Estarao prenhas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Juja
Membro
Mensagens: 108
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm
Localização: 1 coelho e 1 coelha

terça ago 05, 2008 10:20 pm

Olá a todos, tenho um casal de coelhos, e teve-os um tempo juntos. Hoje, adquiri outra coelha e quando a juntei ao macho (para n se pegar com a coelha que eu aj tinha) ele saltou rpa cima dela e ela começou a chiar mto :s entao tirei-a e meti la a que ja tinha, e aconteceu o mesmo. Tive de as por separadas, e a ele tbm o separei (encntram-se na garagem) .
A minha duvida é se este chiar tem alguma coisa a ver com o factod e estarem rpenhas ou nao
TheBug
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

terça ago 05, 2008 10:34 pm

As grávidas chiam? :o :o :o
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça ago 05, 2008 10:40 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Juja
Membro
Mensagens: 108
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm
Localização: 1 coelho e 1 coelha

terça ago 05, 2008 10:43 pm

nao sei, aliás, nao me lembro de ter feito aqui nenhuma afirmaçao em relaçao ao assunto. Apenas achei estranho! Mas se este forum serve pra gozar com as duvidas dos outros, entao mta gente anda aqui em vao :s
Se nao sabem, nao respondem !
Perguntei pq áqela que tenho há mais tempo, ja meti junto dele e nunca aconteceu isto :s
TheBug
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

terça ago 05, 2008 10:50 pm

Desculpa a brincadeira, mas achas que o facto de chiarem pode ter algo a ver com o estarem prenhes, ou não?

Até as mulheres chiam durante o coito, mas se chiassem por estarem grávidas, os testes de gravidez iam à falência!

Com 16 anos, tu devias saber isto... :o :?
Última edição por TheBug em terça ago 05, 2008 10:52 pm, editado 1 vez no total.
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça ago 05, 2008 10:51 pm

Então é melhor refrescar-lhe a memória
Juja Escreveu:A minha duvida é se este chiar tem alguma coisa a ver com o factod e estarem rpenhas ou nao
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Juja
Membro
Mensagens: 108
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm
Localização: 1 coelho e 1 coelha

terça ago 05, 2008 11:02 pm

Exactamente :s "A minha duvida é... ou não" só porque nao tem ponto de interrogação,? Ok Ok .
Juja
Membro
Mensagens: 108
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm
Localização: 1 coelho e 1 coelha

terça ago 05, 2008 11:04 pm

Eu nao venho praqui criticar as duvidas de ninguem e tambem nao quero que critiquem as minhas. Se não pode(m) ajudar, agradeço que fiquemos por aqui . Obrigado na mesma !
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça ago 05, 2008 11:04 pm

heeiiinnnn? :o :o :o
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
saravasco
Membro Veterano
Mensagens: 366
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

terça ago 05, 2008 11:08 pm

que idade tem as coelhas em questão? e porque juntou com o macho? como fez a apresentação? o chiar foi de medo, ela estava num território que já tinha dono e estava extremamente stressada, nunca devia ter juntado macho e fêmea, o melhor é juntar fêmea com fêmea toleram-se melhor. mas é preciso dar a devida apresentação em local neutro.

em caso de gravidez gostaria de saber a idade das coelhas...
Juja
Membro
Mensagens: 108
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm
Localização: 1 coelho e 1 coelha

terça ago 05, 2008 11:19 pm

Eu em primeiro lugar juntei as duas, a que aj tinha com a nova.. e elas começaram por morder-se :s
Ms a que eu aj tinha, ja tinha estado junto dele, sem intensao de acasalar, soltei-os plo quintal... e depois enquanto limpava a gaiola dela btm os juntei :x e ela nunca chiou (estou a flr da que ja tenho ha mto tempo) tem cerca de 4 meses e meio, por aí.
A outra chegou hoje, e vinha de um criador e tambem tava ao pé de um macho ja ha bastante tempo, etem por volta de 5 meses. Mas como elas se mordiam, pus-la ao pé do niky (meu coelho) e ele saltou-lhe pra cima e ela teve essa reacçao de ginchar. Entao tirei-a e meti la a outra, e o efeito foi exactamente o msm (coisa que nc tinha aconmtecido) .
Se nao percebeu alguma coisa, pode dizer =\
Obrigado, mesmo.
TheBug
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

