Hamster - Perda de Pêlo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Apneia
Membro
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

segunda jun 09, 2008 3:37 pm

Boas

Ontem reparei que o meu hamster estava com perda de pêlo na barriga. Poderá isto ser "normal", da idade?
Não sei que idade tem ao certo, pois já o comprei adulto. Tem, pelo menos, 2 anos e meio, a avaliar pela altura em que me lembro de o ver à venda na loja...

Ele continua enérgico, come, bebe água, farta-se de brincar e não se coça naquela zona. A pelada é recente, pois só ontem reparei. Não está com a pele irritada nem lhe dói...

O petsite dele: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=8368

Se tiverem alguma sugestão, para além de vet, claro, agradecia. Sei que os animais não se tratam pela net, mas pode ser uma coisa comum que eu desconheça e nada de grave. :?

(será complicado pôr aqui uma foto porque para além de ele não gostar nada que lhe peguem, mexe-se imensoooo)
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda jun 09, 2008 6:59 pm

Boas!
Bem, para mim é por ser velhote... Não sei bem porque será ser mas é o que me ocorre...
Cumprimentos

Bodom
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

segunda jun 09, 2008 7:29 pm

Pois.. É comum ocorrer doenças nos animais velhos.

A perda de pelo pode acontecer em hamsters como a qualquer outro animal mais velho, na maioria a perda de pelo poderá existir na barriga..
Se por acaso tiver uma grande irritação de pele.. será mesmo aconselhado uma ida ao veterinário.
Veterinários em Coimbra não sei não, pois sou do Algarve.

Mas se o hamster tem 2 anos e meio já está velhinho, é nestas alturas que se tem de ter mais cuidado e ter mais atenção.

Bom, de resto não te puderei ajudar mais, porque nunca me aconteceu tal coisa.. E é como te digo.. deves ter mais atenção quanto a estas idades e se possível encontrares um veterinário na tua cidade o mais rápido possível, só ele é que poderá ajudar mais. Good luck. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”