Olá. Eu sou nova aqui, por isso se estiver a fazer alguma asneira, peço desculpa desde já e peço que me ensinem a não voltar a fazer o mesmo erro.
Recentemente eu encontrei dois porquinhos da índia, obviamente abandonados, perto da casa da minha avó. Estavam dentro de uma caixa, sem água ou comida. Se não fosse pelo barulho que estavam a fazer, nem sequer teria encontrado a caixa.
Peguei na caixa e levei-os para a casa da minha avó. Esta já tinha cuidado de vários animais, mas nunca de porquinhos da índia. Apesar disso, ela sabia que eles precisavam de coisas que na altura nós não tinhamos à mão (feno, por exemplo). Era noite, por isso não tinhamos onde ir comprar as coisas necessárias. Então demos-lhes cenoura para comer (a minha avó disse-me que eles gostavam e realmente eles comeram tudo) e pusemos uma latinha com àgua para beberem (que já sei que não era o melhor, mas que mais poderia fazer? Eles tinham sede). No dia seguinte, depois de passar a noite toda a olhar por eles, levei-os ao veterinário. Lá, fiquei a saber que não eram "eles", mas sim "elas" e que ainda eram pequeninas (cerca de 1 mês e tal). As duas estavam desidratadas e uma delas tinha uma pata aleijada. O veterinário deu uma injecção à que estava ferida (berrou que foi uma beleza). Fui eu que a segurei e estava cheia de medo de ser mordida, mas isso não aconteceu. Depois da injecção ser dada, peguei nela e ela ficou sossegadinha no meu colo (tal não tinha acontecido antes). Fiquei espantada e apaixonei-me logo por ela, principalmente quando ela encostou a cabeça no meu ombro. Logo aí eu vi que eu ia ficar com ela. Estava escrito.
E é lógico que tambem ficaria com a outra, pois jamais iria separá-las depois de tudo o que elas passaram.
Fui a uma loja de animais, comprei uma gaiola, feno, ração e biberão. Agora, cerca de 2 semanas e meia depois, as porquinhas estão bastante saudáveis e, acho, felizes. Uma coisa é certa, não lhes falta comida, bebida e carinho. Os nomes delas são Brownie e Whitey (originais, eu sei). Ambas são castanhas e brancas, mas numa perdomina o castanho (daí Brownie), enquanto que na outra predomina o branco (daí Whitey). A Brownie gosta mais de miminhos do que a Whitey. Enquanto que a Brownie fica no colo pelo menos 2 horas, a Whitey fica cerca de meia-hora (nos dias bons) e depois pede logo para ir para a gaiola. Mas não faz mal. Amo as duas da mesma maneira. E eu entendo o não gostar de muitos mimos (eu tambem me farto deles

).
As minhas porquinhas dão-se muito bem. Até agora nunca as vi brigar. Uma vez eu pensei que estavam a brigar, devido ao barulho que estavam a fazer, mas quando fui ver estavam só a brincar.
Tenho andado a pesquisar coisas sobre porquinhos da índia e vi que, apesar de estar a tratá-las bem, não estou a dar-lhes o máximo que precisam e merecem. Por exemplo, a gaiola que comprei é muito pequena. Tem 54cmx27x25. Isso é muito, muito pouco para elas.
Tenho andado à procura de gaiolas maiores, de pelo menos 1 metro de comprimento, mas não as encontro em lado nenhum. Fui à loja de animais onde tinha comprado os acessórios, e não tinham lá gaiolas maiores (só por encomenda, o que é muito caro).
Eu até as deixaria andar soltas pela casa, mas a minha casa não é nada segura para elas. Tem muitos sítios onde elas podem cair e ficar presas, tem muitos fios electricos que elas podem roer, tem muito "trânsito" e elas podem ser pisadas sem querer. E ainda por cima tenho um irmão de 6 anos que adora deixar os brinquedos dele pela casa, e os brinquedos têm peças muito pequenas, que elas podem engolir. E isto são só alguns exemplos.
Alguem aqui pode indicar-me um local onde comprar uma gaiola? Eu sou da Amadora e não tenho carro, por isso não posso ir muito longe para comprar uma gaiola.
Eu quero tanto melhorar a vida destes animais que já passaram por tanto! Preciso da vossa ajuda!