Porquinho da India :) Será que o Elvis precisa de companhia?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
EvaMar
Registado: quarta ago 06, 2008 9:09 am

quarta ago 06, 2008 9:56 am

Ola a todos, :wink:

Sou a mais recente dona de um porquinho da india muito lindo e muito carinhoso. é a primeira vez que tenho um bichinho destes e gostaria de saber , visto que ele é muito timido, se acham melhor eu ir buscar um dos seus manos para que ambos estejam juntos visto que durante o dia o Elvis está sozinho. :)

A timidez é apenas uma fase por se estar a habituar ao seu novo lar? Deverei ter dois porquinhos para se fazerem companhia quando não estou?
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

quarta ago 06, 2008 10:17 am

Se tiver condições de ter outro porquinho da india que lhe faça companhia, ate que não era uma má ideia..visto que ele vai apssar mto tempo sozinho.
Em relação á timidez, nao quero estar a dzr asneira, mas deve estar numa fase de adaptação e deve encontrar-se um pouco assustado, tem de ir ganhando a confiança dele ^^

Boa sorte (:
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

quarta ago 06, 2008 11:23 am

Fazia bem em tentar arranjar mais um porquinho, já que estes são animais gregários e devem viver no mínimo aos pares. :)
EvaMar

quarta ago 06, 2008 11:39 am

Pois foi o que pensei. Que eles sendo tão docéis precisam de mais atençao que nao posso dar durante o dia :)
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

quarta ago 06, 2008 6:57 pm

Bem, o facto de ires buscar um irmão e se estes de davam bem, é o melhor que deves fazer, visto que se arranjas outro macho podes ter mais trabalho para juntá-los.

E acerca da timidez do animal pode ser causada pela mudança de ambiente, mas também pode ser uma característica sua. Só com o tempo é que irás sabe-lo... :wink:
StellaR ;)
EvaMar

quarta ago 06, 2008 8:18 pm

O Elvis ja tem o seu mano com ele! É lindo e chama-se Jimmy Dean porque tem uma crista super fashion e uma atitude rebelde :) Estao os dois muito enrroscadinhos um no outro e o Elvis agora espevitou!!! Sao bichinhos felizes :):):)

Muito obrigado pela vossa ajuda!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”