onde encontrar uma ratazana para novo membro da família?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cinnamoroll
Registado: sexta mai 02, 2008 12:58 pm

domingo ago 10, 2008 9:57 am

olá a todos!

Após pesquisar sobre as ratazanas fiquei muito interessada e gostaria muito de ter uma para juntar aqui à família! parecem me animais muito inteligentes e bastante interactivos. foi me dito que seria talvez mais fácil obter aqui ajuda do que no fórum de adopções. se alguém me pudesse então ajudar agradecia muito.

muito obrigada :D
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo ago 10, 2008 10:14 am

<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo ago 10, 2008 11:32 am

cinnamoroll Escreveu:olá a todos!

Após pesquisar sobre as ratazanas fiquei muito interessada e gostaria muito de ter uma para juntar aqui à família! parecem me animais muito inteligentes e bastante interactivos. foi me dito que seria talvez mais fácil obter aqui ajuda do que no fórum de adopções. se alguém me pudesse então ajudar agradecia muito.

muito obrigada :D
Há um ou dois users deste fórum que criam.
É bem melhor do que estares a comprar num site duvidoso e de pessoas que não sabemos como mantêm as suas ratazanas.
Vou-te mandar PM, com alguns nomes de pessoas (users) deste fórum que eu sei que criam ratazanas.

Ah! outra coisa. Não deves ter uma ratazana sozinha e sim 2. Pode ter 2 machos ou 2 fêmeas, mas uma sozinha nunca, pois são animais de colonia e devem viver sempre acompanhados.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

domingo ago 10, 2008 4:15 pm

jpmf Escreveu:[...]

Ah! outra coisa. Não deves ter uma ratazana sozinha e sim 2. Pode ter 2 machos ou 2 fêmeas, mas uma sozinha nunca, pois são animais de colonia e devem viver sempre acompanhados.
Concordo contigo, mas existem raras execpções...
Tenho uma gaiola enorme com 6 ratazanas fémeas, apesar de por vezes haver algum atrito e "confusão", acabam sempre por dormir todas juntas... Noutra gaiola tenho 2 ratazanas fémeas (cortesia do Native) e também se dão lindamente, estas então quase, para não dizer, NUNCA andam à bulha...

A minha primeira ratazana foi um macho. Quando li que deviam viver aos pares, passado 2 ou 3 semanas, comprei o Aragon (ambos vieram da mesma loja e nasceram na mesma altura).Desde pequenos que viviam juntos e davam-me razoavelmente bem. O Elfo era passivo, enquanto que o Aragon era rebelde e queria ser o lider... Resultado, quando o Elfo ficou com cataratas e meio cego (é albino de olhos vermelhos), o Aragon começou a atacá-lo (elo mais fraco). Hoje vivem separados e sozinhos e nem por isso deixam de ser menos ratazanas... Acho que é só uma questão de hábito, mais nada...
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Exóticos”