EEEEEEBA !!! meu hamster chegou ... ajudas basicas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jj94
Membro Júnior
Registado: sábado mai 31, 2008 1:47 pm

quinta jul 17, 2008 12:40 pm

bom queridos amigos do forum e em especial os amigos :

Aymara , Bodom , Orelhase3 , Dinodane , Jmiguel15 e Iprm que me ajudaram bastante nomeu ultimo topico quando eu estava todo encucado em questao do hamster muito obrigado amigos

bom depois de muito tempo sumido do forum ( estava matutando meios de conseguir dinheiro para comprar o pequenino ) e finalmente com alguns emprestimos ( agora to amarrotado de dividas :P ) consegui com prar a gaiola e depois de um tempo o meu amiguinho hamster que no final das contas nem me saiu tao caro ( 15 R$ )

bom a gaiola que eu comprei tem aproximadamente 30X30X22 e uma plataforma que fica a 18cm do chao e tem a bandeija na cor verde , a rodinha num amarelo transparente , a casinha branca com o telhado verde e os encaixes do bebedouro lilas

bom a principio a tigelinha de comida que veio era interessante porem pequena e ficava alta ( era de encaixe ) e o pior era branca , ai como eu queria uma tigelinha que combinasse eu juntei mas dinheiro ( pensei que custaria uns 3 R$ ) para comprar uma verde

bom e chegado a semana da compra eu como estava ancioso queria ir o mas rapido possivel , logo no dia seguinte ( segunda ) mas ai minha mae disse que se eu quisese ir eu ria sozinho e eu concordei mas ela disse que iriamos no dia seguinte juntos que era melhor.

bom no dia nos tinhamos ido primeiro ao Shopping para comprar uma roupa para mim como nao achamos fomos andando para o local onde eu iria comprar ( era longe :evil: ) ai quando chegamos fui a primeira loja eu dei uma olhada e tinha apenas dois siberianos encolhidinhos no canto e quando perguntei o preco a mulher disse que era 10 R$ , minha mae logo desconfiou e perguntou se eles estavam realmente bems , e a molher como qualquer vendedor irresponsavel faria disse que sim , mas eu preferi comprar apenas a tigelinha verde que tinha la e foi super barata 1R$ , depois disso nos fomos a outras lojas so que eram de aquario ( eu estava atras de laterita ) ai cheguei a loja que a um tempinho atras comprei a gaiola , e a mesma moca me atendeu ( preferi aquela loja porque as atendentes eram mais simpaticas e a loja mais organizada ) ai pedi para dar uma olhada nos hamter chineses (como eles chamam aqui) ai quando ela foi pegar eram tres bandeijas grandes cheias de hamster recem chegados .

na primeira bandeija tinha apenas os siberianos comums como eu ja esperava e inclusive iria comprar , mas quando ela puxou a segunda bandeija me deparei com um grupinho de 5 hamsters diferentes entre os siberianos , eles eram de um tom castanho com uma faixa preta ao longo do dorse , foi paixao a primeira vista , e ate minha mae que nao gostava muito da ideia de eu ter um hamster com esse problema respiratorio que eu tive , se apaixonou quando viu aqueles olhos grandes e pretos brilhando olhando para nois com uma carima linda e fofa

logo pedi para a mulher pegae um macho pois nenhum deles apresentavam aquele volume que os machos adultos apresentam , deu um senhor trabalho pois eles eram pequenos cabiam na palma da mao , mas depois de uma luta ela o pegou e disse que era macho ... eeu o levei

depois de pegar o hamster comprei a racao , a forragem e fomos para o ponto de onibus

ele estava numa caixinha de papel tipo cartao com 3 furinhos em cada lado . o onibus estava demorando e ele estava muito agitado , ate que ele me inventou de roer os buraquinhos da caixa , para abrir passagem para ele fugir , ele estava quase conseguindo ate que eu pedi ao moco da loja uma caixa de papelao maior para eu por o hamster , assim que ele me deu a caixa eu pus a caixinha dele la e ele logo se pos a sair , todos por perto estavam olhando ele e todos se apaixonaram com aquele corpinho gordinho lindo

depois de muito tem de demora e ate mesmo um onibus cheio que passou veio um e nos imediatamente pegamos tudo bem , perto do nosso ponto o onibus esvaziou e deu para saltar tranquilamente com a caixa namao

chegando em casa eu deixei a caixa em sima da cama e pus a arrumar a gaiola , botei a serragem a agua e depois de feixar a gaiola abri a portinha e encostei a caixa la para que ele pudesse entrar ( estava com medo de pegar e tomar uma dentada )

assim que entrou na gaiola ficou se enterrando na serragem pois ainda nao tinha ido para o segundo andar onde tinha a casinha e papel higienico picotado

como nos iriamos sair de novo eu deixei um pouco de comida para ele , caso sentisse fome . depois de um tempo assim que cheguei fui olhar ele e ele ja estava todo cercado de papel higienico na casinha , de onde nao saiu por um bom tempo.

