Lebre BEBÉ

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jul 15, 2008 1:00 pm

Apesar de haver coisas contraditórias em varios sítios a limentação da nossa lebre em termos de tempos, é muito parecida ao do coelho (e eu também duvido que seja uma lebre).
Telmaarcanoe
Mensagens: 7
Registado: quinta out 04, 2007 6:09 pm

terça jul 15, 2008 1:32 pm

tenho kase a certeza k e uma lebre, pois e mt pequeno e ja salta td, tem pelo todo, tem os olhos abertos,o k e tipico das lebres, ate a coloração e igual, enquanto que os coelhos bebes so começam a ver e a escapar do ninho passado algumas semanas. posso tar enganada mas td indica k seja uma lebre, enquanto pequenos e dificil distinguir. kanto a alimentação ele ate gosta do leite condensado, mas falei com outro veterinário e disse para experimentar o leite de cabra mas dilui-lo um pouco, e dar cerca de 4 vezes ao dia.
ovelhassassi
Membro
Mensagens: 147
Registado: terça fev 06, 2007 1:14 am

terça jul 15, 2008 8:46 pm

Imagem
ve se o teu e parecido com este.o meu pai tb ja criou a mão e eu ajudei mas usávamos leite normal(pacote).pois na altura nao havia tanta informação e tendo em conta que vivia numa aldeia pior ainda.todas se criaram.a diferença que eu próprio sei e que e verdade e que se for lebre,daqui a 2 semanas(ou antes ainda) quando fores dar de mamar,ela ja te reconhece a voz e fica a tua espera ou então,corre direito a ti e o coelho bravo tenta fugir como se não houvesse amanha.
jlima
Membro
Mensagens: 78
Registado: segunda dez 15, 2003 5:32 pm

domingo jul 20, 2008 6:14 pm

Boas.

A experiencia que eu tenho alias tive e foi assim que salvei um coelho de uma ninhada de 7 pois este era o mais fraquinho foi da seguinte maneira:
Antes de começar alimentação de um animal e recem nascido que e o caso tem que se ter em atenção o tipo de leite ou seja este não devera conter lactose pois vai provocar diareiras ao pobre animal porque o organismo enquanto bebe não consegue digerir e consequentemente levalo a uma desidratação acabando por morrer.
O leite de pacote não se deve dar ou podera dar diluido em agua mas que eu sinceramente não aconselho.
O leite que eu dei com excelentes resultados pois o animal sobreviveu foi da marca friskies para gatos bebes ou recem nascidos em que na composição não aparece o componente lactose.
Ao fim de cada refeição tinha a preocupação de limpar bem o pelo na zona da boca e peito para o manter sempre quente e não com humidade .
Tinha dentro de uma caixa com feno num sitio mais quente que eu achava em casa .
Dava leite nos primeiros tempos de 2 em duas horas so a noite apartir da meia noite ate as 7 da manha não dava para deixar o organismo descansar.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jul 20, 2008 6:36 pm

olhe que independentemente de resultar ou não, os coelhos não são intolerantes à lactose, como os gatos e alguns outros animais. as percentagens de lactose na maioria dos lagomorfos são baixas, o que lhes permite beber leite de vaca em bebes, mas ATENÇÂO que não é o que uso. O leite de vaca, a usar, deve ser magro, devido ao excesso de gordura no mesmo. No entanto, o melhor para começar, segundo um outro forista que percebe do assunto e muitos foruns estrangeiros, é o colostro que já se vende em portugal. Depois o leite mais aproximado para o coelho (e não digo ideal, mas é amplamente usado) é o leite de cabra.

