Se eu deixar 2 porquinhos-da-india FEMEAS juntas elas brigaM

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
huguet
Registado: sábado jun 07, 2008 8:27 pm

sábado jun 07, 2008 8:30 pm

Se eu deixar 2 porquinhos-da-india FEMEAS juntas elas brigaM??

eu gostaria de saber!
obrigado
:D
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sábado jun 07, 2008 9:16 pm

Duas fêmeas têm tendencia a entrar em conflito com menor facilidade que dois machos.
Mas também é preciso ver que eles têm os seus feitios e personalidades e que podem não ser compatíveis uma com a outra.
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

sábado jun 07, 2008 11:33 pm

pelo contrário, sao animais que viviem em comunidade e se nao quiseres ter um casal, poque razao nao ter duas femeas? mas cada animal tem uma personalidade diferente tal como nós humanos... isso depois é uma questao de sorte.
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado jun 07, 2008 11:56 pm

Se forem habituados/as desde pequenos/as muito provavelmente vivem sem quaisquer atritos ;)
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo jun 08, 2008 12:32 am

ola
acima de tudo tem haver com o espaço da gaiola , quanto maior menos atritos e strees eles tem , algumas femeas aceitam melhor que outras , se for um bebe é mais facil , duas femeas que sejam dominantes sera mais dificil , mas nada impossivel

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
huguet
Registado: sábado jun 07, 2008 8:27 pm

domingo jun 08, 2008 4:43 am

Se for por causa de espaço nao tem problema pq no fundo da minha casa tem grama, 3 arvores e nos cantos é terra e ela curtii ficar lá! o espaço é cerca de 25m x 12m! bastante espaço, d vez enquando eu passo lah ela tah correnu! mais por issu q eu quero comprar uma femea, pq eu nao quero q ela tenha filhotes, queria uma só para faze companhia!
entende?
:P
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

domingo jun 15, 2008 10:57 pm

Acho que é uma boa solução, pois como já foi dito anteriormente, estes bichinhos gostam de estar acompanhados. Eu também tenho duas fêmeas e dão-se lindamente... e não houve problema nenhum. Inclusivé, em sites que já consultei, caso queiras ter mais que um animal, mas sem querer ter criação, recomendam ter juntar fêmeas, pois por norma têm um temperamento mais calmo, do que dois machos...

Espero ter ajudado. :wink:
StellaR ;)
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça jun 17, 2008 2:42 am

huguet Escreveu:Se eu deixar 2 porquinhos-da-india FEMEAS juntas elas brigaM??
Normalmente não há grandes atritos entre fêmeas mas claro que isto não é um padrão, existem excepções. É mais fácil se introduzir uma fêmea bebé do que uma adulta (por ex, tenho fêmeas adultas que se aceitam muito bem mas tenho 2 que não se dão bem com as outras e estão separadas), no entanto é uma questão de experimentar sob a sua supervisão e se o espaço tb não for muito reduzido para as 2 penso que não haverá problema.
Boa sorte.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quinta jun 26, 2008 11:10 pm

No meu caso tenho 3 fémeas juntas e nunca brigaram.
Actualmente uma teve 4 crias e as outras 2 até ajudam a mãe nas lavagens, é com cada sessão de lambidelas que nem vos conto :lol:
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quinta jun 26, 2008 11:16 pm

LwFlashPt Escreveu: Actualmente uma teve 4 crias e as outras 2 até ajudam a mãe nas lavagens,
Sim, sim, as "tias" ajudam nessa matéria :wink: estando habituadas a estar juntas, as fêmeas podem parir e continuar com as outras, recebendo até ajuda por parte delas e nem há perigo de troca de bebés porque basta uma cria tentar mamar noutra fêmea para ela naturalmente rejeitar. Além disso, pelo cheiro identificam a mãe e não há problemas. :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jul 04, 2008 3:00 pm

Olá. Eu sou nova aqui, por isso se estiver a fazer alguma asneira, peço desculpa desde já e peço que me ensinem a não voltar a fazer o mesmo erro.