no segundo dia quando voltei da escola ( ontem ) eu fui ver a tigelinha que eu tinha posto de tarde para ele e estava cheia de comida , eu nao liguei muito e logo que o vo dscer da casinha pus minha mao dentro da gaiola e a deixei la imovel , ele cheirou..cheirou ate que subiu na minha mao e ficou cheirando e segurou o meu dedo indicador com as duas patinhas e ficou cheirando , eu quase chorei de emocao , pois era muito lindo e satisfatorio o que ele estava fazendo , assim que ele saiu de minha mao ( nao durou miuito tempo ) eu a retirei e ele subiunovamente , mas assim que ele tornou a descer eu boei novamente minha mao e dessa vez ele ficou um bom tempo em cima de minha mao passeando por ela
foi uma das melhores experiencias que eu ja tive com hamsters

bom amigos desculpem o texto mas e que queria dividir minha experiencia com meus amigos do forum e tbm queria lhes perguntar umas coisitas

1- nos primeiros dias e normal ele nao comer ?
2- dizem que os hamster sao bem ativos a noite , mas ele so fica na casinha e quando sai e para recolher material para o ninho e beliscar a comida , isso e normal ?
3- como ele ainda nao tem nome ( irei escolhe-lo com minha mae hj ) nos exercicios de aproximacao , para acostuma-lo com minha presenca eu o chamo de ´´ bebe `` isso interfere quando eu quiser acostuma-lo a atender pelo nome ?
4- quais sao as frutas e verduras que posso lhe dar ? de quanto em quanto tempo ?

muito obrigado novamente a todos aqueles que me ajudaram e tiveram paciencia ao me ajudar no que precisei

Fortes Abracos amigos !!!!
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quinta jul 17, 2008 12:51 pm

oi eu posso partilhar tambem aqui a minha experiencia contigo :wink:

1º normal normal não é mas há hamsters e hamsters , ele provavelmente ainda está a acostumar-se há casa
2º sim é normal ele ainda está a acostumar-se á gaiola , ao barulho do dia a dia e ao ambiente novo onde ele está :wink:
4º pode dar couve, cenoura , maça, pepino, bróculos etc , pode dar um bocado muito pequeno todos os dias ou de dois em dois dias , se acha que ele não fica "saciado" com esses bocadinhos todos os dias , pode dar sempre um bocado maior todas as semanas ( ATENÇÃO não exagerar no tamanho é claro

espero ter ajudado :wink:
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
jj94
Membro Júnior

quinta jul 17, 2008 2:29 pm

muito obrigado tugaAC me ajudou bastante

bom quanto a questao da alimentacao , vou dar tempo ao tempo , e ver no que da ne

ainda bem que e normal ele ficar so na casinha no inicio , pensei que so meu hamster seria preguisoso assim , uffa

assim que minha mae comprar mais legumes e frutas eu vou comecar a dar a ele , e pode ser junto a comida ou um dia frutas e legumes e no outro racao ?

irei criar um playgroud para ele assim que comecar a pega-lo na mao , e irei por 3 vezes na semana ele no playground durante umas 2h esta bom ? o que posso por alem de tubos de papel higienico ?

Abracos!!
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quinta jul 17, 2008 2:34 pm

pode ser junto á comida e olhe que normalmente os machos custumam ser mais preguisoços que as fêmeas :wink:
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
tugaAC
Membro Veterano

quinta jul 17, 2008 2:36 pm

pode por a roda que é enssencial pode pôr casotas de madeira baloiços escadas .... use a sua imaginação mas só pode ser de cartão ou de madeira não ponha nada de plástico pois o hamster pode começar a roer e pdoe engolir um bocado de plástico o que é prejudicial para ele
e fotos do pequenino ???? não há ???? :wink:
<p>&nbsp;</p>
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quinta jul 17, 2008 5:22 pm