Leite de duas em duas horas não se deve dar.
jlima
Membro
Mensagens: 78
Registado: segunda dez 15, 2003 5:32 pm

domingo jul 20, 2008 10:16 pm

Sim respeito a sua opinião e concordo com alguns detalhes mencionados .
Agora no que respeita alimentação foi esta que usei na emergencia que obtive resultados independentemente se foi boa ou má como neste caso se veio a verificar que foi boa .
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda jul 21, 2008 1:02 am

Sim, tenho conhecimento de terem criados varios roedores e lagomorfos com leite de gatinhos. Também não faço m pé de vento por darem. No entanto dois reparos:

- Apenas uma pessoa me disse que o que criou com leite de substituição de gatinho não teve quaiquer complicações durante a vida do animal, que foi o danhusky, não tenho mais info acerca da influencia dessa primeira alimentação na saude geral do bicho. Sei que a maioria dos vets recomenda.

- Continuo a não achar lógico a alimentação de um animal estritamente herbívoro, como o coelho com o leite de um animal estritamente carnívoro, como o gato e continuo à procura da razão pela qual os vets a recomendam, que nem alguns vets que conheço me conseguiram explicar...
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jul 21, 2008 2:06 am

buzio Escreveu:olhe que independentemente de resultar ou não, os coelhos não são intolerantes à lactose, como os gatos e alguns outros animais. as percentagens de lactose na maioria dos lagomorfos são baixas, o que lhes permite beber leite de vaca em bebes, mas ATENÇÂO que não é o que uso. O leite de vaca, a usar, deve ser magro, devido ao excesso de gordura no mesmo. No entanto, o melhor para começar, segundo um outro forista que percebe do assunto e muitos foruns estrangeiros, é o colostro que já se vende em portugal. Depois o leite mais aproximado para o coelho (e não digo ideal, mas é amplamente usado) é o leite de cabra.

Leite de duas em duas horas não se deve dar.
Em Portugal vende-se colostro???? o colostro (componente do leite meterno dos primeiros dias de amamentação, que garante as primeiras defesas ao bebe)? É esse o colostro a que se refere? sabe onde o posso encontrar exactamente?? Que optima novidade... não fazia ideia! :D
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda jul 21, 2008 8:44 am

sim, que eu saiba o que se encontra à venda é para animais, não sei se é para bebes humanos também. Conheço um forista que já usou com excelentes resultados.
posso perguntar a quem usou onde comprou.
johnnyodc
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jul 21, 2008 2:31 pm

boas

entao como vai a pequena safa-se?
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
johnnyodc
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jul 21, 2008 2:31 pm

boas

entao como vai a pequena safa-se?
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
ana_marisa
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

segunda jul 21, 2008 4:32 pm

E as fotos???
Sissa28
Mensagens: 2
Registado: quarta fev 11, 2009 9:56 pm

quarta fev 11, 2009 10:15 pm

Olá!
Tenho uma dúvida e preciso de uma resposta urgente.

Tenho uma ninhada com sete coelhinhos cuja mãe morreu. Começei a dar-lhes leite de vaca magro diluido com água, através de uma pequena seringa. Já li que devem ser alimentados duas vezes ao dia, mas a minha dúvida é mesmo que quantidade lhes devo dar, cada vez que os alimentar.

Obrigada
AdrianaS
Mensagens: 4
Registado: sexta fev 13, 2009 2:15 am
Localização: 19

sexta fev 13, 2009 3:53 am

De lebres não percebo muito,mas será que a vet queria antes dizer leite desnatado :?: :|
Adriana Silva
danhusky
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
Localização: caes , gatos roedores

sexta fev 13, 2009 3:25 pm

quero dizer aqui que o animal que criei com o leite de substituição de gatinhos , foram chinchilas e porquinhos da india , , as chinchilas hoje tem 4 anos e estao saudaveis , nao sei se tera alguma influencia mais tarde mas que consegui safar elas e muitas noites sem dormir sim :P
Como a Buzio disse foi recomendado por um veterinario , podera nao ser o mais correcto , mas que comigo resultou , mas sao roedores e nao coelhos , espero que consigas criar , pelo que sei nao e tarefa facil


Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Responder

Voltar para “Exóticos”