Tarantula Ajuda!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Prcosta
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

terça out 07, 2008 3:44 pm

ola todos , fiz anos e ofereceram-me uma linda tarantula Grammostola rosea ja estive a ler o que era necessario pra que ela se senti-se em casa, e acho que tenho tudo em ordem mas gostava que me dissessem o que era necessario para alem do aquecimento e o substratos que dao tambem para a iguana,o meu maior problema é ter tenho medo de lhe pegar, pois tenho medo que me morda ou que me faça alguma coisa...
Sera que alguem me pode ajudar ??? :?

obrigado a todos :D
cavn
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado mar 10, 2007 11:28 pm

terça out 07, 2008 5:05 pm

Olá! Eu não sei muito sobre tarântulas, mas sei que há espécies de tarântulas que se deixam manusear mais facilmente do que outras. Agora, o que deves ter sempre presente é que se trata de um animal selvagem e que se se sentir ameaçada, pode morder. Mas é melhor esperares mais um pouco, porque o pessoal mais enendido neste assunto, irá esclarecer-te melhor.
deadman
Membro Veterano
Mensagens: 1488
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
Localização: pouca coisa, cento e poucos.

terça out 07, 2008 5:47 pm

isso depende do feitio da spyder, a minha tambem é rosea e é má como as cobras( pior que as minhas) mas no geral as roseas sao calmas,
aquiecimento, uma manta termica numa lateral ou no fundo do terrario serve, substrato forest bark, tocas eu uso uma metade de um coco, mas ela nao entra fez a teia a volta do cocco
uns troncos para decorar e para trepar
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Mensagens: 1205
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça out 07, 2008 6:46 pm

Prcosta Escreveu:o meu maior problema é ter tenho medo de lhe pegar, pois tenho medo que me morda ou que me faça alguma coisa...
Sera que alguem me pode ajudar ??? :?

obrigado a todos :D

As tarantulas são animais de contemplação e não para serem manuseadas, não é recomendo o manuseamento nas tarantulas, se querias ter um animal para pegar ao colo etc... arranjavas um cão, um gato, um rato....
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Prcosta
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

quarta out 08, 2008 10:15 am

[quote="TMSurfer

[/quote]As tarantulas são animais de contemplação e não para serem manuseadas, não é recomendo o manuseamento nas tarantulas, se querias ter um animal para pegar ao colo etc... arranjavas um cão, um gato, um rato....[/quote]



Pois mas devido a que foi oferecida nao sabia e tento saber mais do meu animal ...
e acho que estamos aqui pra nos ajudar-mos uns aos outros nao pra ser arrogantes...

Para o resto muito obrigado a todos... :D
TMSurfer
Membro Veterano
Mensagens: 1205
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta out 08, 2008 10:34 am

Não é ser arrogante ou deixar de o ser, já foi dito neste forum vezes sem conta que o manuseamento de animais venenosos deve ser evitado!
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
deadman
Membro Veterano
Mensagens: 1488
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
Localização: pouca coisa, cento e poucos.

quarta out 08, 2008 4:56 pm

alias, todos os animais de terrario são apenas para contenplação, só as snakes e outros repteis é que aceitam mais o manuseio
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
DanielLucas
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quarta ago 27, 2008 6:02 pm
Localização: Tartaruga - Tarantulas - Hamster - Cobras - Camaleão - Peixes AQ

quarta out 08, 2008 5:19 pm

TMSurfer Escreveu:Não é ser arrogante ou deixar de o ser, já foi dito neste forum vezes sem conta que o manuseamento de animais venenosos deve ser evitado!
bem.. nao sei quem é q te disse que uma Rosea era venenosa.. mas pronto! São estes comentarios infundados q por vezes s ve por aqui que estragam um pouco este forum!

podes pegar a vontade nela companheiro... tenho 2 sao super meigas, mas como é logico teem q ser habituadas.
de inicio se s tornar mais facil para ti podes colocar uma meia grossa na mao.. colocas a mao na frente dela pousada, com a outra empurras dandos pequenos toqques na traseira! :) (salvo seija) lol
se lhe fizeres isso no minimo uma vez por dia.. passado 3 semanas podes pegar sem meia q ela nao te vai fazer mal nenhum...
se fizer.. é como qq outro animal... pode ferrar.. e doi um pouco.. mas podes estar descansado q nao ficas envenenado.. lol
TMSurfer
Membro Veterano
Mensagens: 1205
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta out 08, 2008 5:36 pm

DanielLucas Escreveu:
TMSurfer Escreveu:Não é ser arrogante ou deixar de o ser, já foi dito neste forum vezes sem conta que o manuseamento de animais venenosos deve ser evitado!
bem.. nao sei quem é q te disse que uma Rosea era venenosa.. mas pronto! São estes comentarios infundados q por vezes s ve por aqui que estragam um pouco este forum!