terça ago 05, 2008 11:27 pm

Juja Escreveu:Se nao percebeu alguma coisa, pode dizer =\
Juja Escreveu:aj :s Ms aj plo btm :x flr mto etem msm nc
Pois, isto foi o que não percebi. Isto não é português, pois não?

Desculpa o mau feitio, mas hoje não estou para coisas destas. Queres ajuda, coloca questões decentes, escritas com cuidado e sem pressas, porque à pressa e mal escrito, também ninguém tem vontade de ajudar!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
saravasco
Membro Veterano
Mensagens: 366
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

terça ago 05, 2008 11:58 pm

Juja Escreveu:Eu em primeiro lugar juntei as duas, a que aj tinha com a nova.. e elas começaram por morder-se :s
Ms a que eu aj tinha, ja tinha estado junto dele, sem intensao de acasalar, soltei-os plo quintal... e depois enquanto limpava a gaiola dela btm os juntei :x e ela nunca chiou (estou a flr da que ja tenho ha mto tempo) tem cerca de 4 meses e meio, por aí.
A outra chegou hoje, e vinha de um criador e tambem tava ao pé de um macho ja ha bastante tempo, etem por volta de 5 meses. Mas como elas se mordiam, pus-la ao pé do niky (meu coelho) e ele saltou-lhe pra cima e ela teve essa reacçao de ginchar. Entao tirei-a e meti la a outra, e o efeito foi exactamente o msm (coisa que nc tinha aconmtecido) .
Se nao percebeu alguma coisa, pode dizer =\
Obrigado, mesmo.
as coelhas com essa idade já existe probabilidade de terem engravidado. E é muito mau, são demasiado novas para procriar e logicamente que deixar um coelho e uma coelha sabendo que eles são conhecidos pela rapidez de procriação logicamente que foi um erro enorme seu. espero sinceramente que não estejam grávidas para o bem das coelhas, e não pode manter junto um macho e uma fêmea quer seja em gaiola, quer seja num quintal ou num sitio grande. quanto as fêmeas o mordiscar, como fez a apresentação das duas? atirou a nova para dentro da gaiola da outra?
Juja
Membro
Mensagens: 108
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm
Localização: 1 coelho e 1 coelha

quarta ago 06, 2008 10:08 am

não atirei :?
meti-a lá, elas começaram a cheirar-se e a mordiscar, e eu tirei-a logo :?
Mas agora estao os 3 separados.
Sim, foi um erro, mas é que eu li, ate que foi aqui no forum que só procriavam a partir dos 6 meses. E eles cresceram practicamente juntos, excepto a nova coelha que adquiri ontem.
Mas pronto, se realemente tiverem prenhas, não tenho grande problema com isso porque tenho bastante espaço e a quem os dar...Õ que me está a preocupar mesmo é a saude delas então...Não ha nada que eu posso fazer agora pois não? :(
danhusky
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
Localização: caes , gatos roedores

quarta ago 06, 2008 11:45 am

ola , nao podes fazer nada , tens que anotar a data de cobrição e esperares que passe o tempo de gestação pata teres a certeza que ficaram de bebes , as raças mais pequenas de coelhos como os anoes holandeses começam com o cio mais cedo , as raças maiores tem mais tarde , os coelhos eu tenho separado , e mesmo em parque no jardim ou mesmos soltos tem tendencia de agredir o outro ou outra , eu na hora do recreio divido o tempo por cada um .


boa sorte com os coelhos , atenção as vacinas e com os coelhos na rua .


Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Responder

Voltar para “Exóticos”