MUITO URGENTE - Chin sem apetite

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça ago 19, 2008 10:15 pm

olá!
estive todo o dia fora e a minha chin ficou sozinha. reparei que ela está com pouco apetite, nem quer passas, mas está esperta. so nao está a comer como costuma comer a esta hora... :roll:

será algum problema?

é possivel as chins comerem o coco que fazem, tipo encolherem-se e puxarem o coco? tenho visto a minha a encolher-se e nao dou conta de cair o coco. depois parece que ela esta a mastigar....

ja vos aconteceu isto?

obrigado
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça ago 19, 2008 11:11 pm

isso do apetite até pode ser originado pelo calor, se ela esta esperta no problem
das feezs eu sei que os porcos da india e coelhos comem mas nunca reparei se a minha come talvez!
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
chinchilavis
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 11:16 pm

deadman Escreveu:isso do apetite até pode ser originado pelo calor, se ela esta esperta no problem
das feezs eu sei que os porcos da india e coelhos comem mas nunca reparei se a minha come talvez!
ja ontem fez pouco, que eu desse conta. mas nem quer passas.... está num sitio sem calor...

mas ainda ha pouco esteve toda maluca a tomar banho e fugiu-me 8) :lol:

mas nao quer comer...

será que sao problemas intestinais (nao tem diarreia, so se for o oposto), ou devo aguardar?

:(

obrigado pela sua paciencia
chinchilavis
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:37 am

li numa pesquisa que exercicio faz bem a obstipaçao...

vamos ver como ta meu pequerrucho amanha.

ja esteve a fazer ginastica e teve de beber agua. pode ser que isso ajude a soltar os intestinos... :)
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta ago 20, 2008 7:01 am

espere mais uns dias, mas se corre e faz tudo normal, nao tou a ver o que seja
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta ago 20, 2008 8:44 am

Cuidado com os problemas intestinais nos chins, Veterinário rápido.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
rosa_tony
Membro Júnior
Registado: segunda nov 14, 2005 5:17 pm

quarta ago 20, 2008 10:40 am

chinchilavis Escreveu:olá!
estive todo o dia fora e a minha chin ficou sozinha. reparei que ela está com pouco apetite, nem quer passas, mas está esperta. so nao está a comer como costuma comer a esta hora... :roll:

será algum problema?

é possivel as chins comerem o coco que fazem, tipo encolherem-se e puxarem o coco? tenho visto a minha a encolher-se e nao dou conta de cair o coco. depois parece que ela esta a mastigar....

ja vos aconteceu isto?

ob

Olá,

no meu caso noto que as minhas chinhilas nesta altura do verão têm menos apetite e andam mais sossegadinhas.

Para já fique atenta aos cocos, se notar alguma diferença seria melhor ir a um veterinário.
Não se esqueça que não convem dar muitas goluseimas, porque elas tem um sistema digestivo muito sensivel.

Não se esqueça de ter sempre aguinha fresca!

Em relação a comer os cocos, as minhas também o fazem.....
chinchilavis
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 3:58 pm

obrigado a todos pelos conselhos :wink:

Ela anda esperta na mesma. nao lhe dou passas agora. apenas tem ração, feno e agua.

hoje de manhã, entre as 7h e as 11h, ja fez coco e alguns eram mais pequenitos, mas ja havia 1 ou 2 de comprimento maior :)

esteve a fazer outra vez "ginastica" :lol:

essa dos cocos realmente nao sabia, mas so começou agora, quando os tira come alguns.pode ser que perca o habito :roll:

o importante é que fique bem! 8)

mais uma vez obrigado pela vossa atenção :)
laurah
Membro Júnior
Registado: sábado ago 23, 2008 3:07 pm

sábado ago 23, 2008 10:38 pm

estive a ler este topico, e reparei em algo muito engraçado, que as chins (algumas) comem as fezes,as minhas nunca comeram (que eu tenha reparado), mas achei este acto um tanto engraçado :lol:
mas tenho uma coisa a dizer:
"Quem caga e come, nao morre à fome"

:wink: :D loool isso deve ser normal, tenho que estar atenta..felicidades e as melhoras :wink:
chinchilavis
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 11:37 pm

laurah Escreveu:estive a ler este topico, e reparei em algo muito engraçado, que as chins (algumas) comem as fezes,as minhas nunca comeram (que eu tenha reparado), mas achei este acto um tanto engraçado :lol:
mas tenho uma coisa a dizer:
"Quem caga e come, nao morre à fome"

:wink: :D loool isso deve ser normal, tenho que estar atenta..felicidades e as melhoras :wink:
:D essa frase está fixe! :)
a minha tambem nao comia, mas agora, quando nao consegue, parece que as puxa e come algumas. ja ando outra vez obstipada, mas hoje ja está fixe e nao dei conta de comer nada :lol: pelo menos fez a vida dela umas 20 "vezes" (sim, estive a contar os dito cujos :wink: ) e ja esta tudo normal 8) :lol:

bom fim-de-semana! 8) :lol: :D
Responder

Voltar para “Exóticos”