Nunca pensei ter um porquinho da índia, mas de um dia para o outro vi-me com um nas mãos...
Eu gosto dele, tenho tentado dar-lhe as melhores condições possíveis... Mas a verdade é que ando assim um bocadinho à nora...

Ele já é adulto... Não faço ideia da idade que tem...
Não teve grande contacto com pessoas e as minhas dúvidas começam logo aí...

Ele é muito medroso...
Quando tem alguém por perto não sai da casinha para fazer seja o que for... Quando lhe tiro a casinha limita-se a ficar imóvel, mexendo-se apenas para fugir, se o tento agarrar... Se lhe colocar a mão ele deixa que lhe faça festinhas, mas se percebe que vou pegar nele foge... Quando o tenho no colo fica muito quieto e agarra-se à minha camisola... Se o afasto um pouco de mim começa a espernear e a tentar fugir...

Tenho-o desde quarta-feira e desde esse dia que não deixo de pegar nele, de lhe fazer umas festinhas, mas a verdade é que não tenho visto grande evolução...

Sugestões

Outra dúvida...
Sei que os porquinhos são animais que se dão bem em grupo e que não gostam de estar sozinhos...
Os meus pais, neste momento, não querem mais animais (e eu até percebo) mas eu vou chateando aos poucos, ver se consigo alguma coisinha...

Mas sendo ele um macho adulto de idade indefinida, posso juntar-lhe assim outro macho de diferente tamanho, diferente raça, diferente idade

As unhas...
Sei que devem ser cortadas de tanto em tanto tempo... Reparei hoje que as unhas dele são parecidas com as doas gatos, branquinhas nas pontas e mais vermelhinhas juntas aos dedos... Corta-se da mesma forma, apenas a pontinha da zona branca, certo

Os barulhos...
Noutro dia, estava eu com ele ao colo, assim que o coloquei na gaiola desatou a correr para a casinha e fez um barulhinho parecido com um BRRRRR
Hoje, sempre que, após estar com ele ao colo, o colocava na gaiola, ele, ainda a caminho da casinha, fazia uns barulhos parecidos com o das rolas...
Que quer isto dizer

E finalmente...
Só por curiosidade...

Visto ele ter vindo de uma loja (pelo que me foi dito), o mais provável é ser um híbrido... Mas eu gostava de saber a raça dele, já fiz várias pesquisas, já vi vários porquinhos idênticos a ele, mas não cheguei a uma conclusão

Desde já, obrigada

Aqui ficam umas fotos do Rocky... Ele parece amarelado, nas fotos, mas na verdade é completamente branco

EDIT: Apenas para acrescentar uma foto!
A gaiola, ainda muito vazia... Não tinha nada preparado para a chegada dele, como disse, foi algo inesperado