De q espécie é o meu hamster???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DaniLais
Membro Júnior
Registado: sábado jul 12, 2008 11:39 pm

domingo jul 20, 2008 1:52 am

Oi! Eu já tinha postado aqui sobre o meu hamster s tinha q ser um ou dois e eu comprei dois machinhos. Eles são muito fofos, não brigam e dormem um em cima do outro :lol: . O Hamtaro continua com a orelha rachadinha, mas acho q está curando, pois ela está no lugar. A orelinha dele não sangrava e eu botei eu pedacinho minusculo de bandeide p/ juntar a orelinha mas a minha irmão dize q atrapalhava a cicatrização dai eu tirei.

O q eu qria saber é d q raça eles são???? O vendedor do petshop teimou comigo q era chinês, mas ele só tem um rabicho d menos d um cm, é cinza em cima e branco em baixo, tem uma listra preta q vai da cabeça até o rabicho e tem um pelinho muito fofo e macio. Eu ainda não sei botar foto. Alguém m ensina? Eu coloquei ele no meus bichinhos aqui no viva pets, s alguém quiser pod ver lá ou m ensina a botar foto.

Obrigada :D
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo jul 20, 2008 2:01 am

Se não me engano é um Hamster anão russo campbells.

podes aprender a por fotos neste tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

Está muito bem explicado, foi lá que eu aprendi :wink:
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

domingo jul 20, 2008 12:41 pm

Boas!
A espécie (não raça) dos seus hamsters é anão russo...
O senhor da loja enganou-se, vi o petsite deles e saõ anões russos.. :wink:
Os chineses tem realmente uma cauda mais longa e não são como os seus hamsters.
Cumprimentos

Bodom
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jul 20, 2008 2:39 pm

Bodom Escreveu:Boas!
A espécie (não raça) dos seus hamsters é anão russo...
O senhor da loja enganou-se, vi o petsite deles e saõ anões russos.. :wink:
Os chineses tem realmente uma cauda mais longa e não são como os seus hamsters.
o nome comum, não especie nem raça, é hamster anão russo e a especie é Phodopus e destes ha duas subspecies ... Phodopus sungorus e Phodopus campbelli
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Perrolas
Registado: domingo jun 29, 2008 3:28 pm

domingo jul 20, 2008 8:50 pm

Não se consegue perceber muito das imagens mostradas, mas penso que não haja nada a enganar e não é dificil ver, por isso penso que seja um hamster anão russo Winter-white, sendo o mais correcto falar pelo seu nome científico/latim: Phodopus sungorus.
DaniLais
Membro Júnior
Registado: sábado jul 12, 2008 11:39 pm

segunda jul 21, 2008 2:21 am

Então eles são Anões russos? Eles são filhotes ainda. Eu vi os hamsters adultos q tinha na mesma gaiola e eles eram mais escuros.

Não sei s pelo comportamento vcs podem ver d q espécie ele é, mas aí vai: eles são muito agitados quando pegos e andam por tudo, dormem tanto d dia quanto d noite, já dormiram debaixo do meu casaco :lol: :lol: , gostam de brincar na serragem, não gostam muito d ser pegos, não mordem, gostam de lugarem quentes (sou do sul do Brasil(RS) aqui é meio frio), gostam mais da gaiola d q passear fora dela, não bebem muita água, são bem porquinhos :roll: :? , não tem medo da minha mão mas tambm não sobe muitas vezes nela e os dois hamster são muito unidos q chegam a dormir um em cima do outro :lol: .

Queria fazer + uma pergunta: Hamster pode comer grama?????
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jul 21, 2008 4:24 pm

"Queria fazer + uma pergunta: Hamster pode comer grama?????"

Feno ou alfafa. Encontram-se à venda em lojas de animais.
Responder

Voltar para “Exóticos”