter a mínima ideia de onde ficará um, destinam-se principalmente a cães e gatos, certo?

Deitá-la no lixo não é uma opção, e enterrá-la algures é... não sei, insatisfatório.

Agradecia a quem já se encontrou nesta situação, com este tipo de animal, me contasse como procedeu. Porque, de novo, não faço a mínima ideia do que se faz nestes casos.

Obrigada.
Pode sempre ir ao Canil Municipal de Monsanto, paga um valor fixo e eles fazem a cremação. É o que me lembro, assim mais perto. :)
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
aryabodhisat
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 7:46 pm

foker Escreveu:sempre podes embalsamalo e continua ai contigo, mas não faço ideia de onde isso se possa fazer. ate podes escolher a posição em que o queres depois. :wink:
Isso é arrepiante. Adoro a minha hamster e queria dar-lhe um final decente, mas esse é o meu limite! :lol:

Mas obrigada por mencionares isso!
aryabodhisat
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 7:49 pm

Bodom Escreveu:Boas!
Eu normalmente costumo enterrar os meus hamsters, porquinhos da índia, todos os meus animais!
Tenho uma área grande em casa e um quintal, por isso enterro sempre lá.
Arranje uma caixinha, meta la dentro o hamster e fazes um buraquinho e cobres coma terra depois... ( quando morrer claro :P )
Essa seria a minha opção, suponho, se tivesse onde fazê-lo...! Bem, eu sei que é estranho estar a planear isto de antemão, mas tenho a sensação que a "minha menina" não se aguentará por muito mais tempo.

Mas não está fora de questão, não senhor. Obrigada.
aryabodhisat
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 7:55 pm

Aymara Escreveu:
aryabodhisat Escreveu:Bem, tenho uma hamster já "velhota" que, para além disso, tem vindo a ter alguns problemas de saúde.

Obrigada.
Pode sempre ir ao Canil Municipal de Monsanto, paga um valor fixo e eles fazem a cremação. É o que me lembro, assim mais perto. :)
Muito obrigada por me informar disso! Vou saber os pormenores, mas em princípio é o que irei fazer.

De novo, obrigada!
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

sexta jun 06, 2008 6:20 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
Batista 2k!
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sexta jun 06, 2008 6:37 pm

<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
aryabodhisat
Membro Júnior

sexta jun 06, 2008 7:42 pm

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 06, 2008 10:06 pm

Batista2k Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
Independentemente de comungarmos ou não da mesma opinião de quem abriu o tópico, isso não nos dá o direito de sermos mal educados e incorrectos. Se não tem nada agradável para dizer o melhor que tem a fazer é fechar a boca mesmo.

aryabodhisat, eu adoro os meus animais sem excepção, desde a ratz, passando pelos répteis, todos eles fazem parte da minha vida, todos eles são "da familia", tento dar-lhes todo o conforto enquanto estão vivos, se adoecem têm o direito ao mesmo tratamento veterinário, mas em certas coisas, apesar de chorar sempre baba e ranho seja ele o que for que morra, tento ser o mais pratica possivel. Como tal, dependendo do porte, todos os meus animais quando morrem se são pequenos vão para o contentor do lixo, se são grandes para o quintal da minha mãe, onde já dormem uns quantos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”