aracnofobia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
tfcl
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 9:21 pm

sexta ago 22, 2008 11:01 pm

alguém tem aracnofobia se tem digam como a combatem é que eu tenho aracnofobia total e bloqueio completamente ao pé de uma aranha solta
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sexta ago 22, 2008 11:08 pm

O_o é melhor postar este tópico no forum , outros topicos
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado ago 23, 2008 2:13 am

vem ao meu quarto para perderes o medo
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado ago 23, 2008 6:14 am

tfcl Escreveu:alguém tem aracnofobia se tem digam como a combatem é que eu tenho aracnofobia total e bloqueio completamente ao pé de uma aranha solta
Eu tenho o mesmo problema, ainda por cima tenho ataques de pãnico. Adoro animais mas essas criaturas realmente fazem-me perder o controlo...
Tinha uma amiga com fobia de insectos e foi-lhe aconselhado enfrentar o medo, ficar numa sala durante um tempo com alguns "exemplares" e tentar combater aquilo. Certamente com ajuda técnica será mais fácil, pois ensinam mecanismos de defesa e minimização da fobia, aprender a lidar com ela.
Boa sorte.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
deadman
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 9:30 am

as vezes o medo deriva da falta de conhecimento do animal...
entre outras coisas como é obvio
tfcl
Membro Júnior

sábado ago 23, 2008 9:55 am

tipo eu nao tnho medo de exemplares verdadiros presos tenho e dos soltos incluino eu fico em panico e tipo tarem a obrigarme por assim dizer a tocar numa aranha de brincar mas tem que ser daquelas realistas e eu ate sei algumas coisas sobre elas mas ... ja fiz o teste num site tenho aracnofobia total e muito mau...
tfcl
Membro Júnior

sábado ago 23, 2008 9:56 am

tipo eu nao tenho medo de exemplares verdadeiros presos tenho e dos soltos , eu fico em panico e tipo tarem a obrigarme por assim dizer a tocar numa aranha de brincar mas tem que ser daquelas realistas e eu ate sei algumas coisas sobre elas mas ... ja fiz o teste num site tenho aracnofobia total e muito mau...

corrigido as teclas falharam
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado ago 23, 2008 10:13 am

Eu também tenho aracnofobia e é mesmo uma paranóia incontrolável. Mas não bloqueio, fugo e rápido. :lol:
tfcl
Membro Júnior

sábado ago 23, 2008 10:17 am

eu bloqueio mas quando ta londe eu fugo...
tfcl
Membro Júnior

sábado ago 23, 2008 10:17 am

*longe
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

sábado ago 23, 2008 10:47 am

eu gosto muito delas! adoro "brincar" com os aranhiços do sotão xD
se calhar se se tentasse aproximar de aranhiços pequeninos ía perdendo o medo! e depois de aranhas maiorzinhas .... e assim consequentemente
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
deadman
Membro Veterano

sábado ago 23, 2008 11:01 am

dos meus animais o que menos adoro é a tarantula, porque o meu escorpiao é um amor
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado ago 23, 2008 11:07 am

eu mando uma fuga danada :lol: quando vejo uma aranha :lol: mas tipo ver tarantulas dentro dos terrários já não tenho medo :lol: ( só impressão xD)
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
Apneia
Membro
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

sábado ago 23, 2008 11:13 am

tfcl Escreveu:alguém tem aracnofobia se tem digam como a combatem é que eu tenho aracnofobia total e bloqueio completamente ao pé de uma aranha solta
eu tenho. mas fobia a aranhas não é ter medo apenas de uma aranha viva e solta, isso parece-me "só" medo de aranhas.
eu nem desenhos animados com aranhas consigo ver, ou um desenhito qualquer num livro. mesmo sem ser uma foto real, faz-me impressão. é um bocado ridículo, mas enfim.
não passo férias em determinados sítios (por exemplo, campismo), não vou a certas esplanadas, não entro em divisões antigas e pequenas, não ando com pouca luz em sítios que não conheço, nem em casas de amigos... tudo o que seja propício à instalação de aranhas, ou sítios onde elas podem estar e eu não as ver (corredores às escuras, etc) basicamente :P
não combato, tenho um medo incontrolável delas e pronto. entro em pânico, tenho crises de ansiedade. só de pensar que há tratamentos que nos expõem à nossa fobia, desisto (se bem que nem todos os tratamentos são iguais).
tfcl
Membro Júnior

sábado ago 23, 2008 11:29 am

testa tua fobia aqui foi onde eu fui http://www.geocities.com/~esabio/aranha ... aranha.htm
Responder

Voltar para “Exóticos”