Novo topico, nova duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

quarta ago 06, 2008 4:26 pm

Para não haver confusão fiz um novo topico, com uma nova duvida.

Sendo que ontem eu publiquei uma duvida , porque como meti as minhas coelhas junto do macho (sem intençao de procriar) e elas chiaram. Como aj tinham tido hipotese de procriar de outras vezes terem estado junto do macho, pensei que ja estivessem gravidas.
Mas, partindo do principio que nao estao, entao porque que elas agr chiam por estar com ele?
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta ago 06, 2008 4:51 pm

Já lhe respondi no outro topico

MensagemColocada: 05 Ago 2008 23:08 Assunto: Responder com Citação Editar/Remover esta mensagem
que idade tem as coelhas em questão? e porque juntou com o macho? como fez a apresentação? o chiar foi de medo, ela estava num território que já tinha dono e estava extremamente stressada, nunca devia ter juntado macho e fêmea, o melhor é juntar fêmea com fêmea toleram-se melhor. mas é preciso dar a devida apresentação em local neutro.
Juja
Membro

quarta ago 06, 2008 5:44 pm

Sim, mas a princesa, que é a que aj tinha, estava no territorio dela e no entanto tbm chuiou, coisa que NUNCA aconteceu das outras vezes.
Juja
Membro

quarta ago 06, 2008 5:47 pm

até porque o Niky e a Princesa cresceram praticamente juntos.
e ja assim com esta idade tiveram juntos (sem intençao de procriar) ate pq eu pensava que era só a aprtir dos 6 meses, e ela nunca chiou. e agr chia :?
Mas sim, ja sei que ha probabilidade de estar gravida, e que nao é aos seis meses que isso acontece, mas é caso para dizer, tarde demais.
Mas nao tenho problema nenhum em que elas estejam prenhas xD tenho espaço e ate a quem dar os coelhos, apenas queria ter a certeza, e "entende-las" , saber se correm algum risco. Seria mto mau para mim a perda de algum dos 3 :(
Juja
Membro

quarta ago 06, 2008 6:07 pm

ah, só mais uma coisa. Eu juntei-as e elas morderam-se. Tirei logo a Bugs, que é a coelha nova.
Sendo entao que elas estao agr separadas e ainda nao se conhecem bem.. (pois n tiveram tempo rpa isso) como inicio uma nova apresentaçao?
Juja
Membro

quarta ago 06, 2008 7:59 pm

Como nao me responderam, fiz a dita apresentação, calmamnt cheiraram-se e eu semrpe a observar pra n haver desquerpancias... Tudo mto bem ao inicio, passado um bcd, nao sei o que lhes deu começaram uma atras da outra em roda queriam-se morder :?
Eu nao sei o que se passa :? Andam a acontecer coisas que nunca aconteceram, nao sei se são ciumes, mas nao ha razao..eu trato-os semrpe bem, dou mimos a todos, sao umas verdadeiras princesas e principe. Nao percebo :( Têm reacçao estranha ao macho, como nunca tiveram, pelo menos a princesa, que ja se dá com ele desde bebezinha. A bugs, como é novata na casa ainda se compreende. Nao entendo :(:(
Juja
Membro

quarta ago 06, 2008 8:17 pm

quem me quiser ajudar: [email protected] :(
saravasco
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 9:23 pm

Isso é medo, não pode simplesmente juntar 2 coelhos do nada, quer seja o macho com a que conhece desde pequena ou a nova coelha. é medo, deixe-as no seu cantinho e não junte os coelhos, para fazer a nova apresentação terá de ser feita num sitio neutro (onde nenhum dos coelhos esteja estado) ex: wc... e ver a reação delas deixe-as cheirarem etc, a ver como corre.

o chiar não significa que estão grávidas.

as fêmeas são extremamente territoriais.
Juja
Membro

quarta ago 06, 2008 9:35 pm

Pronto...Ja agora, o tempo de gestação é de um mês né? De qualquer das maneiras daqui a um mes (se for esse o tempo de gestaçao) logo se vê...
Agora a Bugs, nova coelha, é muito rebelde, é complicado eu pegar nela, e tenho medo que, partindo do principio que elas estao msm gravidas, pegar nelas :s tenhho medo que afecte os bebes...nao sei :x
saravasco
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 10:04 pm

pode pegar nas coelhas (com cuidados redobrados), e sim é sensivelmente 30 dias a gestação.
Juja
Membro

quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quando é que as maminhas lhes crescem com o leite? Assim, era tipo uma "prova" de que estavam ou nao gravidas.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta ago 06, 2008 11:00 pm

Mas que pressa Juja.

Quando nós aqui dizemos que coelhos não são animais sociais, não acreditam e depois dá nisto. Se os coelhos não se conhecem de parte nenhuma e visto serem particamente adultos o resultado é este mesmo, brigas que muitas vezes trazem a morte ou ferimentos graves.

O chiar não tem nada a ver se estão ou não grávidas, mas pode acontecer que a fêmea mais velha esteja realmente prenhe e por isso morda na outra. Deixe os animais sossegados, deixe ver como se desenrola se efectivamente está ou não grávida e depois disso pode fazer as apresentações.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Juja
Membro

quinta ago 07, 2008 10:34 am

Obrigado (:
Joana, Niky,  e Bugs
Responder

Voltar para “Exóticos”