"Designação de Espécie"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta abr 30, 2003 10:05 pm

oi people,
é assim, o membro Pavlo pôs esta duvida no fórum da Arca, mas eu disse-lhe para a por aqui, pois talvez vocês saibem mais do que alguns que andam na Arca. como ele ainda não o fez, eu faço por ele, e depois ou mando pm, ou respondo no tópico dele. espero que ele não se importe, mas eu queria ajudá-lo. aqui vai a mensagem:
Boas, ofereceram-me recentemente 4 ratinhos completamente brancos de rabo comprido, iguais às cobaias de lab., mas, eu gostaria de saber o nome da espécie e tb quais as caracteristicas da mesma, ja fiz criação de hamsters mas penso que esta espécie possui outras necessidades.

Obrigado pela atenção!!!!!
espero que vocês saibam esta.

obrigada pela vossa atenção, e Pavlo, espero que não fiques zangado, mas eu queria ajudar-te.
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quinta mai 01, 2003 5:58 pm

ainda nao tinha ca vindo colocar a questão porque nao estive junto ao pc, mas é lógico que não me importo.

Thanks mon!!!!!!!!!!!!!!

Se alguém me pudesse auxiliar agradecia.
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quinta mai 01, 2003 11:47 pm

Bem ...parece cobaias de laboratorio...e deve ser mesmo ratinhos de laboratorio...!!:)
Para começar deves ver o sexo deles...e se nao quiseres mais ratinhos convem que separes os machos da femeas ....Tem gestaçoes de 20 dias,com ninhadas que podem ir dos 5 aos 12 ratinhos...e rapidamente esses 12 ratinhos estao criando tambem...ou seja:sao uma pequena e amorosa praga :P
A nivel de higiene,alimentacao...sao identicos aos hamsters.
..e ...o que querias saber mais ??
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sexta mai 02, 2003 5:28 pm

guinea pigs? Ou em português, serão porquinhos da índia?

maria
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sexta mai 02, 2003 7:24 pm

"Boas, ofereceram-me recentemente 4 ratinhos completamente brancos de rabo comprido..."

Ó Maria..porquinhos-da-india/guinea pigs com rabo comprido??? :lol:

Pavlo:
Lembrei-me outro promenor,se realmente for os tais ratinhos de laboratorio,no brasil chamam-nos tambem de "topolinos",por isso uma pesquisasita talvez lhe tirasse duvidas;poderá ainda ser gerbos/esquilos da mongolia ??Tambem sao de rabo comprido e tambem se usa (infelismente ) em experiencias laboratoriais.

Tudo de bom
pavlo
Membro Veterano

sábado mai 03, 2003 3:45 am

Obrigadissimo
vou ver o que encontro.
já agora: eu tenho duas fêmeas e dois machos, a criação é como os hamsters, separados ou conjunto, ou seja criam todos juntos ou preciso separar.

Thanks Barbie.
BdM
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

sábado mai 03, 2003 2:50 pm

Tanta confusão por causa de uns ratinhos!!!

Pois o nome comum em português é Murganho mas nunca é utilizado, chamamos-lhe ratinhos brancos ou também ratos marinheiros (sabe-se lá porquê!!!).

O nome comum é Mus musculus e existem nas mais variadíssimas cores, em inglaterra vi ratinhos desses em dezenas de cores diferentes desde o siameses (com a mesma cor dos gatos), até pêlo de setim, malhados, champanhe, azul, prateado, chocolate, etc...
Até existe o National Mouse Club para os donos destas simpáticas criaturas!

Em inglês chamam-se simplesmente PET MICE.

Os cuidados são minimos mas se os donos tiverem espaço e imaginação pode-se criar gaiolas para eles espectaculares, com brinquedos, cordas penduradas, troncos, etc... São muito proliferos por isso, se não quiserem muitos ratinhos, separem as fêmeas dos machos.

Boa sorte com eles. Se quiseres em cor creme ou castanha eu arranjo-te facilmente!
:-)

P.S. Cobaia é o nome que tb se dá ao porquinho da India, não ao ratinho.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo mai 04, 2003 12:50 pm

Olá Bdm!!!

Mas tu sabes!!!

Onde aprendeste essa sabedoria toda?

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8) 8)
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

quinta mai 15, 2003 3:06 pm

LOL eu nem reparei no pormenor do rabo comprido (leitura na diagonal) e sugeri guinea pig/porquinho da índia porque alguém disse que eram cobaias...

:-)

jocas

maria
pavlo
Membro Veterano

quinta mai 15, 2003 6:39 pm

Já encontrei info suficiente para começar com estes ratinhos, vou ver agora se consigo criá-los e aprender mais sobre com a minha própria experiência.

Obrigado
BdM
Membro
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

sexta mai 16, 2003 8:29 pm

Estes ratinhos criam se estiverem todos juntos, se estiverem aos casais... só não criam se estiverem sozinhos! ;)

Eles criam muito facilmente e tens que pensar, antes de os deixar criar, se tens maneira de dar ou vender as crias pois eles são muito comuns e por vezes é dificil encontrar novos donos para as crias!

Se não tens cuidado, qualquer dia tens algumas dezenas :o de ratinhos em casa...
BdM
Membro
Contacto:

sexta mai 16, 2003 8:40 pm

( mensagem repetida )
Última edição por BdM em domingo mai 18, 2003 8:13 am, editado 1 vez no total.
pavlo
Membro Veterano

sábado mai 17, 2003 2:35 pm

Claro que tenho de ter todas essas questões em mente no entanto, isto pode parecer um pouco estranho mas, as crias que eles tiverem vão ser a alimentação da cobra de um amigo meu, ou seja a maior parte serão criados com esse fim. É uma forma bastante simples de manter a alimentação de um animal carnívoro com noção do que de facto lhe estás a dar para ele comer e bastante saudável para o mesmo.
pavlo
Membro Veterano

sábado mai 17, 2003 2:36 pm

Claro que tenho de ter todas essas questões em mente no entanto, isto pode parecer um pouco estranho mas, as crias que eles tiverem vão ser a alimentação da cobra de um amigo meu, ou seja a maior parte serão criados com esse fim. É uma forma bastante simples de manter a alimentação de um animal carnívoro com noção do que de facto lhe estás a dar para ele comer e bastante saudável para o mesmo.
Responder

Voltar para “Exóticos”