questões sobre chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo jun 29, 2008 4:57 pm

Olá boa tarde, nestes últimos dias tenho convivido muito com uma chinchila, não é minha, mas acho-a simplesmente maravilhosa, linda e super meiga.
Surgiu-me umas duvidas acerca do animal, como já li em outros tópicos, que ela costuma saltar para a mão e morder devagarinho, ela também faz isso comigo, e eu começo a fazer barulho com os dedos contra o chão da gaiola e ela vem aos saltos para cima da minha mão, sobe me o braço e faz me cocegas com os bigodes na minha cara :D
As dúvidas que tenho são, as chinchilas gostam de ser acariciadas? onde? na cabeça? no pescoço? não quero estar a mexer onde não devo, eu dou-lhe festas na cabeça, um pouco acima dos olhos e ela feixa os olhinhos toda querida.
Outra duvida que tenho, as chinchilas emitem algum som?

Muito obrigada e aguardo respostas :wink:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo jun 29, 2008 8:13 pm

Boas!

A minha chinchila adora festas atrás das orelhas, no pescoço, no meio e em cima dos olhos e acima de tudo adora festinhas na barriga! :D :D

Elas, no geral, gostam de ser acariciadas, mas isso acaba por depender um bocado do temperamento de cada uma! :wink:

Em relação aos sons, sim, elas emitem sons. Há algumas pessoas que não encontram diferenças nos sons, mas que são diferentes são. Eu já vi algures aqui no fórum um site que distinguia os sons das chinchilas e a que é que se destinavam. Mas neste momento não encontro, se alguém souber qual é o site, agradecia que o postasse aqui.

Espero ter ajudado :P
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Geisha
Registado: sábado fev 23, 2008 10:10 pm

domingo jun 29, 2008 10:05 pm

Elas adoram festinhas....

As minhas gostam na barriga, nas patinhas,na cabeça, no pescoço...adoram beijinhos no topo da cabeça e de colo...
Tive sorte com as minhas chinchilas...

O site para conseguires distinguir os sons é:

http://www.chinchilla-sounds.de/index_en.htm

Mas se puseres no google, sounds of chinchillas aparecem outros sites mto interessantes.
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

terça jul 01, 2008 9:21 am

Eu nunca ouvi aquela chinchila a fazer qualquer tipo de som.
Experimentei a dar lhe festas na barriga, ao principio ela afastava a minha mão com as patinhas dianteiras, mas depois começou a deixar e a delciar-se toda :D
Outra coisa que descobri é que ela é muito curiosa! Está me sempre a pesquisar, e se estalo os dedos até se põe em pé para ver o que estou a fazer, depois quando me vou embora, fica em pé na gaiola tipo a olhar, e eu volto para traz para uma ultima festa e ponho la o dedo e ela agarra-se! Tão querida!!
Estou apaixonada por aquele bicho! :oops:
telmamarques
Registado: segunda mai 26, 2008 4:37 am

terça jul 01, 2008 10:57 am

a minha chinchila , adora festinhas... principalmente no pescoço, na cabeça, atras da orelhas e na barriga... mas isso varia um pouco de chinchila para chinchila... se for habituada a ter sempre muitos mimos... ela começa-te a pedir mimos... a minha quando começa a morder a gaiola, é sinal que quer muitas festinhas.... ou quando a solto pela casa e ela salta para o meu colo exemplo quando estou sentada no sofa, ja sei que é festinhas que ela quer.

quanto aos sons até agora já ouvi dois.... eu acho-os identicos apenas um parece mais forte que outro... a minha chinchila imite sons quando lhe dou festinhas na barriga... ou então quando eu a quero apanhar da gaiola, nessa altura ela imite um som muito forte... acho que ela nao gosta muito que eu ande com ela ao colo... prefere sair da gaiola sozinha... e passear pela casa ... sentir-se livre..
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta jul 04, 2008 7:16 pm

telmamarques Escreveu:
quanto aos sons até agora já ouvi dois.... eu acho-os identicos apenas um parece mais forte que outro... a minha chinchila imite sons quando lhe dou festinhas na barriga... ou então quando eu a quero apanhar da gaiola, nessa altura ela imite um som muito forte... acho que ela nao gosta muito que eu ande com ela ao colo... prefere sair da gaiola sozinha... e passear pela casa ... sentir-se livre..
É completamente normal que ela queira estar livre e andar sózinha. A minha é exactamente igual, odeia ser agarrada à força. Se ela quiser andar ao meu colo ela própria vem ter comigo. Caso contrário, anda solta! :wink:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Responder

Voltar para “Exóticos”