aracnofobia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
O_o é melhor postar este tópico no forum , outros topicos
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa </p>
<p>" Maltratar animais é demonstrar covardia e ignorância. Leon Tolstoi"</p>
<p> </p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
Eu tenho o mesmo problema, ainda por cima tenho ataques de pãnico. Adoro animais mas essas criaturas realmente fazem-me perder o controlo...tfcl Escreveu:alguém tem aracnofobia se tem digam como a combatem é que eu tenho aracnofobia total e bloqueio completamente ao pé de uma aranha solta
Tinha uma amiga com fobia de insectos e foi-lhe aconselhado enfrentar o medo, ficar numa sala durante um tempo com alguns "exemplares" e tentar combater aquilo. Certamente com ajuda técnica será mais fácil, pois ensinam mecanismos de defesa e minimização da fobia, aprender a lidar com ela.
Boa sorte.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
as vezes o medo deriva da falta de conhecimento do animal...
entre outras coisas como é obvio
entre outras coisas como é obvio
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
tipo eu nao tnho medo de exemplares verdadiros presos tenho e dos soltos incluino eu fico em panico e tipo tarem a obrigarme por assim dizer a tocar numa aranha de brincar mas tem que ser daquelas realistas e eu ate sei algumas coisas sobre elas mas ... ja fiz o teste num site tenho aracnofobia total e muito mau...
tipo eu nao tenho medo de exemplares verdadeiros presos tenho e dos soltos , eu fico em panico e tipo tarem a obrigarme por assim dizer a tocar numa aranha de brincar mas tem que ser daquelas realistas e eu ate sei algumas coisas sobre elas mas ... ja fiz o teste num site tenho aracnofobia total e muito mau...
corrigido as teclas falharam
corrigido as teclas falharam
eu gosto muito delas! adoro "brincar" com os aranhiços do sotão xD
se calhar se se tentasse aproximar de aranhiços pequeninos ía perdendo o medo! e depois de aranhas maiorzinhas .... e assim consequentemente
se calhar se se tentasse aproximar de aranhiços pequeninos ía perdendo o medo! e depois de aranhas maiorzinhas .... e assim consequentemente
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
dos meus animais o que menos adoro é a tarantula, porque o meu escorpiao é um amor
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
eu mando uma fuga danada
quando vejo uma aranha
mas tipo ver tarantulas dentro dos terrários já não tenho medo
( só impressão xD)

<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
<p>Alexandre costa </p>
<p> </p>
eu tenho. mas fobia a aranhas não é ter medo apenas de uma aranha viva e solta, isso parece-me "só" medo de aranhas.tfcl Escreveu:alguém tem aracnofobia se tem digam como a combatem é que eu tenho aracnofobia total e bloqueio completamente ao pé de uma aranha solta
eu nem desenhos animados com aranhas consigo ver, ou um desenhito qualquer num livro. mesmo sem ser uma foto real, faz-me impressão. é um bocado ridículo, mas enfim.
não passo férias em determinados sítios (por exemplo, campismo), não vou a certas esplanadas, não entro em divisões antigas e pequenas, não ando com pouca luz em sítios que não conheço, nem em casas de amigos... tudo o que seja propício à instalação de aranhas, ou sítios onde elas podem estar e eu não as ver (corredores às escuras, etc) basicamente

não combato, tenho um medo incontrolável delas e pronto. entro em pânico, tenho crises de ansiedade. só de pensar que há tratamentos que nos expõem à nossa fobia, desisto (se bem que nem todos os tratamentos são iguais).
testa tua fobia aqui foi onde eu fui http://www.geocities.com/~esabio/aranha ... aranha.htm