Ajudem o coelhinho :o

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
acpt90
Registado: terça ago 07, 2007 4:19 pm

segunda jul 14, 2008 10:01 pm

Olá.
Quando levei a minha coelha ao veterinário, a médica disse para lhe dar ração apenas duas vezes por dia, e é isso que faço.
Mas por vezes, a Luna faz fezes um pouco "pastosas".
Como sei que há muitos que morrem por ficarem com diarreia, tenho um bocado de medo :/
Faço tudo como me foi dito e no entando continua a acontecer. :S
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

segunda jul 14, 2008 10:27 pm

acpt90 Escreveu:Olá.
Quando levei a minha coelha ao veterinário, a médica disse para lhe dar ração apenas duas vezes por dia, e é isso que faço.
Mas por vezes, a Luna faz fezes um pouco "pastosas".
Como sei que há muitos que morrem por ficarem com diarreia, tenho um bocado de medo :/
Faço tudo como me foi dito e no entando continua a acontecer. :S
Os cocos moles são normais são os que contem vitaminas que os coelhinhos comem. como a minha vet disse reciclam a comida lol

Que quantidade de ração dá à coelha? Eu sou dou uma vez por dia é suficiente, sempre feno a disposição e alguma fruta e legumes, com alguma restrição, sendo que as leguminosas (feijão por ex) são de todo proibido.
acpt90

segunda jul 14, 2008 10:34 pm

Já me disseram para nunca lhes dar esse tipo de coisas e alfaces porque não é, de todo, o melhor para eles..
Dou-lhe cerca de uma mão de manhã e outra à noite.
Sim, já reparei que eles comem as próprias fezes porque são vitaminicas e fazem-lhes bem, mas costumam ser umas bolinhas e ela por vezes faz mais mole. Fica agarrado ao pêlo dela, que é enorme xD
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

terça jul 15, 2008 2:31 am

Tive um coelho que de vez em quando também fazia umas fezes pastosas, não há problema nisso (fezes pastosas diferente de diarreia) tem é que ter uma higiene mais cuidada e se ele tem pelo comprido é pior. Tive exactamente o mesmo problema e o meu coelhinho não se conseguia livrar daqueles “bolos de fezes” que ficavam agarrados a ele, era banhoca certa com água morna e até lhe cortava o pelo naquela zona. Em relação à alimentação era costume dar-lhe apenas 1 vez por dia uma tigela com ração própria para coelho, importantíssimo é ter feno à disposição. Legumes frescos pode ser dado a coelhos desde que em pequenas quantidades (por causa das fibras e consequentes perturbações intestinais) Se quiser quando ele anda assim retire os legumes.
acpt90

terça jul 15, 2008 7:58 am

:D ok.
Obrigada então.
Responder

Voltar para “Exóticos”