Chinchilas..duvida =S
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 23, 2008 3:07 pm
eu tenho duas chinchilas, e sempre me dei melhor com o macho do que com a femea, a femea sempre foi desconfiada, e o macho habituou-se logo a mim, damo-nos muito bem, entao sempre que me aproximo da gaiola o macho vem para o pe de mim e a femea tambem ja começa a vir ter comigo.dou festinhas na barriga do macho e a femea tambem quer, quando começo a dar festinhas na barriguinha dela, o macho começa a morder-lhe e a "cortar-lhe" os bigodinhos a ela para se ir embora.sera este comportamento normal?serao ciumes?começou a fazer isto a pouco tempo, tenho medo que ele qualquer dia a magoe mesmo a serio.que hei-de fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
Devem ser ciumes... O que tens que fazer é dar mimos aos 2...
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 23, 2008 3:07 pm
mas eu tento dar a femea, so que ela esta sempre a fugir, das duas uma ou tem medo ou quer brincadeira, entao nunca consigo dar mais atençao a ela do que a ele..ja tentei de tudo mas ela parece sempre nao querer nada da minha parte..ja nao sei o que hei-de fazer para "obter" a atençao dela e adquirir a confiança :s 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Ciúmes não, dominância. Pois o ciúme é um sentimento que este animais não têm capacidade para sentir... E melhor para eles!!anne20 Escreveu:Devem ser ciumes... O que tens que fazer é dar mimos aos 2...

StellaR 

-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Como já lhe disseram, o morder os bigodes é uma questão de dominância, de mostrar quem manda. Quanto à fêmea não ser muito mimenta, pode ser q ainda nao confie completamente em si, ou pode ser mesmo dela. Cada animal tem o seu temperamento e enquanto algumas adoram enroscar-se em nós, para outras, quanto menos lhes mexermos, melhor. Mostre acima de tudo q respeita o espaço dela, deixe que seja ela a iniciar contacto, deixe que seja ela a vir ter consigo, e não oposto. Uma das minhas chins também era assim, eu e o meu namorado smp a respeitámos, já a mãe do meu namorado não a deixava em paz, agarrava-a sempre q podia, apesar do q lhe dizíamos... Conclusão, hoje, 2 anos dps, ela trepa para cima de mim e do meu namorado, deixa q lhe façamos (algumas) festinhas (embora ela tenha levado mais ou menos um ano para estar tão confortável connosco), enquanto a mãe dele não pode sequer esticar a mão na direcção dela sem levar com uma esguichadela de xixi. Dê-lhe tempo, vai ver q ela se vai pondo cada vez mais à vontade