Porquinho da india: como lidar com ele?
Boa tarde . Hoje fui buscar um porquinho da India. Parece-me muito assustado, consigo fazer-lhe algumas festas mas é muito assustadiço. A verdade é que nunca tinha estado com um porquinho da india e quase nada sei sobre eles. Ainda nao consegui pegar-lhe.
Gostaria de algumas dicas para que ele nao tenha medo de mim ou nao fique tao assustado . Poderiam ajudar-me?
Gostaria de algumas dicas para que ele nao tenha medo de mim ou nao fique tao assustado . Poderiam ajudar-me?
-
- Registado: quinta ago 28, 2008 1:28 pm
[Editado pela moderação (tlopes)]
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
[Editado pela moderação (tlopes)]
olha da lhe tempo para se acalmar e habituar se a ti, nao mexas nele durante um dia ou dois para se acalmar complectamente
olha da lhe tempo para se acalmar e habituar se a ti, nao mexas nele durante um dia ou dois para se acalmar complectamente
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Boas.ShyFairy Escreveu:Boa tarde . Hoje fui buscar um porquinho da India. Parece-me muito assustado, consigo fazer-lhe algumas festas mas é muito assustadiço. A verdade é que nunca tinha estado com um porquinho da india e quase nada sei sobre eles. Ainda nao consegui pegar-lhe.
Aconselho um pouco de pesquisa aqui na Arca e mesmo na Net.
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/porquinho_da_india/133
No Forum, na zona das raças está uma zona exclusiva sobre os porquinhos da india que lhe darão muitas informações.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=119
E eles são originais da América do Sul e não do oriente.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Bom obrigado pela vossa ajuda
vou seguir o concelho do LwFlashPt e pesquisar um pouco.
Quanto ao nao saber nada sobre ele .. é normal. Quando adoptas um animal pela primeira vez tb nao o conheces
Tb ja tive um hamster, nunca tinha tido, aprendi a lidar com hamsters.
Nunca tive um porquinho da india, esta é a primeira vez e concerteza que irei cuidar bem dele

Quanto ao nao saber nada sobre ele .. é normal. Quando adoptas um animal pela primeira vez tb nao o conheces

Nunca tive um porquinho da india, esta é a primeira vez e concerteza que irei cuidar bem dele
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
olha da lhe verduras para te aproximares dele tipo uma cenoura,.
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
As pesquisas fazem-se ANTES de adoptar seja que animal for, não é depois. Quando se fazem depois em regra dá mau resultado.ShyFairy Escreveu:Bom obrigado pela vossa ajudavou seguir o concelho do LwFlashPt e pesquisar um pouco.
Quanto ao nao saber nada sobre ele .. é normal. Quando adoptas um animal pela primeira vez tb nao o conheces![]()
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:55 pm
não diria melhor
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Pouco responsável é ter o animal e não buscar info. Ao menos a user procurou info no forúm, pois apesar de haver muita info na net, nem toda é credível. Mas na net há mesmo muita info sobre PDI's. Eu também quando tive a minha primeira PDI, pouca ou quase nenhuma info tinha e neste momento tenho 4 pestes e tenho um coelho, por acaso, porque era para ser para o meu namorado, mas ficou cá por casa. Esse foi mesmo quase imprevisto e lá tive que buscar info. E até agora, estão todos felizes da vidinha!!!minorca96655 Escreveu:desculpa lá tas a gozar não estas tu obtens um animal sem saberes nada?? isso é uma actitude um pouco irresponsável não achas??? concordo contigo dead ele ta a gozar se não esta pareçe.

Em relação ao tópico, os PDI's, são animais sociáveis e já me aconteceu numa situação que pelo facto de ter juntado duas, a mais nova "acalmou" mais rapidamente.
StellaR 

Bom eu antes de adoptar o porquinho da india sabia o que era eventualmente um porquinho da india. As minhas duvidas eram realmente quanto ao facto de lidar com ele, pois nunca tive um, tal como nunca tinha tido um hamster, passaros, caes e apos te-los sei hj como lidar com eles.
Quanto ao porquinho da india agora é novidade para mim. Parece-me muito assustado. Ja consegui pegar.lhe, aninhou-se nas minhas maos, mas se o tentava largar ele esperneava muito com medo e de vez enquando treme um pouco. Bom mas so tenho á algumas horas, há que dar tempo ao tempo, com certeza que se habituará a mim, de momento penso que ainda seja cedo e nao posso apressar.
Novidade para mim é tb os barulhinhos que ele faz..acho tao engraçado. Quando estava aninhado nas minhas maos fazia uns sons muito baixinho, nao sei se por ele estár a gostar ou se estava com medo :S
Quanto ao porquinho da india agora é novidade para mim. Parece-me muito assustado. Ja consegui pegar.lhe, aninhou-se nas minhas maos, mas se o tentava largar ele esperneava muito com medo e de vez enquando treme um pouco. Bom mas so tenho á algumas horas, há que dar tempo ao tempo, com certeza que se habituará a mim, de momento penso que ainda seja cedo e nao posso apressar.
Novidade para mim é tb os barulhinhos que ele faz..acho tao engraçado. Quando estava aninhado nas minhas maos fazia uns sons muito baixinho, nao sei se por ele estár a gostar ou se estava com medo :S
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
shyfairy, agora que tens o bichinho é aproveitar ao máximo todas as alegrias que ele te dá, eu tenho os meus á cerca de 3 meses e ainda são um bocado assustadiços, mas é só começar a falar com eles baixinho que eles saiem da casota e vêem pedir festinhas, mas se faço algum movimento repentino na gaiola, deixam-se de ver num ápice. é preciso tempo e paciência para ganhares a confiança dele, e não te preocupes com o tempo vais aprendendo, o importante é saberes que tipo de comida eles não podem comer, higiene e habitat, de resto com o tempo tudo se aprende. ninguém nasceu a falar nem a andar, nem a ler ou escrever, tudo nesta vida se aprende é preciso força de vontade para aprender e mais ainda para ensinar a quem vier atrás.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Só uma dica que eu faço com as minhas. Nada de casotas dentro da gaiola, pois assim ao mínimo susto não se escondem tanto e dormem mais à vontade, pois as quatro adoram a mesma casota e tentam enfiar-se todas lá dentro... Ou seja, é quase uma batalha campal!
StellaR