Desculpa... ?
http://news.nationalgeographic.com/news ... venom.html

Lê um pouco neste site, bem... o teu conhecimento sobre tarantulas é realmente muito aprofundado e muito bom... :D
Depois lembrando que se por acaso for alérgico pode mesmo levar á morte!
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
DanielLucas
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quarta ago 27, 2008 6:02 pm
Localização: Tartaruga - Tarantulas - Hamster - Cobras - Camaleão - Peixes AQ

quarta out 08, 2008 6:17 pm

Desculpa... ?
http://news.nationalgeographic.com/news ... venom.html

Lê um pouco neste site, bem... o teu conhecimento sobre tarantulas é realmente muito aprofundado e muito bom... :D
Depois lembrando que se por acaso for alérgico pode mesmo levar á morte![/quote]

bem.. sendo-se alergico ate o leite pode matar...
posso dizer entao tambem para q as pessoas tenham cuidado com as abelhas.. porque sao perigosissimas.. entao a quem for alergico! Os ratos.. podem conter raiva.. cuidado!
So gostava q quem tiver gosto por tarantulas... e neste caso concreto á especie Rosea nao fiquem com receio...
A picada dessa tarantula é tão perigosa como uma picada de uma abelha... so dói um pokitto mais... mas convem ser meigos! :wink

Boa sorte...
TMSurfer
Membro Veterano
Mensagens: 1205
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta out 08, 2008 6:22 pm

Eu não quero entrar em guerrinhas da tanga, mas devias ler um pouco mais... a dor é igual a de uma abelha, o efeito da picada não...

Tens tarantulas á quanto tempo ? é que pareces uma criança da forma como falas e mania que tens razão...
Claro que tudo pode matar sendo alérgico, agora dizer que uma Grammostola não tem veneno... e que é igual a picada de uma abelha... Isso é o que se lê, mas quando falam nisso, falam devido a dor da picada em si, mas o efeito do veneno não é esse, esqueceste-te também dos pelos urticantes ? Como disse anteriormente... devias ler um pouco mais sobre o animal que manténs em casa....
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Prcosta
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

quarta out 08, 2008 6:30 pm

Antes de mais obrigado a todos pela ajuda, sinto-me um pouco mais atrevido para lhe mexer, mas tem que ser aos poucos.. :D

Como vês há outras palavras para serem usadas sem ser
"Se querias um animal para pegar compra um gato ou um cão...":? Digo eu...

Em relação ao resto do pessoal obrigado vou seguir o vosso conselho, só mais uma coisinha em base na comida dela, comem o que?? grilos?? Gafanhotos?? E mais? que posso dar a minha tarantula para a sua alimentação ser variada?? . Eu tenho também um gel para lhe dar mas ela n lhe pega muito vai lá mas o pouco que meti esta igual (tenho a impressão que só vai cheirar ou ver o que é)

Mais uma vez obrigado a toda gente por me ajudarem estava mesmo a precisar;)
TMSurfer
Membro Veterano
Mensagens: 1205
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta out 08, 2008 6:36 pm

Dieta: Grilos, Gafanhotos, Zophobas, Tenebrios, Baratas, Larvas da Cera, entre outros...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Prcosta
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

quarta out 08, 2008 6:37 pm

Há é verdade devida a essas conversas de ter ou não veneno, perguntei a quem a comprou e a senhora da loja confirmou que não tinha veneno, que as venenosas são proibidas por lei serem animais domésticos...
e que já varias pessoas que compraram lá na loja tarântulas voltaram há loja comprar mais e que disseram que já tinham sido picadas e tirando a dor sentida no momento, nada mais houve...
Prcosta
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

quarta out 08, 2008 6:37 pm

Obrigado a todos :D :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”