Boas!
Parabéns pelo seu novo amiguinho!!!
1-Bem não acho muito normal ele não comer, talvez tenha comido pouco e retirou comida e armazenou no seu ninho.
2-É verdade, os hamsters são animais nocturnos, mas isso é normal, tive um casal de anões russos que estavam numa gaiola de 2 andares com umas casinha cheia de material de ninho e eles não saiam de lá, e como eu queria que eles se reproduzissem, e que assim não ia a lado nenhum, retirei a casinha e pus alguma material no serrim, nas aparas de madeira, mas acho que não é necessário tu tirares a casinha.
3-Não vai interferir nada tu lhe chamares esse nome pois ele não se habituou a esse nome de certeza até porque não vai ser muito fácil ele se dar pelo seu nome.
4-Quanto aos legumes, já foram alguns referidos correctamente mas a couve não deve dar muito porque pode causar diarreia, mas deixo aqui um site com tudo o que pode dar e que não pode, ou quase tudo :lol:
http://www.amigohamster.kit.net/dicas/i ... ntacao.htm
Mais qualquer dúvida é só perguntar que cá estaremos! :wink:
Cumprimentos

Bodom
tugaAC
Membro Veterano

quinta jul 17, 2008 5:24 pm

o que provoca diarreia não é a couve é a alface :wink:
<p>&nbsp;</p>
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quinta jul 17, 2008 5:32 pm

Também, a alface nunca deve ser dada aos hamsters...
A couve pode ser dada mas nunca em exagero pode provocar diarreia, com vários roedores a couve em demasia pode causar diarreia :wink:
Cumprimentos

Bodom
tugaAC
Membro Veterano

quinta jul 17, 2008 5:50 pm

quase todas as verduras e frutas dadas em demasia provocam diarreia só os frutos secos é que não provocam diarreia :wink:
<p>&nbsp;</p>
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quinta jul 17, 2008 6:10 pm

Mas podes crer que sempre me disseram que a couve em demasia causava diarreia, principalmente agricultores que tem coelhos e dão couves dizem que em demasia da diarreia e nunca me disseram que eram todos os vegetais, mas acredito que todos em demasia dão diarreia, mas por exemplo, um hamster come uma folha pequena de couve e come o dobro que comeu da couve em outro vegetal, mais rapidamente a couve lhe dava diarreia que esse vegetal, mas também depende do vegetal :wink:
Cumprimentos

Bodom
tugaAC
Membro Veterano

quinta jul 17, 2008 6:51 pm

sim ... mas coelhos não são hamsters , dá por exemplo um bocado de cenoura do tamanho de anel ( por exemplo ) se der um bocado de couve do tamanho dum anel não lhe faz mal, pois era a mesma quantidade que a cenoura só que outro vegetal , falando hipoteticamente claro :wink:
<p>&nbsp;</p>
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quinta jul 17, 2008 7:39 pm

É óbvio que não fazia mal...
Só estava queres dizer que a couve é um dos vegetais que provoca diarreia mais facilmente. :wink:
Cumprimentos

Bodom
tugaAC
Membro Veterano

quinta jul 17, 2008 7:51 pm

na boa :wink:
<p>&nbsp;</p>
jj94
Membro Júnior

quinta jul 17, 2008 9:32 pm

muito obrigado pela ajuda de vcs meus amigos

bom gente vlw pelas dicas e orientacoes , e tbm vlw pelo site Bodom e pela dica de o que por no playground tugaAC

bom no site eu vi que pode dar repohlo e acelga , se isso realmente procede como devo dar ? devo fazer alguma coisa antes ou so lavar com agua corrente ? eu estava pretendendo dar hj um pouquinho para incentiva-lo a comer , mas mesmo que ele nao queira comer infelizmente a fome ira falar mais alto com certeza ne ? hj eu vou deixar a tigela pela metade e vou por uma outra com acelga , repolho e cenoura para ver se ele come , mas eu vou por pouco para ele comer e se estimular e comecar a comer a racao , se isso der certo posso fazer isso todos os dia ? tipo por metade de um e metade de outro ?

Abracos!!
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quinta jul 17, 2008 9:37 pm

Basta lavares com água.
Podes fazer esse truque, mas não faças muitas vezes, porque depois ele pode habituar-se a comer a ração mas só come se tiver esses legumes o que lhe talvez lhe faça mal comer com tanta frequência, e depois um dia podes não ter esses legumes em casa e depois ele não come...
Cumprimentos

Bodom
Responder

Voltar para “Exóticos”