URGENTE CHINCHILA
alguem me pode ajudar sobre ataques de coraçao das chinchilas, sei que isto n é um veterinario mas preciso de ajuda urgente!!!o vet n atende e a minha chin acabou de ter um ataque e agora não anda nem tem força, embora o coraçao pareça estar a bater normalmente.por favor quem poder ajude e não critiquem o facto de estar a meter um questao destas no forum, mas a 1a coisa que fiz foi ligar po vet!!!
dd ja obrigada
dd ja obrigada
Isso foi de sobreaquecimento! Leve-a para um sitio mais fresco. Mas também não fresco de mais para não haver choques térmicos!
Ela já começa a ganhar forças?
Ela já começa a ganhar forças?
<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Tenha calma. Tem de esperar um bocadinho...
A mim isso aconteceu-me há duas semanas atrás mas o melhor é que estava no veterinário com ela, por isso não me assustei tanto. O pior é que ela antes tinha urinado e por isso teve o ataque em cima da urina e ficou toda molhada!
No VERÃO NUNCA se deve soltar as chinchilas. Porque elas sobreaquecem e depois dá-lhes esses ataques.
Como é que ela está agora?
A mim isso aconteceu-me há duas semanas atrás mas o melhor é que estava no veterinário com ela, por isso não me assustei tanto. O pior é que ela antes tinha urinado e por isso teve o ataque em cima da urina e ficou toda molhada!
No VERÃO NUNCA se deve soltar as chinchilas. Porque elas sobreaquecem e depois dá-lhes esses ataques.
Como é que ela está agora?
<strong>Inté</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Provavelmente o que a sua chinchila teve foi um choque de calor e não um ataque de coração. Os choques provocados pelo calor caracterizam-se por espasmos e convulsões o que resulta num "espernear e esticar" das pernas e peito, e ainda pelos sinais referidos: esticada, sem força e imóvel. Nestas alturas, o melhor a fazer é colocá-la numa zona bastante fresca, se possível com ar condicionado e esperar que ela estabilize. As orelhas normalmente ficam quentes e avermelhadas e sem os cuidados necessários a chinchila acaba por não recuperar e morrer.
Por esta razão, eu aconselho sempre a que nesta época quente, não se deve providenciar qualquer tipo de exercício extra e a roda, caso a tenham, deve ser retirada da gaiola. Até os banhos de areia, só devem ser providenciados quando o dia arrefece, ou logo pela manhã antes de o calor apertar, pois o facto de elas se rebolarem vai provocar algum aquecimento no seu organismo.
Para estes casos e outros de SOS em que o veterinário não responde, existe um consultório de ajuda, independente e sem qualquer interesse comercial que pode e deve ser usado, tal como disse, apenas em caso de SOS. NOTA: Exclusivo para chinchilas e petauros do açúcar.
O link deste serviço é: http://ninho-pt.org/sos/
Boa sorte!
Por esta razão, eu aconselho sempre a que nesta época quente, não se deve providenciar qualquer tipo de exercício extra e a roda, caso a tenham, deve ser retirada da gaiola. Até os banhos de areia, só devem ser providenciados quando o dia arrefece, ou logo pela manhã antes de o calor apertar, pois o facto de elas se rebolarem vai provocar algum aquecimento no seu organismo.
Para estes casos e outros de SOS em que o veterinário não responde, existe um consultório de ajuda, independente e sem qualquer interesse comercial que pode e deve ser usado, tal como disse, apenas em caso de SOS. NOTA: Exclusivo para chinchilas e petauros do açúcar.
O link deste serviço é: http://ninho-pt.org/sos/
Boa sorte!
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Pois, exactamente foi o que ela teve. já conseguimos contactar um outro vet e ele disse que n podia vir cá, mas que nos podíamos ir la que o consultório esta aberto 24h, no entanto fica a cerca de 30km e se calhar ela ia piorar, e ele pareceu não entender mt de chins
temos que as deixar recuperar num local fresco sem lhe mexer ou devemos ir fazendo umas massagens?
ela parece ja ter mais força na parte de cima mas em baixo nao..

temos que as deixar recuperar num local fresco sem lhe mexer ou devemos ir fazendo umas massagens?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
alguma novidade da sua chin?maryIc Escreveu:alguem me pode ajudar sobre ataques de coraçao das chinchilas, sei que isto n é um veterinario mas preciso de ajuda urgente!!!o vet n atende e a minha chin acabou de ter um ataque e agora não anda nem tem força, embora o coraçao pareça estar a bater normalmente.por favor quem poder ajude e não critiquem o facto de estar a meter um questao destas no forum, mas a 1a coisa que fiz foi ligar po vet!!!
dd ja obrigada
diga qq coisa qd pudder..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Deixá-la descansar e recuperar num local fresco, mas sobre vigilância. As massagens não são boa ideia, pois acabam por provocar algum aquecimento indesejado.
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
maryIc Escreveu:Pois, exactamente foi o que ela teve. já conseguimos contactar um outro vet e ele disse que n podia vir cá, mas que nos podíamos ir la que o consultório esta aberto 24h, no entanto fica a cerca de 30km e se calhar ela ia piorar, e ele pareceu não entender mt de chins![]()
siga conselhos da aymara e do jmiguel15. eles se calhar sabem mais do que o vet...