Recentemente eu encontrei dois porquinhos da índia, obviamente abandonados, perto da casa da minha avó. Estavam dentro de uma caixa, sem água ou comida. Se não fosse pelo barulho que estavam a fazer, nem sequer teria encontrado a caixa.
Peguei na caixa e levei-os para a casa da minha avó. Esta já tinha cuidado de vários animais, mas nunca de porquinhos da índia. Apesar disso, ela sabia que eles precisavam de coisas que na altura nós não tinhamos à mão (feno, por exemplo). Era noite, por isso não tinhamos onde ir comprar as coisas necessárias. Então demos-lhes cenoura para comer (a minha avó disse-me que eles gostavam e realmente eles comeram tudo) e pusemos uma latinha com àgua para beberem (que já sei que não era o melhor, mas que mais poderia fazer? Eles tinham sede). No dia seguinte, depois de passar a noite toda a olhar por eles, levei-os ao veterinário. Lá, fiquei a saber que não eram "eles", mas sim "elas" e que ainda eram pequeninas (cerca de 1 mês e tal). As duas estavam desidratadas e uma delas tinha uma pata aleijada. O veterinário deu uma injecção à que estava ferida (berrou que foi uma beleza). Fui eu que a segurei e estava cheia de medo de ser mordida, mas isso não aconteceu. Depois da injecção ser dada, peguei nela e ela ficou sossegadinha no meu colo (tal não tinha acontecido antes). Fiquei espantada e apaixonei-me logo por ela, principalmente quando ela encostou a cabeça no meu ombro. Logo aí eu vi que eu ia ficar com ela. Estava escrito.
E é lógico que tambem ficaria com a outra, pois jamais iria separá-las depois de tudo o que elas passaram.
Fui a uma loja de animais, comprei uma gaiola, feno, ração e biberão. Agora, cerca de 2 semanas e meia depois, as porquinhas estão bastante saudáveis e, acho, felizes. Uma coisa é certa, não lhes falta comida, bebida e carinho. Os nomes delas são Brownie e Whitey (originais, eu sei). Ambas são castanhas e brancas, mas numa perdomina o castanho (daí Brownie), enquanto que na outra predomina o branco (daí Whitey). A Brownie gosta mais de miminhos do que a Whitey. Enquanto que a Brownie fica no colo pelo menos 2 horas, a Whitey fica cerca de meia-hora (nos dias bons) e depois pede logo para ir para a gaiola. Mas não faz mal. Amo as duas da mesma maneira. E eu entendo o não gostar de muitos mimos (eu tambem me farto deles :P).

As minhas porquinhas dão-se muito bem. Até agora nunca as vi brigar. Uma vez eu pensei que estavam a brigar, devido ao barulho que estavam a fazer, mas quando fui ver estavam só a brincar.

Tenho andado a pesquisar coisas sobre porquinhos da índia e vi que, apesar de estar a tratá-las bem, não estou a dar-lhes o máximo que precisam e merecem. Por exemplo, a gaiola que comprei é muito pequena. Tem 54cmx27x25. Isso é muito, muito pouco para elas.
Tenho andado à procura de gaiolas maiores, de pelo menos 1 metro de comprimento, mas não as encontro em lado nenhum. Fui à loja de animais onde tinha comprado os acessórios, e não tinham lá gaiolas maiores (só por encomenda, o que é muito caro).
Eu até as deixaria andar soltas pela casa, mas a minha casa não é nada segura para elas. Tem muitos sítios onde elas podem cair e ficar presas, tem muitos fios electricos que elas podem roer, tem muito "trânsito" e elas podem ser pisadas sem querer. E ainda por cima tenho um irmão de 6 anos que adora deixar os brinquedos dele pela casa, e os brinquedos têm peças muito pequenas, que elas podem engolir. E isto são só alguns exemplos.

Alguem aqui pode indicar-me um local onde comprar uma gaiola? Eu sou da Amadora e não tenho carro, por isso não posso ir muito longe para comprar uma gaiola.

Eu quero tanto melhorar a vida destes animais que já passaram por tanto! Preciso da vossa ajuda!
teka89
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 10:08 pm

sexta jul 04, 2008 5:21 pm

GSfanatic mandei te um mp espero q ajude.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jul 04, 2008 11:12 pm

Agradeço muito à Di1975 e à Teka89 pelas dicas. :)
Responder

Voltar para “Exóticos”